SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 16
Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buísel Métodos Contraceptivos  não naturais mecânicos  Trabalho realizado por: Amanda Reis, N.º1  Carina Pacheco, N.º 8                                9.ºC
O que são métodos contraceptivos            não naturais mecânicos? 		Métodos contraceptivos não naturais mecânicos, são métodos que impõem um obstáculo físico para dificultar ou impedir o movimento dos espermatozóides nas vias genitais femininas. Nós vamos falar, um pouco, sobre cada um dos métodos contraceptivos não naturais mecânicos.
DispositivoIntra-Uterino( DIU) : É um pequeno aparelho, que é introduzido no útero da mulher, este pode ser de plástico ou de metal. Ele impede o processo de nidação.
Dispositivo Intra-Uterino 		Depois do DIU ser colocado pode permanecer no útero durante vários anos(3 a 5). 		Em caso de parto este pode ser colocado 60 dias após o mesmo.  Este método apenas impede a gravidez, não protege contra a doenças sexualmente transmissíveis. 	Na presença de doenças sexualmente transmissíveis o Dispositivo Intra-Uterino não deve ser utilizado, se este estar a ser usado deve ser retirado.
Dispositivo Intra-Uterino O Dispositivo Intra-Uterino não deve ser utilizado em caso de gravidez, cancro no útero ou nas trompas, hemorragias, má formação no útero e anemia constante .  		É um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero, por um médico, exigindo um acompanhamento periódico. 		Este método pode também fazer aumentar as dores durante o período menstrual e aumentar o seu fluxo. 		Em algumas pessoas pode também causar cólicas e sangramentos independentes do período menstrual. O DIU também pode causar esterilidade na mulher, por isso não é recomendado para aquelas que nunca tiveram filhos.
Diafragma O diafragma é um pequeno anel flexível recoberto por uma membrana de borracha ou silicone. Este método é colocado na vagina, sobre o colo de útero, ele pode ser colocado até 5 horas antes da relação sexual.   O papel do diafragma é obstruir  o colo do útero, impedindo que os espermatozóides atinjam o oócito II. O diafragma pode ser reutilizado diversas vezes. Após a relação, a mulher deve demorar de 7 a 8 dias para retirar o diafragma, este  deve ser lavado ,seco e guardado num recipiente próprio.
Diafragma Ao contrário do DIU este método não interfere no ciclo menstrual da mulher. Para além de prevenir a gravidez este  também protege contra algumas  doenças sexualmente transmissíveis,  protegendo, também, o colo do útero  de lesões e infecções.   Este método pode ser usado do início  ao fim da vida sexual da mulher  ( desde da adolescência à menopausa),  mas antes da primeira utilização a mulher deve  ir ao ginecologista para saber qual o tamanho adequado.  Este método não pode ser utilizado por mulheres com problemas no colo do útero.
Diafragma 	Ao ser colocado, este vai permitir que a mulher toque nos seus órgãos genitais o que vai contribuir para que a mulher fique também a conhecer melhor o seu corpo. 	 A eficácia do diafragma não é muito alta, podendo ter um índice de falha de mais de 10%, por isso é aconselhável que o homem também use o preservativo. O diafragma, quando bem cuidado, pode ter uma longa duração.
Preservativo masculino  	Este é o método mais utilizado em  todo o mundo, pois é de fácil aquisição e  é o método ideal para relações ocasionais   ou imprevistas. 		Pode ser utilizado sem contra-indicações, e é único método contraceptivo eficaz para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. 		É um método muito eficaz, pois é 98% seguro, quando o preservativoé bem colocado! 		. O preservativo masculino é feito de látex e geralmente já vem lubrificado.  Existem várias cores, aromas e tamanhos.
Preservativo masculino Este método é descartável, não pode ser usado mais que uma vez, nem dois ou mais ao mesmo tempo, pois pode fazer com que  este  rompa ou se torne desconfortável .  		Antes da sua utilização deve sempre verificada a sua data de validade. Abrir a embalagem, apenas por  um dos lados, evitando usar os dentes e as unhas, pois o preservativo pode  romper.
Preservativo masculino Ao colocar o preservativo deve-se apertar levemente a extremidade para evitar a acumulação de ar nesta região, pois pode romper facilmente. 		O preservativo deve ser colocado na ponta do pénis erecto , e este deve ser desenrolado ate à base evitando que este fique folgado para não incomodar nem se romper. 		O preservativo deve ser retirado do pénis logo após a ejaculação. Deve segurar-se o preservativo enquanto se retira o pénis para evitar vazamentos.
Preservativo feminino O preservativo feminino é feito de um tubo de borracha fina, tem um anel em cada extremidade. Um destes anéis é fechado e inserido na vagina,  de modo a tapar o colo do útero, como se fosse um diafragma.  A outra extremidade  é aberta e ajusta-se em volta da abertura  da vagina e da vulva.O preservativo feminino protege as  mulheres não só de ficarem grávidas mas também das doenças  sexualmente transmissíveis.
Preservativo feminino O preservativo feminino é descartável, por isso só pode ser usado apenas uma vez. Também tem um prazo de validade,  antes da sua utilização deve verificar sempre se esta dentro da mesma. 	Tal como o preservativo masculino  a embalagem não deve ser aberta com  os dentes, unhas ou qualquer outro  objecto cortante. O preservativo feminino não  pode ser utilizado juntamente com  o preservativo masculino. A eficácia do preservativo feminino pode ir até 97%.
Preservativo Feminino O preservativo feminino deve ser colocado da seguinte forma : Segurar o preservativo com a extremidade aberta voltada para baixo; Usar o polegar e o dedo médio para comprimir o anel flexível do lado fechado de forma a torná-lo um oval estreito; Com a outra mão, afastar os lábios da vulva; Inserir o anel e o preservativo na vagina; Usar o dedo indicador para empurrar o anel o mais profundamente possível na vagina; Inserir um dedo por dentro do preservativo até tocar a parte de baixo do anel; Empurrar o anel para trás da púbis; Assegurar de que o anel externo e parte do preservativo estão fora da vagina e sobre a vulva.
Preservativo Feminino Antes de iniciar a relação deve-se verificar se o pénis penetra dentro do preservativo. No final da acto sexual deve-se torcer o anel externo e puxar delicadamente o preservativo para fora, este deve ser retirado logo após a ejaculação, para que o esperma não escorra para dentro da vagina. Em comparação com o preservativo masculino é muito mais caro, pode ser difícil de inserir e pode também causar algum incómodo .
                    Amanda Reis N.º1                    Carina Pacheco N.º 8 9.ºC Trabalho Realizado por :

