SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 19
Igreja Pra. Petula Sorocaba - SP
A importância da Igreja... Hebreus 10 19  Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21  E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22  Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Um lugar especial ... Cada um de nós somos Igreja... Mas é muito importante que estejamos congregados... E Deus preparou um lugar para isso Um lugar para nos estimularmos mutuamente, nos alegrarmos, compartilharmos...
O Templo de Salomão Em I Rs 8 Salomão consagra o templo E mostra a importância de clamarmos as Senhor num lugar em comum, que leva o Seu Santo Nome
Quem está nesse lugar I Rs 9. 23 - Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.
Porque Deus atenta para este lugar... Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
1) Para haver justiça I Rs 8.31  Quando alguém pecar contra o seu próximo, e puserem sobre ele juramento de maldição, fazendo-o jurar, e vier juramento de maldição diante do teu altar nesta casa, 32  Ouve tu, então, nos céus e age e julga a teus servos, condenando ao injusto, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça, e justificando ao justo, rendendo-lhe segundo a sua justiça.
2) Para haver perdão 33  Quando o teu povo Israel for ferido diante do inimigo, por ter pecado contra ti, e se converterem a ti, e confessarem o teu nome, e orarem e suplicarem a ti nesta casa, 34  Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado do teu povo Israel, e torna-o a levar à terra que tens dado a seus pais.
3) Para haver ensino e chuva 35  Quando os céus se fechar, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, havendo-os tu afligido, 36  Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado de teus servos e do teu povo Israel, ensinando-lhes o bom caminho em que andem, e dá chuva na tua terra que deste ao teu povo em herança.
4) Para haver temor 37  Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos ou pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas, ou houver alguma praga ou doença, 38  Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa, 39  Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens. 40  Para que te temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.
5) Para haver testemunho e salvação 41  E também ouve ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome 42  (Porque ouvirão do teu grande nome, e da tua forte mão, e do teu braço estendido), e vier orar voltado para esta casa, 43  Ouve tu nos céus, assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel, e para saberem que o teu nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado.
6) Para haver vitória 44 Quando o teu povo sair à guerra contra o seu inimigo, pelo caminho por que os enviares, e orarem ao SENHOR, para o lado desta cidade, que tu elegeste, e desta casa, que edifiquei ao teu nome, 45  Ouve, então, nos céus a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.
7) Para haver conserto 50E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão. 51 Porque são o teu povo e a tua herança que tiraste da terra do Egito, do meio do forno de ferro. 52  Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quanto clamarem a ti.
I Rs 9.3 E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
Lugar importante... Por tudo isso e muito mais... Lembre-se do escritor de Hebreus:  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
O que você precisa hoje? Estamos neste lugar abençoado! Não perca tempo!! Atente para o que pode acontecer por você estar aqui hoje...
Não seja como Jacó... Gn 28. 15  E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. 16 Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. 17  E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Palavra Profética Sl 122. 1  ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. 2  Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt? (20)

Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais breve"
 
Alef
AlefAlef
Alef
 
Amo¦üs 005
Amo¦üs   005Amo¦üs   005
Amo¦üs 005
 
Vivendo como Cidadão do Reino
Vivendo como Cidadão do ReinoVivendo como Cidadão do Reino
Vivendo como Cidadão do Reino
 
Salmo 51
Salmo 51Salmo 51
Salmo 51
 
Profecias sobre jesus no velho testamento
Profecias sobre jesus no velho testamentoProfecias sobre jesus no velho testamento
Profecias sobre jesus no velho testamento
 
CAIA FOGO
CAIA FOGOCAIA FOGO
CAIA FOGO
 
Lição 26´As maldades da casa de Israel depois do Éxodo
Lição 26´As maldades da casa de Israel depois do ÉxodoLição 26´As maldades da casa de Israel depois do Éxodo
Lição 26´As maldades da casa de Israel depois do Éxodo
 
Caia Fogo - Fernandinho
Caia Fogo - FernandinhoCaia Fogo - Fernandinho
Caia Fogo - Fernandinho
 
O sacrifício que agrada a Deus
O sacrifício que agrada a DeusO sacrifício que agrada a Deus
O sacrifício que agrada a Deus
 
Palestra 06 -_a_maior_profecia_da_bíblia
Palestra 06 -_a_maior_profecia_da_bíbliaPalestra 06 -_a_maior_profecia_da_bíblia
Palestra 06 -_a_maior_profecia_da_bíblia
 
