Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Aula

11

Periféricos
Professor Roney Sousa

Conceito de periféricos
Principais periféricos
Configurando periféricos no Wi...
CONCEITO DE PERIFÉRICOS
 Chamamos de Periféricos os dispositivos
conectados ao computador que, enviam
ou recebem dados da...
PERIFÉRICOS DE ENTRADA
São
dispositivos
que
transmitem informações do
usuário para o computador.
 Teclado: um dispositiv...
PERIFÉRICOS DE ENTRADA
Mouse:
dispositivo
que
facilita a ação do usuário
com os aplicativos e suas
interfaces gráficas. É...
PERIFÉRICOS DE ENTRADA
Webcam: Periférico de
entrada
que
captura
imagens estáticas e em
movimento. Utilizada para
vídeo c...
PERIFÉRICOS DE ENTRADA
Scanner:
dispositivo
conhecido
como
digitalizador. Faz a captura
de
imagens
impressas
(foto, livro...
PERIFÉRICOS DE SAÍDA
 Periféricos de Saída são aqueles
dispositivos responsáveis pelo
retorno
de
um
dado
processado,
ou
s...
PERIFÉRICOS DE SAÍDA
 Impressora: dispositivo utilizado na transferência de uma informação em
arquivo do tipo texto ou im...
PERIFÉRICOS COM FUNÇÕES MISTAS
 Atualmente é comum um periférico substituir
as funções de outros periféricos, como é o
ca...
CONFIGURANDO PERIFÉRICOS NO WINDOWS
 Com a Tecnologia Plug and Play (que quer dizer Ligar e Usar), não é necessário ao us...
CONFIGURANDO PERIFÉRICOS NO WINDOWS
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

So aula 11_periféricos

472 Aufrufe

Veröffentlicht am

CEDASPY

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

So aula 11_periféricos

  1. 1. Aula 11 Periféricos Professor Roney Sousa Conceito de periféricos Principais periféricos Configurando periféricos no Windows
  2. 2. CONCEITO DE PERIFÉRICOS  Chamamos de Periféricos os dispositivos conectados ao computador que, enviam ou recebem dados da CPU. Cada periférico pode ter sua função distinta e, juntos, auxiliam nossas atividades, facilitando a comunicação do usuário com a máquina propriamente dita.  Em geral, são classificados por dispositivos de Entrada e Saída, embora alguns possuam funções mistas, isto é, realizando a entrada como também a saída dos dados, como veremos logo em seguida.
  3. 3. PERIFÉRICOS DE ENTRADA São dispositivos que transmitem informações do usuário para o computador.  Teclado: um dispositivo muito útil na entrada de dados e que possui modelos diversificados e adequados aos diferentes tipos de computadores e necessidades do usuários. Abaixo alguns modelos:
  4. 4. PERIFÉRICOS DE ENTRADA Mouse: dispositivo que facilita a ação do usuário com os aplicativos e suas interfaces gráficas. É utilizado na seleção, apontamento e arraste de arquivos e pastas, além de ser útil na edição de textos e no trabalho de tratamento de imagens.
  5. 5. PERIFÉRICOS DE ENTRADA Webcam: Periférico de entrada que captura imagens estáticas e em movimento. Utilizada para vídeo conferências.
  6. 6. PERIFÉRICOS DE ENTRADA Scanner: dispositivo conhecido como digitalizador. Faz a captura de imagens impressas (foto, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerados por impulsos luminosos.
  7. 7. PERIFÉRICOS DE SAÍDA  Periféricos de Saída são aqueles dispositivos responsáveis pelo retorno de um dado processado, ou seja, eles mandam as informações da máquina para o usuário  Monitor: Principal periférico de saída, exibe ao usuário as principais informações do sistema. Os principais tipos são: CRT, LCD Plasma, OLED.
  8. 8. PERIFÉRICOS DE SAÍDA  Impressora: dispositivo utilizado na transferência de uma informação em arquivo do tipo texto ou imagem. São muito utilizadas tanto nas empresas ou em ambiente domésticos como modelos de alta definição e qualidade, sendo referência na área de computação gráfica, por exemplo.  Impressora de Impacto: são modelos antigos de impressoras, nas quais o item “qualidade de impressão” não é o objetivo principal, todavia, são referências para impressões de baixo custo, como por exemplos na emissão de notas fiscais.  Impressora de Jato de Tinta: utilizam um cartucho de tinta que vai de 3 à 30 ml. Algumas têm uma ótima qualidade de impressão quase se igualando às de Laser. São as impressoras mais utilizadas.  Impressora a Laser: Se o assunto é qualidade, esta impressora é uma das melhores, além de serem econômicas. Seu método de impressão preferencial é em tipografia e funcionam de modo semelhante ao das fotocopiadoras.  Impressora Térmica: são utilizadas em bancos ou empresas que imprimem notas fiscais ou extratos. Embora sua qualidade seja muito boa, com o tempo as informações impressas se perdem, devido o papel térmico utilizado se desbotar com facilidade.
  9. 9. PERIFÉRICOS COM FUNÇÕES MISTAS  Atualmente é comum um periférico substituir as funções de outros periféricos, como é o caso da Webcam, que vem acoplado captura de voz, desprezando o uso de um microfone. O mesmo ocorre com as impressoras multifuncionais, que além da impressão faz a digitalização das imagens, dispensando um scanner.  Além dos periféricos citados anteriormente, existem dezenas de dispositivos que fazem a entrada e saída dos dados ao computador, no entanto seu professor irá orientá-lo, através de pesquisas, conhecer as novidades do mercado e as diferentes funções dos periféricos.
  10. 10. CONFIGURANDO PERIFÉRICOS NO WINDOWS  Com a Tecnologia Plug and Play (que quer dizer Ligar e Usar), não é necessário ao usuário instalar ou configurar alguns dispositivos manualmente. No entanto, se ao conectar um algum dispositivo ao computador e o mesmo não funcionar corretamente ou não iniciar o processo de instalação automático, você poderá acessar o Painel de Controle do Windows ou diretamente pelo menu Iniciar / Dispositivos e Impressoras, clique em Adicionar um dispositivo. Neste momento, o próprio Sistema Operacional irá procurar por novos componentes a serem instalados no computador e, uma vez encontrado, dará início a instalação.
  11. 11. CONFIGURANDO PERIFÉRICOS NO WINDOWS

×