Anzeige
Guia prexii 2016 02
Guia prexii 2016 02
Guia prexii 2016 02
Guia prexii 2016 02
Anzeige
Guia prexii 2016 02
Guia prexii 2016 02
Guia prexii 2016 02
Nächste SlideShare
Guia prexi 2016-02Guia prexi 2016-02
Wird geladen in ... 3
1 von 7
Anzeige

Más contenido relacionado

Anzeige
Anzeige

Guia prexii 2016 02

  1. Informações desse Guia  Manutenção das agências experimentais  Contato com as agências  Livro ata  Esquema de orientação  Estrutura do Projeto no 8º semestre  Critérios de avaliação e de faltas NÃO ESQUECER:  Projeto Experimental II é uma continuação do Projeto Experimental I e todo o projeto realizado no 7º semestre deve ser armazenado, revisado e complementado de acordo com as correções finais de PREX I. UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE GUIA DE PROJETO EXPERIMENTAL II PUBLICIDADE E PROPAGANDA 8º SEMESTRE
  2. Responsabilidade  É de responsabilidade de todo aluno, regularmente matriculado no oitavo semestre de Publicidade e Propaganda, conhecer o GUIA DE PROJETO EXPERIMENTAL II.  Em data estipulada em cronograma da disciplina todos os alunos matriculados no oitavo semestre assinarão no livro-te a ciência sobre o conteúdo do GUIA DE PROJETO EXPERIMENTAL II, de acordo com as instruções dos professores orientadores.  É papel de todos os integrantes da Agência zelar pela entrega das atividades nos prazos estabelecidos em orientação e no Guia. Além disso, a Agência deve prezar pela boa qualidade dos trabalhos, inclusive, em relação à Língua Portuguesa. NÃO ESQUECER: Introdução A disciplina de Projeto Experimental, em seus oferecimentos I e II, é uma atividade obrigatória e necessária para a graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Universidade Nove de Julho, a ser desenvolvida no último ano do curso e apresenta as seguintes características:  Exige do aluno uma grande dedicação, o exercício do pensamento estratégico e a capacidade de atuação em equipe, que inclusive são considerados itens de avaliação;  Seu formato é estabelecido de maneira a priorizar a organização e o trabalho em equipe em todas as instâncias;  Ressalta-se que o seu regulamento é estabelecido pela Coordenação da Área de Comunicação Social juntamente com os Professores do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do 8º semestre e deve ser cumprido rigorosamente. NÃO ESQUECER:  Todos os integrantes da agência devem ler o guia. Ele é o documento que pautará toda a disciplina durante o semestre.  Continua sendo essencial para o Projeto Experimental o trabalho em equipe, prevalecendo o aprendizado obtido com a atuação nesse formato no 7º semestre.
  3. Manutenção da Agência Experimental  Todos os integrantes das agências deverão estar devidamente matriculados no 8º semestre do curso. 1. Trabalho individual  Não há desenvolvimento de Projeto Experimental II individual. Nos eventuais casos em que o aluno se encontrar sozinho a coordenação e os professores orientadores decidirão os procedimentos em relação à disciplina e ao aluno. 2. Transferência de Unidade e/ou Turno  Em caso de troca de turno ou unidade, o aluno deverá comunicar os orientadores para os procedimentos em relação à alocação em outra agência. Haverá um prazo de 15 dias para que o aluno seja realocado em nova agência, com ou sem interferência dos orientadores.  O aluno que se transferir deverá ser responsável pelo controle das etapas e prazos de entrega, sendo que caso o mesmo não esteja alocado em alguma agência experimental em ocasião das entregas o mesmo ficará sem a avaliação em questão. NÃO ESQUECER: Desligamento de Integrante da Agência  No início do semestre serão permitidas alterações na composição das agências. Haverá uma data limite para essas alterações, estipulada em cronograma da disciplina. Após essa data NENHUMA alteração será permitida. a) Ressalta-se que a exclusão do integrante da agência só será efetivada após a aprovação em livro ata dos orientadores de Projeto Experimental II que, nos casos em que achar necessário, poderá convocar reunião com todos os integrantes da agência, solicitar