Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Poesias de Inverno

9.164 Aufrufe

Veröffentlicht am

Elaborado pelos alunos do 2º /D da E.B.1 de Grândola

Veröffentlicht in: Business, Technologie
  • Als Erste(r) kommentieren

Poesias de Inverno

  1. 1. O Inverno chegou. Neve na Chaminé Vamos para casa. Vamo-nos aquecer. Lá vai, lá vai a neve… Lá fora cai neve, Tão leve, tão leve… Cai chuva… Que se desfaz Há trovões, Em bocadinhos brancos, E está muito frio. Em forma de círculo (Rodrigo Bica Dias) E que caem na chaminé. (Eva Luísa) O Inverno Chuva! Chuva! No Inverno cai a neve Inverno, Inverno, Inverneiro. E nós ficamos em casa, Vai-te embora! À lareira, ao quentinho Chuva, não venhas para aqui. Com a mãe e o paizinho. Porque pingas, pingas e molhas. Chuva… Chuva… Vem a neve a cair, Vai-te embora! Na janela e escurece. (Tiago Neto) As noites começam mais cedo, Ir para a cama apetece. (Ana Marta) Olha! Olha a neve! A cair lá na minha janela. Lá na minha janela… Tão linda! Os meninos a brincar Pela neve a escorregar. O Inverno (Maria Carolina) Chegou o Inverno. Mas que alegria! Há neve a cair. Os animais hibernam. As pessoas bebem chocolate quente. Os meninos brincam na neve ardente. Os meninos a correr. - Vamos aquecer! (Camila Esperto) O Inverno
  2. 2. (Tomá No Inverno há neve s Sobral) No Inverno há neve branquinha Que cai do céu lentamente, Fofinha, branquinha e fria; Podemos brincar com ela, Fazer bonecos de neve. Faz frio mas não faz mal Se estivermos agasalhados. O frio (Joana Correia) O frio chegou. Veio a neve. O Inverno Está na hora de ir embora, para casa, No Inverno brincamos. Aquecer à lareira. Com a neve, Contamos histórias à lareira. Os dias são mais pequenos. O Inverno As noites são maiores. No Inverno, que frio! O Inverno é frio e chuvoso. Usamos agasalhos. Cai neve, muito leve. As árvores ficam sem folhas. As florestas ficam brancas. E andamos de trenó. Vestimos roupas bem quentes. Tomamos bebidas quentinhas. (Bárbara) Mas quando aparece o Sol, É muito melhor. (Sofia Gonçalves) É Inverno O Inverno é para brincar, Lançar bolas de neve. Traz muita alegria No Inverno Escorregar na neve fria. Margarida) No Inverno Há muitos bonecos de neve. O nariz é muito engraçado Porque é uma cenoura.

×