Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Operações a Termo

1.989 Aufrufe

Veröffentlicht am

Entenda o que é uma operação a termo e em quais estratégias ela

Veröffentlicht in: Wirtschaft & Finanzen
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Operações a Termo

  1. 1. Operações a Termo
  2. 2. <ul><li>É a compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado (preço comprado efetivamente no mercado + taxa), para liquidação em prazo determinado, a contar da data da operação em pregão, resultando em um contrato entre as partes. </li></ul>Definição
  3. 3. <ul><li>Proteger o preço </li></ul><ul><li>O investidor que espera uma alta do papel, pode comprar a termo beneficiando-se da alta do papel. </li></ul><ul><li>Pode também não ter dinheiro suficiente para compra destas ações naquele momento, ganhando assim tempo para obtê-lo até o vencimento do contrato. </li></ul>Por que comprar ações a termo?
  4. 4. <ul><li>Diversificar Riscos </li></ul><ul><li>O investidor quer comprar algumas ações que estima estarem com bom preço , porém, não quer concentrar seus recursos em um único papel. </li></ul><ul><li>Assim, adquire a termo outros ativos utilizando para isso apenas a margem de garantia, que no Easynvest, é baseada nas ações liquidadas que o cliente tiver em carteira. </li></ul><ul><li>Isso envolve riscos menores do que uma aplicação em ações de uma única empresa, pois a perda com uma ação pode ser compensada com a valorização de outra. </li></ul>Por que comprar ações a termo?
  5. 5. <ul><li>Obter recursos – Operação Caixa </li></ul><ul><li>Investidores que desejam efetuar uma aplicação rápida mas não querem se desfazer de sua carteira. </li></ul><ul><li>A opção é vender a vista e comprar a termo, pois assim faz caixa e ainda permanece com sua participação na empresa. </li></ul>Por que comprar ações a termo?
  6. 6. <ul><li>Alavancagem </li></ul><ul><li>O investidor consegue comprar ações além de sua disponibilidade financeira no momento. </li></ul><ul><li>Isso poderá proporcionar ao investidor uma taxa de retorno maior caso ocorra elevação no preço das ações. </li></ul>Por que comprar ações a termo?
  7. 7. <ul><li>O principal objetivo da venda a termo é obter renda adicional. </li></ul><ul><li>Para Financiar </li></ul><ul><li>O investidor compra ações no mercado a vista e vende a termo, ganhando com isso a diferença entre o preço a vista e o preço a termo, ou seja, a taxa de juros. </li></ul>Por que vender ações a termo?
  8. 8. <ul><li>Aumentar a receita </li></ul><ul><li>Se o investidor não terá necessidade de utilizar o recurso da venda das ações, ele poderá efetuar uma venda a termo e ganhar com isso a taxa de juros do período. </li></ul>Por que vender ações a termo?
  9. 9. <ul><li>Vender a termo e comprar opções de compra </li></ul><ul><li>Utilizado para o vendedor a termo que não tem as ações, pois estará se protegendo da alta do mercado. </li></ul>Outras Estratégias
  10. 10. <ul><li>Comprar a termo e lançar opções de compra </li></ul><ul><li>O investidor pode explorar as taxas negociadas nos dois mercados e, caso não seja exercido, diminuir seu preço médio de aquisição. </li></ul><ul><li>Caso seja exercido, poderá utilizar as ações compradas a termo para entrega. </li></ul>Outras Estratégias
  11. 11. <ul><li> No Easynvest disponibilizamos somente a compra a termo, não sendo possível a venda de ações a termo pelo investidor. </li></ul><ul><li> As operações a termo podem ser efetuadas com prazos de 16 a 90 dias. </li></ul><ul><li>As taxas são consultadas no mercado e dependem dos ofertantes, ou seja, dos vendedores a termo. </li></ul>Como funciona no Easynvest?
  12. 12. <ul><li>A titularidade das ações no caso do termo é sempre do comprador. Com isso os proventos são do comprador, bem como, o direito a participar das assembléias . </li></ul><ul><li>Na compra a termo, a corretagem cobrada é a tabela padrão da Bovespa (0,5% + R$ 25,21). </li></ul><ul><li>Já na venda, a corretagem será de R$ 10,00 por ordem executada. </li></ul>Como funciona no Easynvest?
  13. 13. <ul><li> As informações contidas nesta apresentação têm o propósito meramente informativo. </li></ul><ul><li> As informações aqui contidas foram obtidas de fontes consideradas confiáveis e atualizadas na data de sua publicação, entretanto a Título Corretora não é responsável por quaisquer perdas, diretas ou indiretas, decorrentes da utilização do conteúdo desta apresentação. </li></ul><ul><li> Estas informações não representam oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro, qualquer que seja a jurisdição. </li></ul>Disclaimer
  14. 14. Easynvest na Internet www.easynvest.com.br www.easynvest.com.br/eu-investindo @Easynvest www.facebook.com/easynvest1

×