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Aula métodos contraceptivos
Aula métodos contraceptivosAula métodos contraceptivos
Aula métodos contraceptivosMarcos Franco
 
Espermicida E Diafragma
Espermicida E DiafragmaEspermicida E Diafragma
Espermicida E Diafragmaguest4fe7b8
 
Metodos contraceptivos
Metodos contraceptivosMetodos contraceptivos
Metodos contraceptivosmartins1977
 
Metodos Contraceptivos - Diafragma e Espermicida
Metodos Contraceptivos - Diafragma e EspermicidaMetodos Contraceptivos - Diafragma e Espermicida
Metodos Contraceptivos - Diafragma e EspermicidaHMSBeagle12a
 
Métodos contraceptivos(barreiras)
Métodos contraceptivos(barreiras)Métodos contraceptivos(barreiras)
Métodos contraceptivos(barreiras)ap3bmachado
 
Métodos anticoncepcionais
Métodos anticoncepcionaisMétodos anticoncepcionais
Métodos anticoncepcionaispedropereiraeu
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosPeses Ourique
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosDaniel Estima
 
Métodos contraceptivos de barreira e naturais
Métodos contraceptivos de barreira e naturaisMétodos contraceptivos de barreira e naturais
Métodos contraceptivos de barreira e naturaisAntónio Luís
 
Métodos Contraceptivos Química
Métodos Contraceptivos QuímicaMétodos Contraceptivos Química
Métodos Contraceptivos QuímicaBruno
 
Metodos contraceptivos barreira
Metodos contraceptivos barreiraMetodos contraceptivos barreira
Metodos contraceptivos barreiragracindabento
 
Trabalho de grupo. métodos contracetivos
Trabalho de grupo. métodos contracetivosTrabalho de grupo. métodos contracetivos
Trabalho de grupo. métodos contracetivosRita Inês Martins
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosHelena Rocha
 
