Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

A relação entre o Design e a Publicidade

6.696 Aufrufe

Veröffentlicht am

Conteúdo da palestra feita para os formandos do curso de Publicidade da Unibrasil(Curitiba)

  • Als Erste(r) kommentieren

A relação entre o Design e a Publicidade

  1. 1. radioA relação entre o Design e a Publicidade
  2. 2. YUP Agência de design e comunicação, onde combinando o design estratégico, gestão de marcas e outras ferramentas da comunicação, encontramos para cada produto ou empresa o lugar certo no mercado, agregando valor às marcas e gerando canais de comunicação adequados para cada público-alvo. Nossa filosofia é o bom humor, a criatividade e a amizade.
  3. 3. DESIGN ESTRATÉGICO? É uma ferramenta que agrega valor e transforma em lucro as potencialidades do produto ou instituição.
  4. 4. AFINAL, QUAL O PAPEL DO DESIGN NAS ORGANIZAÇÕES?
  5. 5. O design deve fazer parte de todo o planejamento estratégico de um produto. Não é um mero acabamento final, que entra no fim do processo para dar um toque. Os designers não deveriam ficar confinados em cubículos, criando longe dosestrategistas da empresa. Deveríamos convidar osdesigners a sentar ao lado do presidente na sala da diretoria. O design estratégico é a alma do negócio, ele deve vir primeiro. Tom Peters – “guru” de marcas autor de best sellers em Gestão de Negócios
  6. 6. COMUNICAÇÃOINSTITUCIONAL
  7. 7. COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL É a responsável pela construção e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização. Geração de credibilidade, comunicação de valores e atitudes.
  8. 8. FERRAMENTAS • Branding (gestão de marcas) • Pontos de contato: site, papelaria, fachada, folheteria institucional, vídeos institucionais, catálogo de produtos, uniformes etc • Embalagem • Sinalização interna • Comunicação no PDV • Ações de comunicação “não-mídia”
  9. 9. Exemplos dePontos de Contato
  10. 10. Embalagens
  11. 11. Jornal Institucional
  12. 12. Papelaria
  13. 13. PDV
  14. 14. Impresso Institucional
  15. 15. Brinde de relacionamento
  16. 16. Comunicação não-mídia Exemplo de caso:AÇÃO DE INTERVENÇÃO URBANA
  17. 17. INTERVENÇÃO URBANA Intervenção Urbana é um tipo de manifestação geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto previamente existente ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto. Chamando atenção para o tema em questão.
  18. 18. Cliente:Fundação Grupo Boticário de Proteção à NaturezaBriefing:Ação não-mídia (guerrilha ou intervenção urbana) em comemoração do Diados Parques Nacionais.Tema:A floresta invade a cidade.Título base:Retribua a visita. Conheça os Parques Nacionais.
  19. 19. Estratégia:• Bolha inflável flutuando no rio Pinheiros, tendo dentro uma árvore econtendo a frase: Retribua a visita. Conheça os Parques Nacionais.• Pela noite, projeções em pontos da Av. Paulista, com espécies nativasbrasileiras, convidando a conhecer os Parques Nacionais.Características da Ação:• Não foi assinada pela empresa• Não contou com mídias pagas para divulgação• Geração mídia espontânea• Redes e mídias sociaisPlanejamento da Ação e criação: Yup / Produção da bolha e videos: Biruta /Divulgação Redes e mídias sociais: Pólvora
  20. 20. A AÇÃO
  21. 21. PROJEÇÕES NA AV. PAULISTA
  22. 22. PROJEÇÕES NA AV. PAULISTA
  23. 23. PROJEÇÕES NA AV. PAULISTA
  24. 24. PROJEÇÕES NA AV. PAULISTA
  25. 25. PEÇAS DE DIVULGAÇÃO
  26. 26. Email mkt
  27. 27. Confira alguns vídeos da ação:Ação no rio Pinheiros:http://www.youtube.com/watch?v=VXWnv0ilBnwhttp://www.youtube.com/watch?v=jeJEnOmaErkProjeçõeshttp://www.youtube.com/watch?v=9rixgdMLz8khttp://www.youtube.com/watch?v=CqNoNDPmbnU
  28. 28. COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL X PUBLICIDADE
  29. 29. O design gera valor.A publicidade gera demanda.
  30. 30. O design concretiza a identidade da A publicidade seduz e induz o indivíduo amarca / tangibiliza o conceito da tomar uma ação de decisão entre produtosempresa fazendo com que se ou serviços. A intenção é atingir o públicoconcretize na mente do público. com eficiência e cumprir o objetivo pretendido.DESIGN = PUBLICIDADE =IDENTIDADE PROMOÇÃO IDENTIDADE + PROMOÇÃO = COMUNICAÇÃO EFICAZ
  31. 31. Estudo da estrutura da Comunicação Hotéis Bourbon
  32. 32. Institucional / VALOR Promocional / DEMANDA *Peças ilustrativas
  33. 33. Na prática!
  34. 34. Estou contandoquem eu sou.
  35. 35. Estou dizendo:“Nós combinamos.Me compre!”
  36. 36. OBRIGADA!  Fabi Zimmermann fabiana@yup.com.br www.yup.com.br

×