alterações no relatório e indeferir a realocação do integrante da agência. b) Portanto, a palavra final para exclusão ou inserção de um integrante em uma agência experimental é da dupla de orientadores de Projeto Experimental II. c) O cliente permanecerá com a agência remanescente. d) O nome e a identidade da agência permanecerão com os integrantes remanescentes. NÃO PROMOVA ALTERAÇÕES NAS AGÊNCIAS EXPERIMENTAIS SEM O CONHECIMENTO DE SEUS ORIENTADORES. Contato e Divulgação de Materiais 1- E-mail  Continua-se a exigir das agências um e-mail, para eventuais contatos. Não serão aceitos endereços de integrantes (os que constarem serão retirados da lista de correspondências). 2- Blog Tribo PP  Todo e qualquer documento relativo à disciplina de Projeto Experimental continuará sendo divulgado aos alunos por meio do blog Tribo PP.  O aluno transferido é responsável pelo gerenciamento da entrega de etapas, ou seja, caso o aluno não esteja alocado em nenhuma equipe na ocasião das entregas, ficará sem nota.  As decisões dos orientadores são soberanas. O link do blog é: www.tribo-pp.blogspot.com.br - Arquivo: GUIA PREXII_2016 - Ver todos os demais arquivos.
  4. Esquema de Orientações  A disciplina de Projeto Experimental II continuará funcionando no esquema de orientação, duas vezes por semana;  Vale ressaltar que este horário de orientação não desobriga o cumprimento normal de horário de aulas por parte dos integrantes das agências, que deverão utilizar esse espaço para realização das etapas do projeto;  As orientações serão realizadas em horários pré-estabelecidos pelos professores orientadores, entre 19h15 e 22h55 (noturno) e 7h50 e 11h30 (manhã);  Os professores orientadores divulgarão previamente os horários de orientação para todo o semestre, que deverão ser rigorosamente respeitados pelas agências;  Caso a agência não compareça no horário pré-estabelecido para sua orientação, será considerada falta;  Não há troca de horários. NÃO ESQUECER: NÃO ESQUECER: Faltas nas Orientações  O limite de faltas para disciplina continua sendo de 36 faltas. Cada ausência em orientação representará 4 faltas;  Todas as faltas serão anotadas no livro ata pelo professor orientador do dia;  As faltas serão lançadas no sistema em datas previamente agendadas e divulgadas às equipes;  É responsabilidade do aluno o controle da quantidade de faltas; Livro – ata Obrigatório  O mesmo livro ata será utilizado pela disciplina Projeto Experimental I e II, respectivamente, nos 7º e 8º semestres.  Todos os apontamentos serão computados como resultados expressivos da dedicação e do cumprimento das orientações;  O livro ata deverá ser apresentado em todas as reuniões de orientação, sem o qual não haverá orientação mesmo estando todos os integrantes da agência presentes. NÃO ESQUECER:  Não há troca de horários entre agências.  Para os atendimentos 50% da agência precisa estar presente.  As planilhas de rodízio de horário serão publicadas no blog Tribo PP no início do semestre.  Os prazos das etapas em Projeto Experimental são agendados levando em consideração a utilização do tempo de aula, além da orientação, para a realização do projeto.  Não há troca de horários entre agências.  Para os atendimentos, 50% da agência precisa estar presente.  As planilhas de rodízio de horário serão publicadas no blog tribo PP no início do semestre letivo.  Sem o livro ata a agência não será atendida.
  5. Estrutura e Desenvolvimento do Projeto Experimental no 8º semestre  O Projeto Experimental no 8º semestre compreende as seguintes etapas e está dividido da seguinte forma: ATENÇÃO: Todos os apontamentos realizados na correção final do projeto no 7º semestre devem ser realizados e serão avaliados na entrega final de Projeto Experimental. Como o projeto no 8º semestre é iniciado a partir das decisões estratégicas de campanha confeccionadas no 7º semestre, os orientadores destinarão as semanas iniciais de orientação (de acordo com a necessidade de cada agência), para refinamento dessas estratégias com o intuito de aprimorar a base de trabalho no 8º semestre.