Uso do preservativo
Uso do preservativoUso do preservativo
Uso do preservativoTânia Sousa
 
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8Met cont-de-barreira-1212330337212827-8
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8Pelo Siro
 
Seminário métodos contraceptivos 8 ano
Seminário métodos contraceptivos 8 anoSeminário métodos contraceptivos 8 ano
Seminário métodos contraceptivos 8 anoNTE RJ14/SEEDUC RJ
 

Was ist angesagt? (19)

Diafragma
DiafragmaDiafragma
Diafragma
 
Aula métodos contraceptivos
Aula métodos contraceptivosAula métodos contraceptivos
Aula métodos contraceptivos
 
Espermicida E Diafragma
Espermicida E DiafragmaEspermicida E Diafragma
Espermicida E Diafragma
 
Metodos contraceptivos
Metodos contraceptivosMetodos contraceptivos
Metodos contraceptivos
 
Metodos Contraceptivos - Diafragma e Espermicida
Metodos Contraceptivos - Diafragma e EspermicidaMetodos Contraceptivos - Diafragma e Espermicida
Metodos Contraceptivos - Diafragma e Espermicida
 
Métodos contraceptivos
Métodos contraceptivosMétodos contraceptivos
Métodos contraceptivos
 
Métodos contraceptivos(barreiras)
Métodos contraceptivos(barreiras)Métodos contraceptivos(barreiras)
Métodos contraceptivos(barreiras)
 
Preservativos
PreservativosPreservativos
Preservativos
 
Métodos anticoncepcionais
Métodos anticoncepcionaisMétodos anticoncepcionais
Métodos anticoncepcionais
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivos
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivos
 
Métodos contraceptivos de barreira e naturais
Métodos contraceptivos de barreira e naturaisMétodos contraceptivos de barreira e naturais
Métodos contraceptivos de barreira e naturais
 
Métodos Contraceptivos Química
Métodos Contraceptivos QuímicaMétodos Contraceptivos Química
Métodos Contraceptivos Química
 
Metodos contraceptivos barreira
Metodos contraceptivos barreiraMetodos contraceptivos barreira
Metodos contraceptivos barreira
 
Trabalho de grupo. métodos contracetivos
Trabalho de grupo. métodos contracetivosTrabalho de grupo. métodos contracetivos
Trabalho de grupo. métodos contracetivos
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivos
 
Uso do preservativo
Uso do preservativoUso do preservativo
Uso do preservativo
 
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8Met cont-de-barreira-1212330337212827-8
Met cont-de-barreira-1212330337212827-8
 
Seminário métodos contraceptivos 8 ano
Seminário métodos contraceptivos 8 anoSeminário métodos contraceptivos 8 ano
Seminário métodos contraceptivos 8 ano
 

Andere mochten auch

Su majestad la gallina (gallinero)
Su majestad la gallina  (gallinero)Su majestad la gallina  (gallinero)
Su majestad la gallina (gallinero)erpollo
 
Assim seja-nosso-natal (1)
Assim seja-nosso-natal (1)Assim seja-nosso-natal (1)
Assim seja-nosso-natal (1)bralx
 
10.Adaptacions Funcionals Af
10.Adaptacions Funcionals Af10.Adaptacions Funcionals Af
10.Adaptacions Funcionals AfToni Gordillo
 
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011Eduardo Oliveira
 
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cn
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cnPedro bastos metodos_contraceptivos_-_cn
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cnCláudia Bonifácio
 
Open Branding - Triodos
Open Branding - TriodosOpen Branding - Triodos
Open Branding - TriodosNIMA
 
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"edifoba
 
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveis
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveisA aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveis
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveisArmanda Baptista
 
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)Palladium Hotel Group
 
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011Madrinha das NOVAS MARÉS 2011
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011novasmaresass
 
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuro
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuroApresentação cooperativa de benefícios plano futuro
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuroAntonio Almeida
 
Beautiful 24-05-09 Revised
Beautiful 24-05-09 RevisedBeautiful 24-05-09 Revised
Beautiful 24-05-09 Revisedangelheartnel
 

Andere mochten auch (20)