Apocalipse 3
Apocalipse 3Apocalipse 3
Apocalipse 3
 
Orações 8 fotos
Orações 8 fotosOrações 8 fotos
Orações 8 fotos
 
Lições dos Sonhos Despedaçados
Lições dos Sonhos DespedaçadosLições dos Sonhos Despedaçados
Lições dos Sonhos Despedaçados
 
S&h 341 vaso de benção
S&h 341 vaso de bençãoS&h 341 vaso de benção
S&h 341 vaso de benção
 
Isaías almeida
Isaías almeidaIsaías almeida
Isaías almeida
 
Isaías almeida
Isaías almeidaIsaías almeida
Isaías almeida
 
GÊNESIS 6
GÊNESIS 6GÊNESIS 6
GÊNESIS 6
 
Re-formar
Re-formarRe-formar
Re-formar
 
Desista de Abrir Mão da sua Promessa
Desista de Abrir Mão da sua PromessaDesista de Abrir Mão da sua Promessa
Desista de Abrir Mão da sua Promessa
 

Andere mochten auch

Qual a importância de ir à igreja
Qual a importância de ir à igrejaQual a importância de ir à igreja
Qual a importância de ir à igrejaMarconi Pacheco
 
Porquê ir à Igreja
Porquê ir à IgrejaPorquê ir à Igreja
Porquê ir à IgrejaSofia Jose
 
36.2 Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4 Kenne...
36.2   Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4   Kenne...36.2   Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4   Kenne...
36.2 Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4 Kenne...Robson Tavares Fernandes
 
Porque devemos ir à igreja do senhor
Porque devemos ir à igreja do senhorPorque devemos ir à igreja do senhor
Porque devemos ir à igreja do senhorVilmar Nascimento
 
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igrejaWemerson Bernardo
 
Bimba 07 04 2013 cansado para ir à igreja
Bimba 07 04 2013  cansado para ir à igrejaBimba 07 04 2013  cansado para ir à igreja
Bimba 07 04 2013 cansado para ir à igrejaDebora Teixeira
 
Capítulo 1 do livro por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja
Capítulo 1 do livro   por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igrejaCapítulo 1 do livro   por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja
Capítulo 1 do livro por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igrejaPedro Quintanilha
 
Por que ir a igreja?
Por que ir a igreja?Por que ir a igreja?
Por que ir a igreja?Euriston
 
O preparo e a entrega de sermões john a. broadus
O preparo e a entrega de sermões john a. broadusO preparo e a entrega de sermões john a. broadus
O preparo e a entrega de sermões john a. broadusAndrezinho rupereta
 
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrinajonasfreitasdejesus
 
Porque voce não quer mais ir a igreja ?
Porque voce não quer mais ir a igreja ?Porque voce não quer mais ir a igreja ?
Porque voce não quer mais ir a igreja ?Ricardo Gondim
 

Andere mochten auch (20)

Qual a importância de ir à igreja
Qual a importância de ir à igrejaQual a importância de ir à igreja
Qual a importância de ir à igreja
 
Porquê ir à Igreja
Porquê ir à IgrejaPorquê ir à Igreja
Porquê ir à Igreja
 
36.2 Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4 Kenne...
36.2   Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4   Kenne...36.2   Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4   Kenne...
36.2 Os Pregadores do Movimento da Fé (Neopentecostalismo) (Parte 4 Kenne...
 
Porque devemos ir à igreja do senhor
Porque devemos ir à igreja do senhorPorque devemos ir à igreja do senhor
Porque devemos ir à igreja do senhor
 
Por que ir a Igreja ?
Por que ir a Igreja ?Por que ir a Igreja ?
Por que ir a Igreja ?
 
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja
2015 03-01 - Licao 09 - 1 Trimestre 2015 - Juvenis - O que e a igreja
 
Bimba 07 04 2013 cansado para ir à igreja
Bimba 07 04 2013  cansado para ir à igrejaBimba 07 04 2013  cansado para ir à igreja
Bimba 07 04 2013 cansado para ir à igreja
 
Capítulo 1 do livro por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja
Capítulo 1 do livro   por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igrejaCapítulo 1 do livro   por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja
Capítulo 1 do livro por-que-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja
 
Por que ir a igreja?
Por que ir a igreja?Por que ir a igreja?
Por que ir a igreja?
 
