Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Apresentação artigo

188 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Apresentação artigo

  1. 1. ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE-ESMACAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E INSTITUCIONAL; PELO APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO. Prof. Msc. Maria Augusta Lima das Neves Alunas; Idália Maria Pacheco Kamila Santibanez de Sousa Rosylene Pereira Farias Taíssa Kristina Mekdec PE8N1
  2. 2. INTRODUÇÃODEFINIÇÕES GERAIS  A palavra AVALIAR provém do Latim VALERE, “ter saúde, vigor, força”. Resultou em Português, em “valia”, daí a compreensão de que avaliar significa atribuir importancia, qualidade a algo.  A avaliação é parte integrante do processo ensino/aprendizagem  Visa otimizar o processo de ensino- aprendizagem.
  3. 3. EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO; DOS TEMPOS ANTIGOS AOSDIAS ATUAIS  As práticas educacionais e avaliativas atuais como as de outras épocas, misturam-se com as intenções impostas pelas esferas superiores.  A cultura tradicional da aprovação/ reprovação na avaliação ainda está muito arraigado em nosso sistema de ensino,
  4. 4. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; PARA EVOLUIR E NÃOSIMPLESMENTE MENSURAR blogdocatunda.blogspot.com
  5. 5.  O sistema educacional torna o processo avaliativo em uma “avaliação da culpa” avaliação deve essencialmente destinar-se para tomar decisões no sentido de promover uma metodologia que preencha lacunas e supra necessidades.
  6. 6. AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL; UM IMPORTANTEELEMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Avaliação Institucional, é o processo inserido em escolas públicas e privadas para avaliar observando questões múltiplas Deve ser democrático, e contextualizado com a realidade local, tem como objetivo de melhorar a qualidade de ensino.

×