Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Figuras de Linguagem - Anacoluto

2.608 Aufrufe

Veröffentlicht am

Conheça a figura de linguagem anacoluto, sua etimologia, definição e exemplos.
Saiba mais em: www.figurasdelinguagem.com

Veröffentlicht in: Bildung

Figuras de Linguagem - Anacoluto

  1. 1. Anacoluto
  2. 2. Etimologia  Origem grega  Derivado do grego antigo: anakoluthos  Koluthos = Caminho  Anakoluthos = “Que não segue o mesmo caminho”
  3. 3. O que é Anacoluto?  Anacoluto é uma figura de linguagem que consiste em uma irregularidade na estrutura gramatical de uma frase.  Acontece sempre que há uma interrupção da estrutura sintática da frase.  Também conhecido como “frase quebrada”.
  4. 4.  Mais frequente na linguagem oral que na escrita.  Deixa um termo que parecia ser essencial solto na frase.
  5. 5. Exemplo  No exemplo acima temos o pronome “eu” como aparente sujeito da oração.  Porém, é introduzido um novo período: “toda vez que chego, você me chama pra conversar”, que tem sujeito oculto.  “Eu” presente no início do exemplo não possui função sintática alguma.
  6. 6. Exemplo  “Esse chapéu que está na moda” espera por um complemento que não existe. Fica solto na frase.  “Você que gosta de chapéu devia comprar um” é uma oração que possui sentido completo.
  7. 7. Saiba mais Se você tem dúvidas sobre figuras de linguagem, visite nosso site e torne-se craque no assunto!

×