SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 41
O que é o Aquecimento Global?        O Aquecimento Global pode ser definido como sendo o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra, que se têm vindo a verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade da sua continuação.          Tem-se verificado através das altas temperaturas e da mudança brusca da temperatura em todo o mundo. Alguns estudos revelam que o Aquecimento Global é um elemento que agrava a força dos furacões, do derretimento dos Glaciares polares, grandes enchentes, entre outros.
Quais as CAUSAS do Aquecimento Global? A principal causa é o aumento de gases poluentes emitidos pelo mundo inteiro, que geram o EFEITO DE ESTUFA.
Esses gases são emitidos por:
Veículos
Fabricas
Não Reciclar
 Quais as principais CONSEQUÊNCIAS deste fenómeno?
o oceano Árctico pode ficar sem gelo no verão de 2050 A corrente de gelo dos Glaciares em Greenland duplicou nessa ultima década.
Mais de um milhão de espécies do mundo inteiro podem ser levadas à extinção até 2050.
Vagas de calor mais frequentes e mais intensas,  secas e fogos selvagens vão ocorrer mais vezes. o numero dos furações de categoria 4 e 5 quase que duplicou nos ultimmos 30 anos.
O Nível Global de água pode subir mais de 6,1 metros com o gelo derretido em Greenland e Antárctica, devastando áreas costeiras no mundo todo.
Fotos por Tim Helweg e Jerry DeSanta Fotos por George Grent, Arquivo Nacional Glaciar  e Jerry DeSanto, Serviço do Parque Nacional.
fotos por Bruno Mersserli e Lonnie Thompson Uma vista aérea do Monte Kilimanjaro em África, com muitas das zonas de neve desaparecidas. Foto por Carl Page
Foto por Lonnie Thompson Lonnie Thompson em frente de uma das ultimas lascas de gelo no Kilimanjaro. Em 10 anos não haverá mais neve no Kilimanjaro. Fotos por Greenpeace
40% da população mundial recebe água potável de sistemas alimentados por gelo derretido desses glaciares, nos próximos 50 anos, esses 40% vão ter seria falta de água. Fotos tiradas por  Greenpeace
 Quais as principais CONSEQUÊNCIAS deste fenómeno?
A maioria das emissões são provenientes nas casas porcombustíveis fósseis queimados para gerar electricidade e calor. Usando a energia com mais eficiência em casa, você pode reduzir suas emissões em mais de 30%.
Substituir lâmpadas comuns incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFL).
CFLs usam 60% menos energia que uma lâmpada normal. Este switch simples vai economizar cerca de 300 quilos de dióxido de carbono por ano. Se cada família dos E.U. fizesse a mudança, nós reduzíamos o dióxido de carbono em mais de 90 bilhões de quilos.
Mova o termóstato para baixo 2 graus no inverno e suba até 2 graus no verão. Quase metade da energia que usamos em nossas casas vai para aquecimento e refrigeração. Você poderia economizar cerca de 2.000 quilos de dióxido de carbono por ano com esta simples adaptação.
Limpe ou troque os filtros do seu forno e ar condicionado. Eliminar um filtro de ar sujo pode economizar 350 quilos de dióxido de carbono por ano.
Instalar um termóstato programável. Termóstatos programáveis automaticamente abaixa o aquecimento e o ar condicionado durante a noite, levantado novamente no período da manhã. Eles podem poupar  100 €  por ano em sua conta de energia.
Escolha electrodomésticos de energiaeficiente ao fazer novas compras. Procure o selo Energy Star emaparelhos novos para escolher os modelos mais eficientes. Se cada família dos E.U. fizer substituição dos aparelhos existentes com os modelos mais eficientes disponíveis, nós eliminar 175 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono a cada ano!
Embrulhe o aquecedor de água numa manta de isolamento. Poderá economizar 1,000 quilos de dióxido de carbono por ano com esta simples acção. Poderá economizar mais 550 quilos por ano por ajustar o termóstato a uma temperatura não superior a 48 graus.
