SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 10
Colégio São Carlos Erik  nº.6  73  04/08/10 Entidades
Historia :Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, o presidente americano Franklin D. Roosevelt e o primeiro-ministro britânico, Sir Winston Churchill, assinaram o Tratado do Atlântico. No Tratado, eles se comprometiam a trabalhar por um melhor sistema para manter a paz mundial e promover a colaboração entre as nações. Origem :Antes da criação das Nações Unidas existia a Liga das Nações, criada durante a Primeira Guerra Mundial (1919) com o mesmo objetivo de sua sucessora, a ONU: manter a paz no mundo. A Liga das Nações foi incapaz de evitar a Segunda Guerra Mundial e se dissolveu, dando origem a um novo órgão, criado levando em consideração os defeitos e erros da mesma.  Objetivo:O artigo 1º da Carta define os objetivos primordiais das Nações Unidas: a manutenção da paz internacional; a defesa dos direitos humanos; o estabelecimento de relações amistosas entre as nações, com base no princípio de autodeterminação dos povos; a cooperação dos países na solução de problemas internacionais de ordem econômica, social, cultural e humanitária; e constituir-se em centro de convergência das ações dos estados na luta pelos objetivos comuns.  Importância: A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional composta atualmente por 192 países. Sua fundação ocorreu através da Conferência de São Francisco no dia 24 de outubro de 1945, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Entre seus principais objetivos estão: manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover o progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos.
A United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO; pronunciado / ju nɛskoʊ ː /, yoo-koh NES) é uma agência especializada das Nações Unidas estabeleceu, em 16 de novembro de 1945. O seu objectivo declarado é o de contribuir para a paz ea segurança, promovendo a cooperação internacional através da educação, ciência e cultura para o respeito universal pela justiça, o Estado de Direito e os direitos humanos, juntamente com as liberdades fundamentais proclamados na Carta das Nações Unidas.
Fundo das Nações Unidas para a Infância (ou UNICEF; pronunciado foi criado pela Assembléia Geral da ONU em 11 de dezembro de 1946, para fornecer alimentos de emergência e cuidados de saúde a crianças nos países em que tinha sido devastada pela II Guerra Mundial. Em 1953, o UNICEF tornou-se uma parte permanente do sistema das Nações Unidas e seu nome foi encurtado de Emergência das Nações Unidas para o original International Children's Fund, mas continuou a ser conhecido pela sigla popular com base neste antigo nome. Sediada em Nova York, o UNICEF fornece a longo prazo da ajuda humanitária e de desenvolvimento de crianças e mães nos países em desenvolvimento.
Origem:Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Historia:No Brasil, os  Conselhos Tutelares  são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e  adolescentes . Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140). Objetivo:O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Importância:ajudar as crianças desabrigadas.Para ser Conselheiro Tutelar, a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município,e reconhecida idoneidade moral, mas cada município pode criar outras exigências para a candidatura a Conselheiro, como carteira nacional de habilitação ou nível superior.
Origem:Em 1945, os Estados tomam consciência das tragédias e atrocidades vividas durante a  2ª Guerra Mundial , o que os levou a criar a Organização das Nações Unidas (ONU) em prol de estabelecer e manter a paz no mundo.  Historia:Foi através da Carta das Nações Unidas, assinada a 20 de Junho de 1945, que os povos exprimiram a sua determinação « em preservar as gerações futuras do flagelo da guerra; proclamar a fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e valor da pessoa humana, na igualdade de direitos entre homens e mulheres, assim como das nações, grande e pequenas; em promover o progresso social e instaurar melhores condições de vida numa maior liberdade.». A criação das Nações Unidas simboliza a necessidade de um mundo de tolerância, de paz, de solidariedade entre as nações, que faça avançar o progresso social e econômico de todos os povos. Objetivos:Os principais objetivos das Nações Unidas, passam por manter a paz, a segurança internacional, desenvolver relações amigáveis entre as nações, realizar a cooperação internacional resolvendo problemas internacionais do cariz econômico, social, intelectual e humanitário, desenvolver e encorajar o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais sem qualquer tipo de distinção.
[object Object],Direitos Humanos Declaração dos Direitos Humanos
O que é a Carta da Terra?  é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Princípios:Para se atingir uma visão compartilhada de valores básicos que proporcione um fundamento ético à comunidade mundial emergente, a Carta da Terra está estruturada em quatro grandes princípios. Estes princípios são interdependentes e visam a um modo de vida sustentável como padrão comum. Espera-se que através deles a conduta de todos os indivíduos, organizações, empresas, governos e instituições transnacionais seja dirigida e avaliada.
Origem:O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela  Constituição Federal de 1988 , internalizando uma série de normativas internacionais: Descrição:O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Controvérsias:O ECA é considerada uma lei muito controversa. Em teoria, protege a criança e educa melhor o infrator. Mas na prática, os menores infratores acabam sem nenhum tipo de punição ou mesmo educação. Em muitos casos de tráfico, por exemplo, em que há menores e maiores envolvidos, coloca-se a culpa nos menores para que o bando saia sem nenhuma punição. O Estatuto também falha na proteção a criança. São frequentes os casos de crianças abandonadas, morando na rua, ou deixadas em casa sozinhas por um longo período de tempo.
 