GSP Arts Itatiba
GSP Arts ItatibaGSP Arts Itatiba
GSP Arts Itatiba
 
Tequieromucho
TequieromuchoTequieromucho
Tequieromucho
 
Su majestad la gallina (gallinero)
Su majestad la gallina  (gallinero)Su majestad la gallina  (gallinero)
Su majestad la gallina (gallinero)
 
Suka
SukaSuka
Suka
 
Assim seja-nosso-natal (1)
Assim seja-nosso-natal (1)Assim seja-nosso-natal (1)
Assim seja-nosso-natal (1)
 
10.Adaptacions Funcionals Af
10.Adaptacions Funcionals Af10.Adaptacions Funcionals Af
10.Adaptacions Funcionals Af
 
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011
Imagens do eclipse solar parcial de janeiro de 2011
 
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cn
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cnPedro bastos metodos_contraceptivos_-_cn
Pedro bastos metodos_contraceptivos_-_cn
 
II Fórum de Educação
II Fórum de EducaçãoII Fórum de Educação
II Fórum de Educação
 
Calendario docente
Calendario docenteCalendario docente
Calendario docente
 
Aula6
Aula6  Aula6
Aula6
 
Open Branding - Triodos
Open Branding - TriodosOpen Branding - Triodos
Open Branding - Triodos
 
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"
PLANIFICADOR DE PROYECTO: "SOMOS EL REFLEJO DE NUESTROS HÁBITOS COTIDIANOS"
 
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveis
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveisA aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveis
A aplicação da realidade aumentada nos dispositivos móveis
 
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)
Palladium Magazine (Fall-Winter 2014)
 
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011Madrinha das NOVAS MARÉS 2011
Madrinha das NOVAS MARÉS 2011
 
Suerte
SuerteSuerte
Suerte
 
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuro
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuroApresentação cooperativa de benefícios plano futuro
Apresentação cooperativa de benefícios plano futuro
 
Beautiful 24-05-09 Revised
Beautiful 24-05-09 RevisedBeautiful 24-05-09 Revised
Beautiful 24-05-09 Revised
 
Estudo tic u2
Estudo tic u2Estudo tic u2
Estudo tic u2
 

Ähnlich wie Metodos concrtaceptivos

Mtodos contraceptivos
Mtodos contraceptivosMtodos contraceptivos
Mtodos contraceptivosmiguelpim
 
Camisinhas como coloca la
Camisinhas como coloca laCamisinhas como coloca la
Camisinhas como coloca lace263
 
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiar
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiarMétodos contraceptivos garantem o planejamento familiar
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiarSirlane Pinheiro
 
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
MÉTODOS CONTRACEPTIVOSMÉTODOS CONTRACEPTIVOS
MÉTODOS CONTRACEPTIVOSgmmma
 
Métodos contracetivos
Métodos contracetivosMétodos contracetivos
Métodos contracetivosTânia Reis
 
Sexualidade na adolescência
Sexualidade na adolescênciaSexualidade na adolescência
Sexualidade na adolescênciaAna Paula Silva
 
Apresentação metodos anticoncepcionais
Apresentação metodos anticoncepcionaisApresentação metodos anticoncepcionais
Apresentação metodos anticoncepcionaisjoao11batista
 
Planeamento familiar
Planeamento familiarPlaneamento familiar
Planeamento familiarZaara Miranda
 
Métodos contaceptivos
Métodos contaceptivosMétodos contaceptivos
Métodos contaceptivosURCA
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosJoana Calado
 
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3Pelo Siro
 
Fecundação e métodos contracetivos
Fecundação e métodos contracetivosFecundação e métodos contracetivos
Fecundação e métodos contracetivosluizinhovlr
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivosguest44df534
 

Ähnlich wie Metodos concrtaceptivos (20)

ContracepçAo
ContracepçAoContracepçAo
ContracepçAo
 
Mtodos contraceptivos
Mtodos contraceptivosMtodos contraceptivos
Mtodos contraceptivos
 
Preservativo Feminino
Preservativo FemininoPreservativo Feminino
Preservativo Feminino
 
Camisinhas como coloca la
Camisinhas como coloca laCamisinhas como coloca la
Camisinhas como coloca la
 
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiar
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiarMétodos contraceptivos garantem o planejamento familiar
Métodos contraceptivos garantem o planejamento familiar
 