Use menoságuaquente É preciso muita energia para aquecer água. Você pode usar menos água quente instalando um chuveiro de baixo fluxo (350 quilos de dióxido de carbono por ano) e lavar a roupa em água fria ou morna (500 quilos economizados por ano) em vez de quente.
estender roupano exterior em vez de um secador sempre que possível. Você pode economizar 700 quilos de dióxido de carbono quando a roupa è seca ao ar livre durante  6 meses do ano. Desligar aparelhos eléctricos que não estiver a usar. Simplesmente desligar a sua televisão, DVD, estéreo e computador quando não estiver a usar, você iràeconomizar milhares de quilos de dióxido de carbono por ano.
Desliguea tomada da paredequando não estiver a utilizaros aparelhos. Mesmo quando desligados, aparelhos como secadores de cabelo, carregadores de telemóvel e televisão, consomem energia. De facto, a energia usada para manter o mostrador de relógio e os chips de memória a funcionar, é responsável por 5% do consumo total de energia doméstica e emite, por ano, 18 milhões de toneladas de carbono Para a atmosfera.
Insulate and weatherize your home. Utilizar a sua máquina da louça, só quando ela estiver cheia e utilizar a definição de poupança de energia. Você pode poupar 100 quilos de dióxido de carbono por ano. Isolar a sua casa O isolamento de paredes e tectos pode economizar 25% de sua conta de aquecimento da casa, e 2.000 quilos de dióxido de carbono por ano.
Tenha certeza que você está a reciclarem casa. Você pode economizar 2.400 quilos de dióxido de carbono por ano reciclando.
Comprar produtos de papel reciclado. Precisa de menos de 70 a 90% de  energia para fazer papel reciclado e evita a perda das florestas em todo o mundo. Uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono durante a sua vida. Sombra proporcionada por árvores também podem reduzir a sua factura de ar condicionado por 10 a 15%. Planta uma árvore
Obtenha uma auditoria energética em casa. Muitos especialistas oferecem auditoria energética livre para casa, para descobrir onde está mal isolada ou a sua eficiência energética. Você pode economizar até 30% de desconto na sua factura de energia e 1.000 quilos de dióxido de carbono por ano.
Alternar para energia verde. Em muitas áreas, você pode mudar para a energia gerada por fontes limpas e renováveis, como a eólica e a energia solar.
Comprar produtos alimentares cultivados e produzidos locais. Uma refeição nos Estados Unidos viaja em média 2222 quilómetros a partir da exploração. Comprar localmente irá economizar combustível e manter o dinheiro na sua comunidade.
Compre alimentos frescos invés de congelados. Os alimentos congelados usa 10 vezes mais energia para produzir. Procurar e apoiar os mercados de agricultores locais. Eles reduzem a quantidade de energia necessária para cultivar e transportar os alimentos para si por 1/5.
Comprar alimentos orgânicos, tanto quanto possível. Solos orgânicos capturam e armazenar dióxido de carbono a níveis muito mais elevados do que os solos convencionais. Se plantassem só o milho e soja orgânica, tinha-se removido  580000000000 quilos de dióxido de carbono da atmosfera! Evite produtos embalados. Pode economizar 1.200 quilos de dióxido de carbono se você reduzir seu lixo em 10%.
Coma menos carne. O metano é o segundo gás de efeito estufa mais significativo e as vacas são um dos maiores emissores de metano. Sua dieta gramínea e estômagos múltiplos levá-los a produzir metano, que exalam a cada respiração.
Pesquisa ,[object Object]
http://climatecrisis.netImagens ,[object Object]
http://blig.ig.com.br/geomarcelocoelho/files/2009/04/ecologia-aquecimento-global2.jpg
http://xicoriasexicoracoes.files.wordpress.com/2009/01/global-warming-217540-3.jpg

