Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Sociedade da informação

789 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Sociedade da informação

  1. 1. SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
  2. 2. DEFINIÇÃO  Sociedade da Informação é um termo - também chamado de Sociedade do Conhecimento ou Nova Economia, surgiu no fim do Século XX, com origem no termo Globalização.  Este tipo de sociedade encontra-se em processo de formação e expansão.
  3. 3. ADAPTAÇÃO DO HOMEM A UM NOVO PARADIGMA DE SOCIEDADE  O ser humano tem a aptidão de se adaptar e como tal, as pessoas devem ter uma atitude flexível, com conhecimentos generalistas, capazes de se formarem ao longo da vida de acordo com as suas necessidades e que dominem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
  4. 4. RELAÇÃO DOS JOVENS COM A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO  A escola assume um papel fundamental na Sociedade da Informação, dotando o homem de habilidades para competir com o avanço tecnológico, tornando-o autônomo pondendo ser controlado na atenção às suas necessidades.  Os jovens adquirem vários conhecimentos fora da escola, pois eles estão auto integrados neste novo paradigma de sociedade, preferindo por vezes o aconchegante lar, com todas as tecnologias à disposição, à escola enfadonha e obsoleta.
  5. 5. CONSEQUÊNCIAS  Com a introdução de máquinas e robôs nas indústrias tem-se aumentado a taxa de desemprego, mas a transição por vezes tem estas consequências.

×