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Was ist angesagt? (13)

Thaaaaaais
ThaaaaaaisThaaaaaais
Thaaaaaais
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Trab religiâo pablo
Trab religiâo pabloTrab religiâo pablo
Trab religiâo pablo
 
Direitos e Deveres
Direitos e DeveresDireitos e Deveres
Direitos e Deveres
 
Onu tainiks e pamii
Onu   tainiks e pamiiOnu   tainiks e pamii
Onu tainiks e pamii
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
Documentos e entidades
Documentos e entidadesDocumentos e entidades
Documentos e entidades
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidades
 
Onu+7ª+Sé[1]
Onu+7ª+Sé[1]Onu+7ª+Sé[1]
Onu+7ª+Sé[1]
 
Direitos humanos onu
Direitos humanos   onuDireitos humanos   onu
Direitos humanos onu
 
Documentos e Entidades
Documentos e EntidadesDocumentos e Entidades
Documentos e Entidades
 
Onu, dh, e pá
Onu, dh, e páOnu, dh, e pá
Onu, dh, e pá
 

Andere mochten auch

Entornos informaticos educativos gaby
Entornos informaticos educativos gabyEntornos informaticos educativos gaby
Entornos informaticos educativos gabyNelson Angulo
 
Palestra Curso Professores: Gestão Costeira
Palestra Curso Professores: Gestão CosteiraPalestra Curso Professores: Gestão Costeira
Palestra Curso Professores: Gestão CosteiraBiólogo Caio Fernandes
 
99Novas na Imprensa
99Novas na Imprensa99Novas na Imprensa
99Novas na ImprensaDM9DDB
 
Apostila contabil avancada exercicios ii
Apostila contabil avancada exercicios iiApostila contabil avancada exercicios ii
Apostila contabil avancada exercicios iicapitulocontabil
 
Sin desayunar
Sin desayunarSin desayunar
Sin desayunarmartabum1
 
Te presento a La Rosa
Te presento a La RosaTe presento a La Rosa
Te presento a La RosaAdriana Ochoa
 
Joshua bell vioolspeler_t_2
Joshua bell vioolspeler_t_2Joshua bell vioolspeler_t_2
Joshua bell vioolspeler_t_2smallafref
 
Ya soy viejo_(con_sonido)
Ya soy viejo_(con_sonido)Ya soy viejo_(con_sonido)
Ya soy viejo_(con_sonido)martabum1
 
Formação continuada de professores em informática na educação especial
Formação continuada de professores em informática na educação especialFormação continuada de professores em informática na educação especial
Formação continuada de professores em informática na educação especialMaria Guilherme
 
O programa e inclusao
O programa e inclusaoO programa e inclusao
O programa e inclusaontemiracatu
 
Caminhos da informação
Caminhos da informaçãoCaminhos da informação
Caminhos da informaçãontemiracatu
 
Aunapersonaestupenda
AunapersonaestupendaAunapersonaestupenda
Aunapersonaestupendamartabum1
 

Andere mochten auch (16)

Escucha
EscuchaEscucha
Escucha
 
Entornos informaticos educativos gaby
Entornos informaticos educativos gabyEntornos informaticos educativos gaby
Entornos informaticos educativos gaby
 
Trabajo pablo
Trabajo pabloTrabajo pablo
Trabajo pablo
 
Palestra Curso Professores: Gestão Costeira
Palestra Curso Professores: Gestão CosteiraPalestra Curso Professores: Gestão Costeira
Palestra Curso Professores: Gestão Costeira
 