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
MÉTODOS CONTRACEPTIVOSMÉTODOS CONTRACEPTIVOS
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
 
Métodos contracetivos
Métodos contracetivosMétodos contracetivos
Métodos contracetivos
 
Sexualidade na adolescência
Sexualidade na adolescênciaSexualidade na adolescência
Sexualidade na adolescência
 
Apresentação metodos anticoncepcionais
Apresentação metodos anticoncepcionaisApresentação metodos anticoncepcionais
Apresentação metodos anticoncepcionais
 
Planeamento familiar
Planeamento familiarPlaneamento familiar
Planeamento familiar
 
Preservativos
PreservativosPreservativos
Preservativos
 
Preservativos
PreservativosPreservativos
Preservativos
 
Métodos contaceptivos
Métodos contaceptivosMétodos contaceptivos
Métodos contaceptivos
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivos
 
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
 
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
 
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
Mtodos contraceptivos-1199534859604562-3
 
Anticoncepção
AnticoncepçãoAnticoncepção
Anticoncepção
 
Fecundação e métodos contracetivos
Fecundação e métodos contracetivosFecundação e métodos contracetivos
Fecundação e métodos contracetivos
 
Métodos Contraceptivos
Métodos ContraceptivosMétodos Contraceptivos
Métodos Contraceptivos
 

Mehr von Cláudia Bonifácio

Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animais
Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animaisTiago romao palavras-cruzadas_sobre_animais
Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animaisCláudia Bonifácio
 
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismo
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismoGrupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismo
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismoCláudia Bonifácio
 
Rita silva metodos_contraceptivos_naturais
Rita silva metodos_contraceptivos_naturaisRita silva metodos_contraceptivos_naturais
Rita silva metodos_contraceptivos_naturaisCláudia Bonifácio
 
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24Cláudia Bonifácio
 
Trabalho doen+ºas sexualmente transmiss+¡veis
Trabalho  doen+ºas sexualmente transmiss+¡veisTrabalho  doen+ºas sexualmente transmiss+¡veis
Trabalho doen+ºas sexualmente transmiss+¡veisCláudia Bonifácio
 
M+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisM+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisCláudia Bonifácio
 
M+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisM+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisCláudia Bonifácio
 
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micosM+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micosCláudia Bonifácio
 
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicosM+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicosCláudia Bonifácio
 

Mehr von Cláudia Bonifácio (20)

dia mundial_da_agua
dia mundial_da_aguadia mundial_da_agua
dia mundial_da_agua
 
Fabio ppt dia_mundial_da_agua
Fabio ppt dia_mundial_da_aguaFabio ppt dia_mundial_da_agua
Fabio ppt dia_mundial_da_agua
 
dia mundial_da_agua
dia mundial_da_aguadia mundial_da_agua
dia mundial_da_agua
 
Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animais
Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animaisTiago romao palavras-cruzadas_sobre_animais
Tiago romao palavras-cruzadas_sobre_animais
 
Anedotas - 8.ºA
Anedotas - 8.ºAAnedotas - 8.ºA
Anedotas - 8.ºA
 
Adivinhas
AdivinhasAdivinhas
Adivinhas
 
Provérbios
ProvérbiosProvérbios
Provérbios
 
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismo
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismoGrupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismo
Grupo 5 - Ausencia direitos-humanos_no_nazismo
 
Grupo 4 - Direitos Humanos
Grupo 4 - Direitos HumanosGrupo 4 - Direitos Humanos
Grupo 4 - Direitos Humanos
 
Grupo 2 - Estado Novo
Grupo 2 - Estado NovoGrupo 2 - Estado Novo
Grupo 2 - Estado Novo
 
Grupo1-Direitos Humanos
Grupo1-Direitos HumanosGrupo1-Direitos Humanos
Grupo1-Direitos Humanos
 
Rita silva metodos_contraceptivos_naturais
Rita silva metodos_contraceptivos_naturaisRita silva metodos_contraceptivos_naturais
Rita silva metodos_contraceptivos_naturais
 
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24
Rita martins metodos_contraceptivos_16_21_22_24
 
Cristina aguas apresentacao1
Cristina aguas apresentacao1Cristina aguas apresentacao1
Cristina aguas apresentacao1
 
Trabalho doen+ºas sexualmente transmiss+¡veis
Trabalho  doen+ºas sexualmente transmiss+¡veisTrabalho  doen+ºas sexualmente transmiss+¡veis
Trabalho doen+ºas sexualmente transmiss+¡veis
 
M+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisM+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturais
 
M+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturaisM+®todos contraceptivosnaturais
M+®todos contraceptivosnaturais
 
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micosM+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais qu+¡micos
 
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicosM+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicos
M+®todos contraceptivos n+úo naturais mec+ónicos
 
Dst para c.n.
Dst para c.n.Dst para c.n.
Dst para c.n.
 