  6. Sistema de Entrega das Etapas de Projeto Experimental  Todas as entregas são feitas até às 9h30m (manhã) e até às 21h (noite);  O não cumprimento desta regra acarretará na perda de 1 ponto por dia de atraso, a partir do horário estipulado;  As entregas ocorrem sempre na primeira orientação da semana. Exceto na entrega final do projeto que possui data fixa para todas as turmas, conforme consta do cronograma da disciplina.  Ortografia e correta utilização da Língua Portuguesa fazem parte da avaliação;  É obrigatória a apresentação do livro ata nas entregas de todas as etapas de Projeto Experimental. Entregas sem ata descontarão 1 (um) ponto. NÃO ESQUECER: Itens de Entrega de Projeto Experimental II – AV2 (Entrega final)  A entrega AV3 deverá ser feita em um volume na data estipulada em cronograma da disciplina;  A entrega é composta por:  Book de Projeto – com todas as etapas de Projeto Experimental desenvolvidas no 7° e 8° semestres – UM ÚNICO VOLUME  CD com o trabalho completo juntamente com as peças de criação (impressas e audiovisuais)  Livro ata  Termo de Cessão de Direitos Autorais (disponível no blog Tribo PP) Formato de Entrega do Book de Projeto Experimental II – AV2 (Entrega final)  O book deve seguir a seguinte formatação mínima:  Capa dura com identidade da agência  Folha de rosto com nome do cliente  Informações sobre integrantes da Universidade / ano  Agradecimentos - opcionais  Sumário  Conteúdo do book  Briefing  Pesquisa de Mercado  Análises (Pré-planejamento, tabelas e Matriz PFOA)  Decisões Estratégicas de Campanha  Planejamento de Comunicação Integrada – CIM  Plano de mídia (se houver)  Criação (incluindo as peças – vide arquivo com instruções de Criação no blog Tribo PP)  Investimentos  Referências Bibliográficas (verificar com a Biblioteca da Uninove)  A agência que perde o horário de entrega das etapas sofre o desconto de um ponto por dia de atraso.  Não há entregas sem livro ata.  As entregas ocorrem sempre na primeira orientação da semana.
  7. Formato de Entrega do Arquivo Digital de Projeto Experimental II – AV2 (Entrega final)  O CD deve conter os seguintes conteúdos:  Trabalho completo em PDF  Peças de criação em jpg (formatos e resoluções orientados pela disciplina de criação)  Os CDS devem ser entregues juntamente com o trabalho impresso e devem estar identificados por capa com identidade da agência. Bancas de Avaliação Integrada Todas as agências que entregarem o trabalho na data estipulada apresentarão o Projeto Experimental para uma Banca Avaliativa de Professores.  A Banca avalia o trabalho desenvolvido em Projeto Experimental e pontua com nota coletiva, por agência.  A BANCA INTEGRADA, como é uma banca avaliativa, tem autonomia para reprovar os projetos que ficarem abaixo da média 6,0 (seis).  Os trabalhos que contenham plágio, total ou parcial, terá nota igual a 0 (zero).  As agências que não entregarem o trabalho ou que entregarem com mais de 4 dias de atraso terão a nota igual a 0 (zero). Composição de Notas (AV1 e AV2) Com o novo sistema de avaliação vigente, teremos duas avaliações por semestre letivo: AV1 e AV2. As notas serão compostas da seguinte forma:  AV1 = Avaliação Individual do Professor (PREX II)  AV2 = Nota do Palnilhão (de 0 a 10) + Nota da Avaliação Integrada / 2 OBS.: No planilhão, a nota do Projeto Experimental terá peso 3 e as demais, peso 1.  As agências que não entregarem o trabalho ou que entregarem com mais de 4 dias de atraso terão a nota igual a 0 (zero).
Anzeige