99Novas na Imprensa
99Novas na Imprensa99Novas na Imprensa
99Novas na Imprensa
 
Diapositiva
DiapositivaDiapositiva
Diapositiva
 
Apostila contabil avancada exercicios ii
Apostila contabil avancada exercicios iiApostila contabil avancada exercicios ii
Apostila contabil avancada exercicios ii
 
Sin desayunar
Sin desayunarSin desayunar
Sin desayunar
 
Te presento a La Rosa
Te presento a La RosaTe presento a La Rosa
Te presento a La Rosa
 
Joshua bell vioolspeler_t_2
Joshua bell vioolspeler_t_2Joshua bell vioolspeler_t_2
Joshua bell vioolspeler_t_2
 
Ya soy viejo_(con_sonido)
Ya soy viejo_(con_sonido)Ya soy viejo_(con_sonido)
Ya soy viejo_(con_sonido)
 
Formação continuada de professores em informática na educação especial
Formação continuada de professores em informática na educação especialFormação continuada de professores em informática na educação especial
Formação continuada de professores em informática na educação especial
 
O programa e inclusao
O programa e inclusaoO programa e inclusao
O programa e inclusao
 
Caminhos da informação
Caminhos da informaçãoCaminhos da informação
Caminhos da informação
 
Aunapersonaestupenda
AunapersonaestupendaAunapersonaestupenda
Aunapersonaestupenda
 
El Tenorio
El TenorioEl Tenorio
El Tenorio
 

Ähnlich wie As Nações Unidas e os Direitos Humanos

Religião lu e leti
Religião lu e letiReligião lu e leti
Religião lu e letiluisaejulia
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveresluisaejulia
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahddouxpg
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahddouxpg
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahddouxpg
 
Lucas e felipe trabalho religião onu
Lucas e felipe trabalho religião onuLucas e felipe trabalho religião onu
Lucas e felipe trabalho religião onu35335665
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresmaayerenata
 
Unicef ..
Unicef ..Unicef ..
Unicef ..Bloggin
 
Unicef e paa
Unicef e paaUnicef e paa
Unicef e paaBloggin
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuleetiefeer
 
trabalho de religiao
trabalho de religiaotrabalho de religiao
trabalho de religiaomimielala
 
Trablaho de Religião
Trablaho de ReligiãoTrablaho de Religião
Trablaho de Religiãomimielala
 
Fundações mundiais
Fundações mundiaisFundações mundiais
Fundações mundiaisdaniga10
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresisaedara
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qmarieluh
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesfilipenycolas
 
Direitos e Deveres
Direitos e DeveresDireitos e Deveres
Direitos e DeveresAnaAninhaaaa
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religiosolele2
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcviniciusbonatto
 

Ähnlich wie As Nações Unidas e os Direitos Humanos (20)

Religião lu e leti
Religião lu e letiReligião lu e leti
Religião lu e leti
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveres
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahd
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahd
 
Gxdahd
GxdahdGxdahd
Gxdahd
 
Lucas e felipe trabalho religião onu
Lucas e felipe trabalho religião onuLucas e felipe trabalho religião onu
Lucas e felipe trabalho religião onu
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Unicef ..
Unicef ..Unicef ..
Unicef ..
 
Unicef e paa
Unicef e paaUnicef e paa
Unicef e paa
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
trabalho de religiao
trabalho de religiaotrabalho de religiao
trabalho de religiao
 
Trablaho de Religião
Trablaho de ReligiãoTrablaho de Religião
Trablaho de Religião
 
Fundações mundiais
Fundações mundiaisFundações mundiais
Fundações mundiais
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla q
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidades
 
Direitos e Deveres
Direitos e DeveresDireitos e Deveres
Direitos e Deveres
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religioso
 
Direitos
Direitos Direitos
Direitos
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
 