Kürzlich hochgeladen

PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAPROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAHELENO FAVACHO
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdf
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdfTCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdf
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdfamarianegodoi
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...IsabelPereira2010
 
Camadas da terra -Litosfera conteúdo 6º ano
Camadas da terra -Litosfera  conteúdo 6º anoCamadas da terra -Litosfera  conteúdo 6º ano
Camadas da terra -Litosfera conteúdo 6º anoRachel Facundo
 
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*Viviane Moreiras
 
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Maria Teresa Thomaz
 
E a chuva ... (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...
E a chuva ...  (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...E a chuva ...  (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...
E a chuva ... (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...andreiavys
 
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdf
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdfProjeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdf
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdfHELENO FAVACHO
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdfPROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdfHELENO FAVACHO
 
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVAEDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVAssuser2ad38b
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...HELENO FAVACHO
 
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptx
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptxSlides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptx
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...PatriciaCaetano18
 
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.pptaula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.pptssuser2b53fe
 
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medio
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medioAraribá slides 9ano.pdf para os alunos do medio
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medioDomingasMariaRomao
 
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxCartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxMarcosLemes28
 
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUA
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUAO PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUA
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUAJulianeMelo17
 
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptTexto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptjricardo76
 

Kürzlich hochgeladen (20)

PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAPROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
 
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdf
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdfTCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdf
TCC_MusicaComoLinguagemNaAlfabetização-ARAUJOfranklin-UFBA.pdf
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
 
Camadas da terra -Litosfera conteúdo 6º ano
Camadas da terra -Litosfera  conteúdo 6º anoCamadas da terra -Litosfera  conteúdo 6º ano
Camadas da terra -Litosfera conteúdo 6º ano
 
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
 
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
 
E a chuva ... (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...
E a chuva ...  (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...E a chuva ...  (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...
E a chuva ... (Livro pedagógico para ser usado na educação infantil e trabal...
 
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdf
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdfProjeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdf
Projeto_de_Extensão_Agronomia_adquira_ja_(91)_98764-0830.pdf
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdfPROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO I - SERVIÇOS JURÍDICOS, CARTORÁRIOS E NOTARIAIS.pdf
 
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVAEDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
 
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptx
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptxSlides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptx
Slides Lição 05, Central Gospel, A Grande Tribulação, 1Tr24.pptx
 
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
 
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.pptaula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
 
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medio
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medioAraribá slides 9ano.pdf para os alunos do medio
Araribá slides 9ano.pdf para os alunos do medio
 
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxCartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
 
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUA
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUAO PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUA
O PLANETA TERRA E SEU SATÉLITE NATURAL - LUA
 
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptTexto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
 

