Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
A evolução dos meios de pagamento,
inovação e digitalização: novidades e
tendências para os próximos 5 anos
Gabriella Dour...
Digitalização
1. Em 2020 o número de lojistas online
cresceu 40,7% se comparado ao ano
anterior, chegando a 1,3 milhão de ...
Incremento dos meios de pagamento
O crescimento foi muito representativo, pois praticamente todo o
consumo que antes era f...
Evolução e tendências
Pix no mercado
+10.723%
Pix na Pagar.me
Com 5 meses desde o lançamento o Pix passou de uma
represent...
1. Migração dos pagamentos para wallets digitais
Evolução e tendências
2. Meios instantâneos tanto no físico quanto no dig...
Gabriella Dourado - CPO Pagar.me
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

[The Future of E-Commerce] A evolução dos meios de pagamento, inovação e digitalização: novidades e tendências para os próximos 5 anos

Gabriella Dourado - Head de Produto, Pagar.me

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

[The Future of E-Commerce] A evolução dos meios de pagamento, inovação e digitalização: novidades e tendências para os próximos 5 anos

  1. 1. A evolução dos meios de pagamento, inovação e digitalização: novidades e tendências para os próximos 5 anos Gabriella Dourado - CPO Pagar.me
  2. 2. Digitalização 1. Em 2020 o número de lojistas online cresceu 40,7% se comparado ao ano anterior, chegando a 1,3 milhão de lojas virtuais. 1. No processo de digitalização tivemos aproximadamente 400 mil novos clientes buscando soluções de pag. não presente. Mercado Pagar.me *Mar/20 vs Mar/21 2. 13% dos brasileiros compraram pela primeira vez online em 2020. 2. Crescimento de 1.827% no número de links de pag. gerados*. 3. Aumento de 611% no GMV transacionado*.
  3. 3. Incremento dos meios de pagamento O crescimento foi muito representativo, pois praticamente todo o consumo que antes era feito direto em supermercados e restaurantes foi redirecionado para o delivery. Voucher Débito +6498% +1249% -53% O débito era um meio de pagamento inexpressivo em transações de cartão não presente até abril/20, quando governo, em parceria com a Caixa, liberou o Auxílio Emergencial.
  4. 4. Evolução e tendências Pix no mercado +10.723% Pix na Pagar.me Com 5 meses desde o lançamento o Pix passou de uma representatividade de GMV de 0,04% para 2,93%. 1. A expectativa do BACEN era ter 20 milhões de chaves criadas em 6 meses, porém esse número foi atingido em menos de 1 semana. 2. O valor agregado se comparado a Doc/Ted é muito expressivo, o que não acontece no comparativo ao cartão de crédito, e o boleto ainda pega um público desbancarizado relevante. 3. Atualmente 80% das transações são p2p.
  5. 5. 1. Migração dos pagamentos para wallets digitais Evolução e tendências 2. Meios instantâneos tanto no físico quanto no digital 3. 3DS 2.0 aumentando o volume de débito no e-commerce 4. Experiência unificada entre diferentes canais de pagamento, unindo o físico ao digital. 5. Melhora nos processos de pós-venda, as empresas estão investindo cada vez mais em melhorar a experiência de seus clientes depois da venda. Opções de entregas super rápidas e diferentes formas de devolver um produto são cada vez mais comuns.
  6. 6. Gabriella Dourado - CPO Pagar.me

×