As Nações Unidas e os Direitos Humanos

  • 1. Colégio São Carlos Erik nº.6 73 04/08/10 Entidades
  • 2. Historia :Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, o presidente americano Franklin D. Roosevelt e o primeiro-ministro britânico, Sir Winston Churchill, assinaram o Tratado do Atlântico. No Tratado, eles se comprometiam a trabalhar por um melhor sistema para manter a paz mundial e promover a colaboração entre as nações. Origem :Antes da criação das Nações Unidas existia a Liga das Nações, criada durante a Primeira Guerra Mundial (1919) com o mesmo objetivo de sua sucessora, a ONU: manter a paz no mundo. A Liga das Nações foi incapaz de evitar a Segunda Guerra Mundial e se dissolveu, dando origem a um novo órgão, criado levando em consideração os defeitos e erros da mesma. Objetivo:O artigo 1º da Carta define os objetivos primordiais das Nações Unidas: a manutenção da paz internacional; a defesa dos direitos humanos; o estabelecimento de relações amistosas entre as nações, com base no princípio de autodeterminação dos povos; a cooperação dos países na solução de problemas internacionais de ordem econômica, social, cultural e humanitária; e constituir-se em centro de convergência das ações dos estados na luta pelos objetivos comuns.  Importância: A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional composta atualmente por 192 países. Sua fundação ocorreu através da Conferência de São Francisco no dia 24 de outubro de 1945, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Entre seus principais objetivos estão: manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover o progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos.
  • 3. A United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO; pronunciado / ju nɛskoʊ ː /, yoo-koh NES) é uma agência especializada das Nações Unidas estabeleceu, em 16 de novembro de 1945. O seu objectivo declarado é o de contribuir para a paz ea segurança, promovendo a cooperação internacional através da educação, ciência e cultura para o respeito universal pela justiça, o Estado de Direito e os direitos humanos, juntamente com as liberdades fundamentais proclamados na Carta das Nações Unidas.
  • 4. Fundo das Nações Unidas para a Infância (ou UNICEF; pronunciado foi criado pela Assembléia Geral da ONU em 11 de dezembro de 1946, para fornecer alimentos de emergência e cuidados de saúde a crianças nos países em que tinha sido devastada pela II Guerra Mundial. Em 1953, o UNICEF tornou-se uma parte permanente do sistema das Nações Unidas e seu nome foi encurtado de Emergência das Nações Unidas para o original International Children's Fund, mas continuou a ser conhecido pela sigla popular com base neste antigo nome. Sediada em Nova York, o UNICEF fornece a longo prazo da ajuda humanitária e de desenvolvimento de crianças e mães nos países em desenvolvimento.
  • 5. Origem:Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Historia:No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes . Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140). Objetivo:O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Importância:ajudar as crianças desabrigadas.Para ser Conselheiro Tutelar, a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município,e reconhecida idoneidade moral, mas cada município pode criar outras exigências para a candidatura a Conselheiro, como carteira nacional de habilitação ou nível superior.
  • 6. Origem:Em 1945, os Estados tomam consciência das tragédias e atrocidades vividas durante a 2ª Guerra Mundial , o que os levou a criar a Organização das Nações Unidas (ONU) em prol de estabelecer e manter a paz no mundo. Historia:Foi através da Carta das Nações Unidas, assinada a 20 de Junho de 1945, que os povos exprimiram a sua determinação « em preservar as gerações futuras do flagelo da guerra; proclamar a fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e valor da pessoa humana, na igualdade de direitos entre homens e mulheres, assim como das nações, grande e pequenas; em promover o progresso social e instaurar melhores condições de vida numa maior liberdade.». A criação das Nações Unidas simboliza a necessidade de um mundo de tolerância, de paz, de solidariedade entre as nações, que faça avançar o progresso social e econômico de todos os povos. Objetivos:Os principais objetivos das Nações Unidas, passam por manter a paz, a segurança internacional, desenvolver relações amigáveis entre as nações, realizar a cooperação internacional resolvendo problemas internacionais do cariz econômico, social, intelectual e humanitário, desenvolver e encorajar o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais sem qualquer tipo de distinção.
  • 7.
  • 8. O que é a Carta da Terra? é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Princípios:Para se atingir uma visão compartilhada de valores básicos que proporcione um fundamento ético à comunidade mundial emergente, a Carta da Terra está estruturada em quatro grandes princípios. Estes princípios são interdependentes e visam a um modo de vida sustentável como padrão comum. Espera-se que através deles a conduta de todos os indivíduos, organizações, empresas, governos e instituições transnacionais seja dirigida e avaliada.
  • 9. Origem:O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988 , internalizando uma série de normativas internacionais: Descrição:O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Controvérsias:O ECA é considerada uma lei muito controversa. Em teoria, protege a criança e educa melhor o infrator. Mas na prática, os menores infratores acabam sem nenhum tipo de punição ou mesmo educação. Em muitos casos de tráfico, por exemplo, em que há menores e maiores envolvidos, coloca-se a culpa nos menores para que o bando saia sem nenhuma punição. O Estatuto também falha na proteção a criança. São frequentes os casos de crianças abandonadas, morando na rua, ou deixadas em casa sozinhas por um longo período de tempo.
  • 10.