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Energia Fontes E Formas De Energia
Energia   Fontes E Formas De EnergiaEnergia   Fontes E Formas De Energia
Energia Fontes E Formas De EnergiaJoão França
 
Energia renovável e não renovável
Energia renovável e não renovávelEnergia renovável e não renovável
Energia renovável e não renovávelWanessa Veloso
 
Energia fontes e formas de energia
Energia   fontes e formas de energiaEnergia   fontes e formas de energia
Energia fontes e formas de energiaPablo Jati
 
Energias Renováveis
Energias RenováveisEnergias Renováveis
Energias Renováveisvallmachado
 
energias renováveis
energias renováveisenergias renováveis
energias renováveisveronicasilva
 
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acores
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acoresLia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acores
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acoresRicardo Costa Santos
 
Guia verde politicamente incorreto
Guia verde politicamente incorretoGuia verde politicamente incorreto
Guia verde politicamente incorretoDeivis Ramos
 
www.AulasDeGeografiaApoio.com - Geografia - Energia
 www.AulasDeGeografiaApoio.com  -  Geografia -  Energia www.AulasDeGeografiaApoio.com  -  Geografia -  Energia
www.AulasDeGeografiaApoio.com - Geografia - EnergiaAulas De Geografia Apoio
 
Ppt Energias
Ppt EnergiasPpt Energias
Ppt EnergiasVanda
 
Fontes E Formas De Energia Energia 7ª SéRie
Fontes  E Formas De Energia  Energia 7ª SéRieFontes  E Formas De Energia  Energia 7ª SéRie
Fontes E Formas De Energia Energia 7ª SéRieguest65df5d
 
G9 trabalho física
G9   trabalho físicaG9   trabalho física
G9 trabalho físicacristbarb
 
Gestão ambiental Unidade III
Gestão ambiental Unidade IIIGestão ambiental Unidade III
Gestão ambiental Unidade IIIHarutchy
 
Aula sobre fontes de energia csm
Aula sobre fontes de energia csmAula sobre fontes de energia csm
Aula sobre fontes de energia csmluiz0309
 
Energias
EnergiasEnergias
Energiaszeopas
 
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...daniel_figueiredo
 

Was ist angesagt? (20)

Energia Fontes E Formas De Energia
Energia   Fontes E Formas De EnergiaEnergia   Fontes E Formas De Energia
Energia Fontes E Formas De Energia
 
Carvão Vegetal na produção do Aço Verde.
Carvão Vegetal na produção do Aço Verde. Carvão Vegetal na produção do Aço Verde.
Carvão Vegetal na produção do Aço Verde.
 
Energia meio ambiente
Energia meio ambienteEnergia meio ambiente
Energia meio ambiente
 
Energia renovável e não renovável
Energia renovável e não renovávelEnergia renovável e não renovável
Energia renovável e não renovável
 
Energia fontes e formas de energia
Energia   fontes e formas de energiaEnergia   fontes e formas de energia
Energia fontes e formas de energia
 
Energias Renováveis
Energias RenováveisEnergias Renováveis
Energias Renováveis
 
energias renováveis
energias renováveisenergias renováveis
energias renováveis
 
"Somos Físicos" Energias Renováveis
"Somos Físicos" Energias Renováveis"Somos Físicos" Energias Renováveis
"Somos Físicos" Energias Renováveis
 
Energias
EnergiasEnergias
Energias
 
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acores
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acoresLia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acores
Lia e nicolau_a_energia_eletrica_nos_acores
 
Guia verde politicamente incorreto
Guia verde politicamente incorretoGuia verde politicamente incorreto
Guia verde politicamente incorreto
 
www.AulasDeGeografiaApoio.com - Geografia - Energia
 www.AulasDeGeografiaApoio.com  -  Geografia -  Energia www.AulasDeGeografiaApoio.com  -  Geografia -  Energia
www.AulasDeGeografiaApoio.com - Geografia - Energia
 
Ppt Energias
Ppt EnergiasPpt Energias
Ppt Energias
 
Fontes E Formas De Energia Energia 7ª SéRie
Fontes  E Formas De Energia  Energia 7ª SéRieFontes  E Formas De Energia  Energia 7ª SéRie
Fontes E Formas De Energia Energia 7ª SéRie
 
G9 trabalho física
G9   trabalho físicaG9   trabalho física
G9 trabalho física
 
Gestão ambiental Unidade III
Gestão ambiental Unidade IIIGestão ambiental Unidade III
Gestão ambiental Unidade III
 
Aula sobre fontes de energia csm
Aula sobre fontes de energia csmAula sobre fontes de energia csm
Aula sobre fontes de energia csm
 
Recursos energéticos
Recursos energéticosRecursos energéticos
Recursos energéticos
 
Energias
EnergiasEnergias
Energias
 
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...
T71 daniel figueiredo_influência-da-produção-e-consumo-de-energias-renováveis...
 

