Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Parque Natural do Litoral Norte

Trabalho realizado pelo aluno nº 4, Daniel Pereira, da turma do 1º ano do curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, no âmbito da disciplina Ambiente e Desenvolvimento Rural, no módulo 8 "As Áreas Protegidas"

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

Parque Natural do Litoral Norte

  1. 1. **Localização*Relevo*Clima*Hidrologia*Fauna*Flora*Habitats e Povoações*Sugestões de Alojamento
  2. 2. **O Parque Natural do Litoral Norte é uma área protegidade Portugal que se estende ao longo de 16 km de costa, entrea foz do rio Neiva e a zona sul da Apúlia,em área administrativa do concelho de Esposende.
  3. 3. **É constituído por praias fluviaise marítimas, com recifes, dunas, pinhal, carvalhal e zonas agrícolas e com um número elevadode arribas que desaguam directamente no mar.Os principais cursos de água são o rio Neiva eo rio Cávado. Tem uma especial preservaçãoquanto ao sistema dunar.
  4. 4. **O seu clima é o resultado da sua posição geográfica.*A proximidade do oceano faz com que o Parque sejaconstantemente aquecido com massas de ar provenientesdo Atlântico com muita humidade, tendo ainda muitasinfluências Mediterrânicas no seu clima.*A humidade média do Parque é elevada devido à proximidadecom o oceano.
  5. 5. ** No total da sua superfície de 8887 ha, a área marinha ocupa 7653ha. As águas frias do Atlântico associadas a um substrato rochosocom afloramentos que podem ultrapassar os 18 m, constituemalguns dos fatores ecológicos para a grande biodiversidade existenteneste habitat.* Com uma ligação forte com a área marinha, o estuário do rio Cávadoe o pequeno estuário do rio Neiva constituem um recurso natural denotável importância.
  6. 6. **No Parque Natural do Litoral Norte foram descobertas220 espécies de vertebrados, considerando: 117 aves,10 mamíferos, 6 répteis, 6 anfíbios e 72 espécies de peixes.Sapo-de-unha-negra Águia-sapeiraToirão
  7. 7. **No Parque Natural do Litoral Norte foram encontradas240 espécies de plantas estando distribuídaspelas dunas, lagoas costeiras, florestas de pinhal e carvalhal.*No litoral, a vegetação é de extrema importância na fixaçãode areias e formação de dunas.Chorão das praiasJunco
  8. 8. **Entre a foz do Neiva e a Apúlia, a faixa litoral é constituída porum conjunto de praias e dunas associados aos recifes, ospequenos lagos de água doce misturados com água salgada dosrios Cávado e Neiva, manchas de pinhal, uma paisagem ruralconstituída por vários aglomerados populacionais.
  9. 9. *Torres de Ofir Moinho
  10. 10. *
  11. 11. *Trilho entre o Neiva e o Atlântico | o vento e o céu*Ponto de partida e de chegada: parque de estacionamento junto à foz dorio Neiva, em Guilheta, Antas.*Extensão: 9,5 km.*Duração: 3h.
  12. 12. *Trilho das masseiras | o vento e as populações*Ponto de partida e de chegada: moinhos de Apúlia.*Extensão: 6,9 km.*Duração: 2h:30min.
  13. 13. **CLUBE PINHAL DA FOZ*HOTEL SUAVE MAR*Axis Ofir Beach Resort Hotel*Apulia Praia Hotel

×