Ir a igreja ou ser a igreja
Ir a igreja ou ser a igrejaIr a igreja ou ser a igreja
Ir a igreja ou ser a igreja
 
Porque ir à igreja
Porque ir à igrejaPorque ir à igreja
Porque ir à igreja
 
Romanos 8:37
Romanos 8:37Romanos 8:37
Romanos 8:37
 
Judaização da igreja
Judaização da igrejaJudaização da igreja
Judaização da igreja
 
O Jesus Essencial - Esboços de Sermão
O Jesus Essencial - Esboços de SermãoO Jesus Essencial - Esboços de Sermão
O Jesus Essencial - Esboços de Sermão
 
O preparo e a entrega de sermões john a. broadus
O preparo e a entrega de sermões john a. broadusO preparo e a entrega de sermões john a. broadus
O preparo e a entrega de sermões john a. broadus
 
9 o pecado de acã e suas consequências
9 o pecado de acã e suas consequências9 o pecado de acã e suas consequências
9 o pecado de acã e suas consequências
 
O papel do cristão
O papel do cristão O papel do cristão
O papel do cristão
 
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina
“Doutrinas, normas, estatutos e preceitos” culto de doutrina
 
Porque voce não quer mais ir a igreja ?
Porque voce não quer mais ir a igreja ?Porque voce não quer mais ir a igreja ?
Porque voce não quer mais ir a igreja ?
 
Porta estreita
Porta estreitaPorta estreita
Porta estreita
 

Ähnlich wie Importância De Estar Na Igreja

2520 e o Tempo do Juntamento
2520 e o Tempo do Juntamento2520 e o Tempo do Juntamento
2520 e o Tempo do JuntamentoEdilson Gomes
 
Riqueza do ministério de dança
Riqueza do ministério de dançaRiqueza do ministério de dança
Riqueza do ministério de dançaPetula
 
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01Márcia Maria
 
A fé nas promessas de Deus
A fé nas promessas de DeusA fé nas promessas de Deus
A fé nas promessas de DeusLiana Plentz
 
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.docApócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.docRafael Monteiro Moyses
 
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IVContemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IVSilvio Dutra
 
Livro De Oração Diária
Livro De Oração DiáriaLivro De Oração Diária
Livro De Oração DiáriaNilson Almeida
 
Quarta feira de cinzas - Ano C
Quarta feira de cinzas - Ano CQuarta feira de cinzas - Ano C
Quarta feira de cinzas - Ano CJosé Lima
 
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em Deus
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em DeusOs Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em Deus
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em DeusJUERP
 
Malaquias
MalaquiasMalaquias
MalaquiasJNR
 
Vigília da Imaculada Conceição
Vigília da Imaculada ConceiçãoVigília da Imaculada Conceição
Vigília da Imaculada ConceiçãoJMVSobreiro
 
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015Welem C Lourenço
 
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptx
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptxTerceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptx
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptxssuser54efaa
 

Ähnlich wie Importância De Estar Na Igreja (20)

Portuguese - Book of Baruch.pdf
Portuguese - Book of Baruch.pdfPortuguese - Book of Baruch.pdf
Portuguese - Book of Baruch.pdf
 
2520 e o Tempo do Juntamento
2520 e o Tempo do Juntamento2520 e o Tempo do Juntamento
2520 e o Tempo do Juntamento
 
Está escrito 2
Está escrito  2Está escrito  2
Está escrito 2
 
Riqueza do ministério de dança
Riqueza do ministério de dançaRiqueza do ministério de dança
Riqueza do ministério de dança
 
Adoração verdadeira
Adoração verdadeiraAdoração verdadeira
Adoração verdadeira
 
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
Evangelhosapcrifos apocalipsedebaruch-131016174051-phpapp01
 
A fé nas promessas de Deus
A fé nas promessas de DeusA fé nas promessas de Deus
A fé nas promessas de Deus
 
02 preparacao
02 preparacao02 preparacao
02 preparacao
 
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.docApócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
Apócrifos - Agrapha Extra-Evangelho.doc
 
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IVContemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
Contemplando o Invisível - Salmos - Livro IV
 
Livro De Oração Diária
Livro De Oração DiáriaLivro De Oração Diária
Livro De Oração Diária
 
Salmo 65 a 67
Salmo 65 a 67Salmo 65 a 67
Salmo 65 a 67
 
Quarta feira de cinzas - Ano C
Quarta feira de cinzas - Ano CQuarta feira de cinzas - Ano C
Quarta feira de cinzas - Ano C
 
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em Deus
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em DeusOs Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em Deus
Os Salmos de Celebração de Vitórias – Confiança em Deus
 
Malaquias
MalaquiasMalaquias
Malaquias
 
Entre o céu e a terra
Entre o céu e a terraEntre o céu e a terra
Entre o céu e a terra
 
