Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
04 de junho de 2009.

Keywords: Cliente, Razão, Respeito, Desafio, Oportunidade, Crescimento, Vendas,
Atendimento, Equipe,...
Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário,
               consultor e palestrante.




Áreas de Atuação:...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Giovanni Gobi - Artigo O Cliente Tem Sempre RazãO

401 Aufrufe

Veröffentlicht am

Giovanni Gobi

Veröffentlicht in: Business
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Giovanni Gobi - Artigo O Cliente Tem Sempre RazãO

  1. 1. 04 de junho de 2009. Keywords: Cliente, Razão, Respeito, Desafio, Oportunidade, Crescimento, Vendas, Atendimento, Equipe, Comercial, Gerência, Gerente, Líder, Liderança O cliente tem sempre razão.!?... O Cliente tem sempre razão, essa expressão foi defendida por vários anos por empresários, gerentes e profissionais de vendas, para que na prática nenhum negócio fosse perdido. Porém essa não é apenas uma expressão do cotidiano de várias empresas, pois realizamos uma pesquisa e foram detectadas que não se trata somente de um jargão comercial e sim da cultura de muitas empresas e profissionais de vendas. Nos últimos vinte anos presenciamos muitas mudanças como à globalização, internet e o acesso à informação em tempo real, nesse contexto de mudança permanente que vivenciamos, onde o perfil dos clientes muda a cada dia, suas necessidades também mudam, na grande maioria dos clientes eles sabem o que querem e estão muito bem informados sobre seus direitos. Por isso se na sua empresa “o cliente tem sempre razão“, repense esse princípio, pois com o cliente mais exigente, “nenhuma empresa ou profissional de vendas poderá questionar se o cliente está ou não com a razão”, pois os clientes são e sempre serão uma das principais razões da empresa e também de todo o profissional de vendas. Pare para pensar o que é uma empresa sem clientes? Sendo assim valorize e respeite os seus clientes criando a cultura “em razão do cliente”, essa mudança irá trazer uma profunda mudança de valores, tanto para os empresários como para todos os profissionais envolvidos. Com essa mudança de postura e atitudes ocorrerá a valorização do cliente, elevando o cliente para o patamar que ele sempre deveria estar “o centro de nossas atenções”. Implantamos essa nova abordagem em algumas empresas e já nos primeiros seis meses essas empresas tiveram melhora no clima organizacional com profissionais mais motivados e comprometidos e como conseqüência alcançou um aumento médio de 20% sobre o faturamento. Para Refletir: Faça essa mudança cultural na sua empresa, seus clientes merecem e também irão agradecer. Sobre Mim:
  2. 2. Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante. Áreas de Atuação: Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado. Seu trabalho está pautado pela qualidade e resultado para seus clientes, que é sua maior marca. Como palestrante Giovanni Gobi aborda os seguintes temas: • Comportamento & Atitudes; • Equipes Comprometidas; • Superando Limites e Resultados; • Vendas & Atendimento; • Liderança. Para entrar em contato: giovanni@versari.com.br

×