Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Procurai O Reino De Deus

940 Aufrufe

Veröffentlicht am

Veröffentlicht in: Reisen, Technologie

Procurai O Reino De Deus

  1. 1. O Reino de Deus em primeiro lugar Lc 12,27-31
  2. 2. Reparai nos lírios, como crescem! Não trabalham nem fiam; pois Eu digo-vos: Nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28Se Deus veste assim a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé!
  3. 3. 29Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber, nem andeis ansiosos, 30pois as pessoas do mundo é que andam à procura de todas estas coisas; mas o vosso Pai sabe que tendes necessidade delas.
  4. 4. 31Procurai, antes, o seu Reino, e o resto vos será dado por acréscimo. 32Não temais, pequenino rebanho, porque aprouve ao vosso Pai dar-vos o Reino.»
  5. 5. O convite de Jesus «procurai em primeiro lugar o Reino de Deus» sintetiza como viver a vida cristã: com o coração fixo no Reino de Deus.
  6. 6. O Reino de Deus não é uma terra longínqua que esperamos alcançar, nem sequer é uma outra vida que começa depois da morte, o Reino de Deus já chegou, já opera no mundo: é a presença actuante do Espírito Santo que nos liberta de todos os apegos mundanos e nos orienta para a eternidade.
  7. 7. O coração é o sacrário do Espírito Santo. Ele é o Amor primeiro que da Vida à nossa vida!
  8. 8. Será que confio em Deus, ao ponto de lhe entregar tudo? Ele diz-te: «Deixa pai e mãe, deixa teus irmãos, teus bens e projectos. Não apegar-te em nada! Confia, Eu estarei sempre contigo e dar-te-ei tudo o que tu precisas de verdade». Acreditas nisso?
  9. 9. Estás preocupado com tantas coisas, já procuraste para longe a plenitude do teu ser, mas agora é Deus que te diz: «o que procuras está bem perto de ti, no teu próprio coração, procura em primeiro lugar o Reino de Deus e encontrarás a liberdade desejada »
  10. 10. Jesus disse a Marta, atarefada com muito trabalho: ««Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária». (Lc 12,41)
  11. 11. Jesus parece dizer-te: «se quer preocupar-te, que seja para algo de importante, algo que vale a pena! Nada te perturbe, procura o Reino de Deus e confia em Deus, deixa que teu coração descanse no Seu Amor»
  12. 12. Viver preocupados não prolonga a nossa vida, só contribui a torna-la mais ansiosa e angustiada.
  13. 13. Mas se entrarmos na interioridade, acabam as preocupações porque estamos em comunhão com o Único Presente, capaz de nos libertar de toda a preocupação e apego.
  14. 14. É na oração que os nossos sentimentos de fraqueza se revestem da potencia do Espírito Santo e de uma confiança sem limite Naquele que tudo pode.
  15. 15. É na oração que podemos superar os limites da nossa breve existência e alcançar a Vida Eterna, como Filhos amados, muito amados, do Pai Celeste, que cuida de tudo e de todos com a Sua Providencia infinita .
  16. 16. Será que acabam todas as preocupações? Provavelmente não! Neste mundo, cheio de tenções e dificuldades nunca estaremos completamente livres; mas, se com a mente e o coração nos deixamos envolver pelo Amor eterno de Deus, teremos a capacidade de sorrir, e olhos e ouvidos abertos para vermos e escutarmos os sinais do Reino de Deus já presente e actuante neste mundo.
  17. 17. Como entrar no Santuário do nosso coração e encontrar a paz? Não é fácil dar uma resposta, pois seria diferente por cada pessoa, conforme a sua personalidade e circunstancias. Podemos contudo, dar uma simples indicação: recitar lentamente uma breve oração com toda atenção possível. Por exemplo, o Pai Nosso, o Glória, o Salmo 23 (O senhor é o meu Pastor), a oração de S. Francisco (Senhor faz-me instrumento da tua paz) ….
  18. 18. Estaremos constantemente distraídos pelas nossas preocupações, mas se continuarmos a voltar nas palavras da oração, descobriremos que as preocupações perdem consistência e começamos a saborear a alegria e a paz da oração.
  19. 19. Descendo, mais e mais, com a mente no coração, sentiremos a mão do Senhor que cura o nosso coração ferido.
  20. 20. Durante muito tempo orei repetindo: «O Senhor é o meu Pastor, nada me falta …» Estas palavras contrastavam abertamente com a minha vida. Sentia falta de muitas coisas … mas ia-me apercebendo que o Senhor queria dar-me descanso e libertar-me do abismo da minha depressão.
  21. 21. Quando estou em oração nunca estou sozinho: uma multidão imensa, de longe e de perto, do passado e do presente me acompanha. Repito as palavras da minha oração e entro no Santuário interior da minha alma: sinto o Eterno Presente em mim, sinto que não estou sozinho, pertenço ao Povo de Deus, percebo, cada vez mais claro, o que significa viver neste mundo mas não pertencer ao mundo.
  22. 22. Vem, Espírito Santo quero renascer

×