Vigília da Imaculada Conceição
Vigília da Imaculada ConceiçãoVigília da Imaculada Conceição
Vigília da Imaculada Conceição
 
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015
Apocalipse intro e cap 01 10 02 2015
 
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptx
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptxTerceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptx
Terceira aula do stnb - A Igreja em Missão.pptx
 
Orações 3
Orações 3Orações 3
Orações 3
 

Mehr von Petula

Up louvorzão brig tobias
Up louvorzão brig tobiasUp louvorzão brig tobias
Up louvorzão brig tobiasPetula
 
Vaso escolhido
Vaso escolhidoVaso escolhido
Vaso escolhidoPetula
 
Cap 4 a ação transformadora de jesus
Cap 4 a ação transformadora de jesusCap 4 a ação transformadora de jesus
Cap 4 a ação transformadora de jesusPetula
 
Cap 3 jesus apresenta o evangelho
Cap 3 jesus apresenta o evangelhoCap 3 jesus apresenta o evangelho
Cap 3 jesus apresenta o evangelhoPetula
 
Cap 2 o jesus histórico
Cap 2 o jesus históricoCap 2 o jesus histórico
Cap 2 o jesus históricoPetula
 
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristo
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristoCap 1 análise da doutrina de jesus cristo
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristoPetula
 
Artistas de Deus
Artistas de DeusArtistas de Deus
Artistas de DeusPetula
 
ExcelêNcia
ExcelêNciaExcelêNcia
ExcelêNciaPetula
 
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das EscriturasCap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das EscriturasPetula
 
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 HsCulto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 HsPetula
 
Cap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
Cap 1 Psicologia E Psicologia InfantojuvenilCap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
Cap 1 Psicologia E Psicologia InfantojuvenilPetula
 
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das EscriturasCap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das EscriturasPetula
 
CriançA é O Presente Da Igreja
CriançA é O Presente Da IgrejaCriançA é O Presente Da Igreja
CriançA é O Presente Da IgrejaPetula
 
Paulo – O ApóStolo
Paulo – O ApóStoloPaulo – O ApóStolo
Paulo – O ApóStoloPetula
 
Entrega Sem Limites
Entrega Sem LimitesEntrega Sem Limites
Entrega Sem LimitesPetula
 
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do PaiAcpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do PaiPetula
 
SansãO O VacilãO
SansãO O VacilãOSansãO O VacilãO
SansãO O VacilãOPetula
 

Mehr von Petula (17)

Up louvorzão brig tobias
Up louvorzão brig tobiasUp louvorzão brig tobias
Up louvorzão brig tobias
 
Vaso escolhido
Vaso escolhidoVaso escolhido
Vaso escolhido
 
Cap 4 a ação transformadora de jesus
Cap 4 a ação transformadora de jesusCap 4 a ação transformadora de jesus
Cap 4 a ação transformadora de jesus
 
Cap 3 jesus apresenta o evangelho
Cap 3 jesus apresenta o evangelhoCap 3 jesus apresenta o evangelho
Cap 3 jesus apresenta o evangelho
 
Cap 2 o jesus histórico
Cap 2 o jesus históricoCap 2 o jesus histórico
Cap 2 o jesus histórico
 
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristo
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristoCap 1 análise da doutrina de jesus cristo
Cap 1 análise da doutrina de jesus cristo
 
Artistas de Deus
Artistas de DeusArtistas de Deus
Artistas de Deus
 
ExcelêNcia
ExcelêNciaExcelêNcia
ExcelêNcia
 
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das EscriturasCap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
Cap 2 InspiraçãO, IluminaçãO E Unidade Das Escrituras
 
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 HsCulto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
Culto De MissõEs Jd SãO Paulo 21fev2010 19 Hs
 
Cap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
Cap 1 Psicologia E Psicologia InfantojuvenilCap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
Cap 1 Psicologia E Psicologia Infantojuvenil
 
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das EscriturasCap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
Cap 1 Bibliologia E RevelaçãO Das Escrituras
 
CriançA é O Presente Da Igreja
CriançA é O Presente Da IgrejaCriançA é O Presente Da Igreja
CriançA é O Presente Da Igreja
 
Paulo – O ApóStolo
Paulo – O ApóStoloPaulo – O ApóStolo
Paulo – O ApóStolo
 
Entrega Sem Limites
Entrega Sem LimitesEntrega Sem Limites
Entrega Sem Limites
 
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do PaiAcpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
Acpto De Jovens S Pirapora 2005 Recebendo Um Toque Do Pai
 
