Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
PROPOSTA DE TRABALHO PARA SALA DE
LEITURA PROFESSOR ANTONIO ROCCO
2015
Luciane Aparecida Assunção Tonete.
A sala de leitura
e a
aprendizagem
Estudos recentes comprovam que
para que a sala de leitura contribua
com o aprendizado d...
A sala de leitura
e a
aprendizagem
A sala de leitura ainda favorece
os alunos com menor acesso a
livros e outros tipos de ...
Desenvolvimento das competências para o século 21
JUSTIFICATIVA
O Projeto sala de leitura 2015 tem por
finalidade despertar no aluno o gosto pela
leitura, levando-o a recon...
OBJETIVOS GERAIS:
 Integrar as atividades da sala de leitura aos
projetos pedagógicos da Escola;
 Promover as nove atitu...
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 Possibilitar aos alunos do ensino
fundamental e médio momentos para
saborear e compartilhar as id...
AÇÕES:
Para o desenvolvimento do
trabalho com leitura, a
organização de situações
didáticas deve privilegiar:
 Estabelece...
AÇÕES:
 Biblioteca Viva ( onde o
estudante se caracteriza
como os personagens e
recitam trechos das
obras literárias);
 ...
FORMAS DE REGISTRO
 Diário de bordo virtual nos links abaixo:
http://saladeleituraprofessorantoniorocco.blogspot
.com.br/...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Planejamento 2015 - proposta de trabalho para sala de leitura

51.465 Aufrufe

Veröffentlicht am

Apresentação da proposta de trabalho a ser realizada na Sala de Leitura Professor Antonio Rocco da EE Pedro Pedrosa em Nhandeara/SP.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

Planejamento 2015 - proposta de trabalho para sala de leitura

  1. 1. PROPOSTA DE TRABALHO PARA SALA DE LEITURA PROFESSOR ANTONIO ROCCO 2015 Luciane Aparecida Assunção Tonete.
  2. 2. A sala de leitura e a aprendizagem Estudos recentes comprovam que para que a sala de leitura contribua com o aprendizado das crianças, adolescentes e jovens é preciso mais que simplesmente a estrutura física: o que conta mesmo é os estudantes usarem efetivamente o espaço para ler, pesquisar, conviver com leitores e agir como propagadores de suas experiências contagiando positivamente alunos e professores não atendidos diretamente, multiplicando os ganhos para a escola (PISA, 2009).
  3. 3. A sala de leitura e a aprendizagem A sala de leitura ainda favorece os alunos com menor acesso a livros e outros tipos de leitura em casa. Do mesmo modo, os alunos que aprendem pouco com os métodos tradicionais de ensino podem encontrar na sala de leitura novas portas e novas rotas para aprender a ser, conviver, conhecer e fazer na escola!
  4. 4. Desenvolvimento das competências para o século 21
  5. 5. JUSTIFICATIVA O Projeto sala de leitura 2015 tem por finalidade despertar no aluno o gosto pela leitura, levando-o a reconhecer a importância de se cultivar o hábito de ler, resgatando com isso, a nossa cultura, desenvolvendo a criatividade interpretativa, facilitando assim, a assimilação de conteúdos.
  6. 6. OBJETIVOS GERAIS:  Integrar as atividades da sala de leitura aos projetos pedagógicos da Escola;  Promover as nove atitudes que impactam a sala de leitura, que são:
  7. 7. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:  Possibilitar aos alunos do ensino fundamental e médio momentos para saborear e compartilhar as ideias de autores da literatura universal em especial da literatura brasileira.  Propiciar um intenso e sistematizado contato dos alunos com diferentes gêneros textuais;  Proporcionar aos alunos o conhecimento dos clássicos da literatura infanto-juvenil.  Incentivar a Leitura e Pesquisas bibliográficas.
  8. 8. AÇÕES: Para o desenvolvimento do trabalho com leitura, a organização de situações didáticas deve privilegiar:  Estabelecer parceria com os professores do Currículo, Coordenadores, Gestores e funcionários;  Literatura no telão;  Promover o Desafio Protagonismo;  Contação de histórias pelo professor utilizando recursos criativos e tecnológicos;  Contação de histórias por grupos de alunos orientados;  Promover rodas literárias em ATPCS com a colaboração dos docentes;
  9. 9. AÇÕES:  Biblioteca Viva ( onde o estudante se caracteriza como os personagens e recitam trechos das obras literárias);  Painel do Leitor Antenado  (indicação dos livros mais procurados) pelos estudantes;  Seu talento é show _ visa projetar o aluno, através de interpretações literárias, teatrais, saraus e trabalhos acadêmicos. Faz do espaço da sala de leitura um espaço onde se produzem atividades culturais;  Entrevista com autor;  Visita a feira literária ou cultural.
  10. 10. FORMAS DE REGISTRO  Diário de bordo virtual nos links abaixo: http://saladeleituraprofessorantoniorocco.blogspot .com.br/2015/02/carnaval.html https://www.facebook.com/pages/Sala-de-Leitura- Professor-Antonio-Rocco/344976758948129 Plataforma Ayrton Senna Relatórios e gráficos mensais que são expostos na sala de leitura.

×