Andere mochten auch (20)

Receitas tradicionais
Receitas tradicionaisReceitas tradicionais
Receitas tradicionais
 
Ppt O Racionalismo de Descartes
Ppt O Racionalismo de DescartesPpt O Racionalismo de Descartes
Ppt O Racionalismo de Descartes
 
2.Ecoinside Bioria
2.Ecoinside Bioria2.Ecoinside Bioria
2.Ecoinside Bioria
 
Ocasulo ApresentaçãO Fim
Ocasulo ApresentaçãO FimOcasulo ApresentaçãO Fim
Ocasulo ApresentaçãO Fim
 
As Idades
As IdadesAs Idades
As Idades
 
A Discriminación
A DiscriminaciónA Discriminación
A Discriminación
 
Web Quest Airon
Web Quest AironWeb Quest Airon
Web Quest Airon
 
Adaptación noviembre 2013
Adaptación noviembre 2013Adaptación noviembre 2013
Adaptación noviembre 2013
 
Politica, literatura e alimentação
Politica, literatura e alimentaçãoPolitica, literatura e alimentação
Politica, literatura e alimentação
 
Revista confeitando bolo
Revista confeitando boloRevista confeitando bolo
Revista confeitando bolo
 
Tenow
TenowTenow
Tenow
 
Receita Da Cozinha Gaucha 04
Receita Da Cozinha Gaucha 04Receita Da Cozinha Gaucha 04
Receita Da Cozinha Gaucha 04
 
2010 02 26 Sistemas Operacionais Aula1
2010 02 26 Sistemas Operacionais Aula12010 02 26 Sistemas Operacionais Aula1
2010 02 26 Sistemas Operacionais Aula1
 
Fasciculo Nutricao 04
Fasciculo Nutricao 04Fasciculo Nutricao 04
Fasciculo Nutricao 04
 
Explicando um monte de coisa
Explicando um monte de coisaExplicando um monte de coisa
Explicando um monte de coisa
 
Ana Carolina
Ana CarolinaAna Carolina
Ana Carolina
 
Receitas AlimentaçãO Escolar Lanche Gostoso 10
Receitas AlimentaçãO Escolar Lanche Gostoso 10Receitas AlimentaçãO Escolar Lanche Gostoso 10
Receitas AlimentaçãO Escolar Lanche Gostoso 10
 
Espantalhos
EspantalhosEspantalhos
Espantalhos
 
Expertise Heap Up - out 2013
Expertise Heap Up - out 2013Expertise Heap Up - out 2013
Expertise Heap Up - out 2013
 
Modulo i
Modulo iModulo i
Modulo i
 

Ähnlich wie O que é Aquecimento Global

Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalmehsama
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalmehsama
 
Ambiente
AmbienteAmbiente
Ambienteasnunes
 
O Aquecimento Global
O Aquecimento GlobalO Aquecimento Global
O Aquecimento GlobalMichele Pó
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globaltiagofl
 
Apresentação 3x3
Apresentação 3x3Apresentação 3x3
Apresentação 3x3guest97444b
 
Casas ecológicas
Casas ecológicasCasas ecológicas
Casas ecológicasMahcell
 
Boas praticas ambientais
Boas praticas ambientaisBoas praticas ambientais
Boas praticas ambientaisanealves
 
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças ClimáticasGuellity Marcel
 
Apresentação mini-conferência ESL
Apresentação mini-conferência ESLApresentação mini-conferência ESL
Apresentação mini-conferência ESLguest97444b
 
Apresentação+energias+renováveis
Apresentação+energias+renováveisApresentação+energias+renováveis
Apresentação+energias+renováveisWeliton Araújo
 
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis Lydia 8ºC Nº10
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis   Lydia 8ºC  Nº10Energias RenováVeis E NãO RenováVeis   Lydia 8ºC  Nº10
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis Lydia 8ºC Nº10VitorJunqueira
 