SansãO O VacilãO
SansãO O VacilãOSansãO O VacilãO
SansãO O VacilãO
 

Kürzlich hochgeladen

Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyoNovo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyothandreola
 
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaDesiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaCarlosRavi1
 
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxLição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxCelso Napoleon
 
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptxprojeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptxestermidiasaldanhada
 
Oração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroOração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroNilson Almeida
 
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOADALBERTO COELHO DA SILVA JR
 
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11IbsonRocha1
 
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxBíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxIgreja Jesus é o Verbo
 
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdfJOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdfheloisatinho
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALMiltonCesarAquino1
 
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2Nilson Almeida
 
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxFORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxodairmarques5
 
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Fraternitas Movimento
 
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroO CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroReflexesEvanglicaspo
 
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioMissões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioComando Resgatai
 
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxLição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxCelso Napoleon
 
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulolivro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de PauloPIB Penha
 
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfComentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfRobertoLopes438472
 

Kürzlich hochgeladen (18)

Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyoNovo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
 
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaDesiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
 
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxLição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
 
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptxprojeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
 
Oração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroOração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo Brasileiro
 
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
 
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
 
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxBíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
 
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdfJOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
 
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
 
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxFORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
 
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
 
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroO CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
 
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioMissões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
 
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxLição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
 
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulolivro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
 
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfComentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
 

Importância De Estar Na Igreja

  • 1. Igreja Pra. Petula Sorocaba - SP
  • 2. A importância da Igreja... Hebreus 10 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
  • 3. 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
  • 4. Um lugar especial ... Cada um de nós somos Igreja... Mas é muito importante que estejamos congregados... E Deus preparou um lugar para isso Um lugar para nos estimularmos mutuamente, nos alegrarmos, compartilharmos...
  • 5. O Templo de Salomão Em I Rs 8 Salomão consagra o templo E mostra a importância de clamarmos as Senhor num lugar em comum, que leva o Seu Santo Nome
  • 6. Quem está nesse lugar I Rs 9. 23 - Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.
  • 7. Porque Deus atenta para este lugar... Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
  • 8. 1) Para haver justiça I Rs 8.31 Quando alguém pecar contra o seu próximo, e puserem sobre ele juramento de maldição, fazendo-o jurar, e vier juramento de maldição diante do teu altar nesta casa, 32 Ouve tu, então, nos céus e age e julga a teus servos, condenando ao injusto, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça, e justificando ao justo, rendendo-lhe segundo a sua justiça.
  • 9. 2) Para haver perdão 33 Quando o teu povo Israel for ferido diante do inimigo, por ter pecado contra ti, e se converterem a ti, e confessarem o teu nome, e orarem e suplicarem a ti nesta casa, 34 Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado do teu povo Israel, e torna-o a levar à terra que tens dado a seus pais.
  • 10. 3) Para haver ensino e chuva 35 Quando os céus se fechar, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, havendo-os tu afligido, 36 Ouve tu então nos céus, e perdoa o pecado de teus servos e do teu povo Israel, ensinando-lhes o bom caminho em que andem, e dá chuva na tua terra que deste ao teu povo em herança.
  • 11. 4) Para haver temor 37 Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos ou pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas, ou houver alguma praga ou doença, 38 Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa, 39 Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens. 40 Para que te temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.
  • 12. 5) Para haver testemunho e salvação 41 E também ouve ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome 42 (Porque ouvirão do teu grande nome, e da tua forte mão, e do teu braço estendido), e vier orar voltado para esta casa, 43 Ouve tu nos céus, assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel, e para saberem que o teu nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado.
  • 13. 6) Para haver vitória 44 Quando o teu povo sair à guerra contra o seu inimigo, pelo caminho por que os enviares, e orarem ao SENHOR, para o lado desta cidade, que tu elegeste, e desta casa, que edifiquei ao teu nome, 45 Ouve, então, nos céus a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.
  • 14. 7) Para haver conserto 50E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão. 51 Porque são o teu povo e a tua herança que tiraste da terra do Egito, do meio do forno de ferro. 52 Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quanto clamarem a ti.
  • 15. I Rs 9.3 E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
  • 16. Lugar importante... Por tudo isso e muito mais... Lembre-se do escritor de Hebreus: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
  • 17. O que você precisa hoje? Estamos neste lugar abençoado! Não perca tempo!! Atente para o que pode acontecer por você estar aqui hoje...
  • 18. Não seja como Jacó... Gn 28. 15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. 16 Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. 17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
  • 19. Palavra Profética Sl 122. 1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. 2 Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.