1ºPeríodo-Apresentação final
1ºPeríodo-Apresentação final1ºPeríodo-Apresentação final
1ºPeríodo-Apresentação finalOeiras Verde
 

Ähnlich wie O que é Aquecimento Global (20)

Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Ambiente
AmbienteAmbiente
Ambiente
 
O Aquecimento Global
O Aquecimento GlobalO Aquecimento Global
O Aquecimento Global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Alterações Climáticas
Alterações ClimáticasAlterações Climáticas
Alterações Climáticas
 
Plano reducao
Plano reducaoPlano reducao
Plano reducao
 
Apresentação 3x3
Apresentação 3x3Apresentação 3x3
Apresentação 3x3
 
Casas ecológicas
Casas ecológicasCasas ecológicas
Casas ecológicas
 
Ricardo gonçalves
Ricardo gonçalvesRicardo gonçalves
Ricardo gonçalves
 
Ambiente
AmbienteAmbiente
Ambiente
 
Boas praticas ambientais
Boas praticas ambientaisBoas praticas ambientais
Boas praticas ambientais
 
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas
101 dicas que contribuem para a redução das Mudanças Climáticas
 
Apresentação mini-conferência ESL
Apresentação mini-conferência ESLApresentação mini-conferência ESL
Apresentação mini-conferência ESL
 
Apresentação+energias+renováveis
Apresentação+energias+renováveisApresentação+energias+renováveis
Apresentação+energias+renováveis
 
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis Lydia 8ºC Nº10
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis   Lydia 8ºC  Nº10Energias RenováVeis E NãO RenováVeis   Lydia 8ºC  Nº10
Energias RenováVeis E NãO RenováVeis Lydia 8ºC Nº10
 
Mudanças climáticas e o aquecimento global
Mudanças climáticas e o aquecimento globalMudanças climáticas e o aquecimento global
Mudanças climáticas e o aquecimento global
 
ENERGIA ELÉTRICA
ENERGIA ELÉTRICAENERGIA ELÉTRICA
ENERGIA ELÉTRICA
 
1ºPeríodo-Apresentação final
1ºPeríodo-Apresentação final1ºPeríodo-Apresentação final
1ºPeríodo-Apresentação final
 
Ppt aquecimento global
Ppt aquecimento globalPpt aquecimento global
Ppt aquecimento global
 

Mehr von Maria

BOLETIM INFORMATIVO Nº2
BOLETIM INFORMATIVO Nº2BOLETIM INFORMATIVO Nº2
BOLETIM INFORMATIVO Nº2Maria
 
Ng1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoNg1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoMaria
 
Ng1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoNg1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoMaria
 
Ng1 dr3(1)
Ng1   dr3(1)Ng1   dr3(1)
Ng1 dr3(1)Maria
 
Ng2 dr3 (stc)
Ng2   dr3 (stc)Ng2   dr3 (stc)
Ng2 dr3 (stc)Maria
 
Ng6 dr1 c..
Ng6 dr1 c..Ng6 dr1 c..
Ng6 dr1 c..Maria
 
O+relógio..[1](1
O+relógio..[1](1O+relógio..[1](1
O+relógio..[1](1Maria
 
Stc ng3 dr3[1](1
Stc ng3 dr3[1](1Stc ng3 dr3[1](1
Stc ng3 dr3[1](1Maria
 
Saidas de emergencia
Saidas de emergenciaSaidas de emergencia
Saidas de emergenciaMaria
 
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010Maria
 
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]Maria
 
Egipto (NG5 DR2)
Egipto (NG5 DR2)Egipto (NG5 DR2)
Egipto (NG5 DR2)Maria
 
Impacto Ambiental (DR3 NG7)
Impacto Ambiental (DR3 NG7)Impacto Ambiental (DR3 NG7)
Impacto Ambiental (DR3 NG7)Maria
 

Mehr von Maria (13)

BOLETIM INFORMATIVO Nº2
BOLETIM INFORMATIVO Nº2BOLETIM INFORMATIVO Nº2
BOLETIM INFORMATIVO Nº2
 
Ng1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoNg1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigido
 
Ng1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigidoNg1 electr..[1](1)corrigido
Ng1 electr..[1](1)corrigido
 
Ng1 dr3(1)
Ng1   dr3(1)Ng1   dr3(1)
Ng1 dr3(1)
 
Ng2 dr3 (stc)
Ng2   dr3 (stc)Ng2   dr3 (stc)
Ng2 dr3 (stc)
 
Ng6 dr1 c..
Ng6 dr1 c..Ng6 dr1 c..
Ng6 dr1 c..
 
O+relógio..[1](1
O+relógio..[1](1O+relógio..[1](1
O+relógio..[1](1
 
Stc ng3 dr3[1](1
Stc ng3 dr3[1](1Stc ng3 dr3[1](1
Stc ng3 dr3[1](1
 
Saidas de emergencia
Saidas de emergenciaSaidas de emergencia
Saidas de emergencia
 
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr4_-_23-02-2010
 
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]
Ficha de trabalho_stc_-_ng6-dr2_-_15-03-2010[1]
 
Egipto (NG5 DR2)
Egipto (NG5 DR2)Egipto (NG5 DR2)
Egipto (NG5 DR2)
 
Impacto Ambiental (DR3 NG7)
Impacto Ambiental (DR3 NG7)Impacto Ambiental (DR3 NG7)
Impacto Ambiental (DR3 NG7)
 

Kürzlich hochgeladen

About Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéis
About Vila Galé- Cadeia Empresarial de HotéisAbout Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéis
About Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéisines09cachapa
 
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfReta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfWagnerCamposCEA
 
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....LuizHenriquedeAlmeid6
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfmaurocesarpaesalmeid
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfprofesfrancleite
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdfLeloIurk1
 
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptx
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptxJOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptx
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptxTainTorres4
 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMPRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMHELENO FAVACHO
 
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamentalAntônia marta Silvestre da Silva
 
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim Rangel
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim RangelDicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim Rangel
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim RangelGilber Rubim Rangel
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptx
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptxDiscurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptx
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptxferreirapriscilla84
 
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdf
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdfPROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdf
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdfMarianaMoraesMathias
 
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfPROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptx
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptxSlides sobre as Funções da Linguagem.pptx
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptxMauricioOliveira258223
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...azulassessoria9
 
Historia da Arte europeia e não só. .pdf
Historia da Arte europeia e não só. .pdfHistoria da Arte europeia e não só. .pdf
Historia da Arte europeia e não só. .pdfEmanuel Pio
 
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos Descritores
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos DescritoresATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos Descritores
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos DescritoresAnaCarinaKucharski1
 
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãConstrução (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãIlda Bicacro
 

Kürzlich hochgeladen (20)

About Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéis
About Vila Galé- Cadeia Empresarial de HotéisAbout Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéis
About Vila Galé- Cadeia Empresarial de Hotéis
 
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfReta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
 
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
 
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptx
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptxJOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptx
JOGO FATO OU FAKE - ATIVIDADE LUDICA(1).pptx
 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMPRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
 
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental
2° ano_PLANO_DE_CURSO em PDF referente ao 2° ano do Ensino fundamental
 
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim Rangel
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim RangelDicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim Rangel
Dicionário de Genealogia, autor Gilber Rubim Rangel
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
 
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptx
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptxDiscurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptx
Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre.pptx
 
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdf
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdfPROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdf
PROGRAMA DE AÇÃO 2024 - MARIANA DA SILVA MORAES.pdf
 
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfPROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
 
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptx
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptxSlides sobre as Funções da Linguagem.pptx
Slides sobre as Funções da Linguagem.pptx
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
 
Bullying, sai pra lá
Bullying,  sai pra láBullying,  sai pra lá
Bullying, sai pra lá
 
Historia da Arte europeia e não só. .pdf
Historia da Arte europeia e não só. .pdfHistoria da Arte europeia e não só. .pdf
Historia da Arte europeia e não só. .pdf
 
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos Descritores
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos DescritoresATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos Descritores
ATIVIDADE PARA ENTENDER -Pizzaria dos Descritores
 
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãConstrução (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
 

O que é Aquecimento Global