Metodos concrtaceptivos

  • 1. Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buísel Métodos Contraceptivos não naturais mecânicos Trabalho realizado por: Amanda Reis, N.º1 Carina Pacheco, N.º 8 9.ºC
  • 2. O que são métodos contraceptivos não naturais mecânicos? Métodos contraceptivos não naturais mecânicos, são métodos que impõem um obstáculo físico para dificultar ou impedir o movimento dos espermatozóides nas vias genitais femininas. Nós vamos falar, um pouco, sobre cada um dos métodos contraceptivos não naturais mecânicos.
  • 3. DispositivoIntra-Uterino( DIU) : É um pequeno aparelho, que é introduzido no útero da mulher, este pode ser de plástico ou de metal. Ele impede o processo de nidação.
  • 4. Dispositivo Intra-Uterino Depois do DIU ser colocado pode permanecer no útero durante vários anos(3 a 5). Em caso de parto este pode ser colocado 60 dias após o mesmo. Este método apenas impede a gravidez, não protege contra a doenças sexualmente transmissíveis. Na presença de doenças sexualmente transmissíveis o Dispositivo Intra-Uterino não deve ser utilizado, se este estar a ser usado deve ser retirado.
  • 5. Dispositivo Intra-Uterino O Dispositivo Intra-Uterino não deve ser utilizado em caso de gravidez, cancro no útero ou nas trompas, hemorragias, má formação no útero e anemia constante . É um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero, por um médico, exigindo um acompanhamento periódico. Este método pode também fazer aumentar as dores durante o período menstrual e aumentar o seu fluxo. Em algumas pessoas pode também causar cólicas e sangramentos independentes do período menstrual. O DIU também pode causar esterilidade na mulher, por isso não é recomendado para aquelas que nunca tiveram filhos.
  • 6. Diafragma O diafragma é um pequeno anel flexível recoberto por uma membrana de borracha ou silicone. Este método é colocado na vagina, sobre o colo de útero, ele pode ser colocado até 5 horas antes da relação sexual. O papel do diafragma é obstruir o colo do útero, impedindo que os espermatozóides atinjam o oócito II. O diafragma pode ser reutilizado diversas vezes. Após a relação, a mulher deve demorar de 7 a 8 dias para retirar o diafragma, este deve ser lavado ,seco e guardado num recipiente próprio.
  • 7. Diafragma Ao contrário do DIU este método não interfere no ciclo menstrual da mulher. Para além de prevenir a gravidez este também protege contra algumas doenças sexualmente transmissíveis, protegendo, também, o colo do útero de lesões e infecções. Este método pode ser usado do início ao fim da vida sexual da mulher ( desde da adolescência à menopausa), mas antes da primeira utilização a mulher deve ir ao ginecologista para saber qual o tamanho adequado. Este método não pode ser utilizado por mulheres com problemas no colo do útero.
  • 8. Diafragma Ao ser colocado, este vai permitir que a mulher toque nos seus órgãos genitais o que vai contribuir para que a mulher fique também a conhecer melhor o seu corpo. A eficácia do diafragma não é muito alta, podendo ter um índice de falha de mais de 10%, por isso é aconselhável que o homem também use o preservativo. O diafragma, quando bem cuidado, pode ter uma longa duração.
  • 9. Preservativo masculino Este é o método mais utilizado em todo o mundo, pois é de fácil aquisição e é o método ideal para relações ocasionais ou imprevistas. Pode ser utilizado sem contra-indicações, e é único método contraceptivo eficaz para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. É um método muito eficaz, pois é 98% seguro, quando o preservativoé bem colocado! . O preservativo masculino é feito de látex e geralmente já vem lubrificado. Existem várias cores, aromas e tamanhos.
  • 10. Preservativo masculino Este método é descartável, não pode ser usado mais que uma vez, nem dois ou mais ao mesmo tempo, pois pode fazer com que este rompa ou se torne desconfortável . Antes da sua utilização deve sempre verificada a sua data de validade. Abrir a embalagem, apenas por um dos lados, evitando usar os dentes e as unhas, pois o preservativo pode romper.
  • 11. Preservativo masculino Ao colocar o preservativo deve-se apertar levemente a extremidade para evitar a acumulação de ar nesta região, pois pode romper facilmente. O preservativo deve ser colocado na ponta do pénis erecto , e este deve ser desenrolado ate à base evitando que este fique folgado para não incomodar nem se romper. O preservativo deve ser retirado do pénis logo após a ejaculação. Deve segurar-se o preservativo enquanto se retira o pénis para evitar vazamentos.
  • 12. Preservativo feminino O preservativo feminino é feito de um tubo de borracha fina, tem um anel em cada extremidade. Um destes anéis é fechado e inserido na vagina, de modo a tapar o colo do útero, como se fosse um diafragma. A outra extremidade é aberta e ajusta-se em volta da abertura da vagina e da vulva.O preservativo feminino protege as mulheres não só de ficarem grávidas mas também das doenças sexualmente transmissíveis.
  • 13. Preservativo feminino O preservativo feminino é descartável, por isso só pode ser usado apenas uma vez. Também tem um prazo de validade, antes da sua utilização deve verificar sempre se esta dentro da mesma. Tal como o preservativo masculino a embalagem não deve ser aberta com os dentes, unhas ou qualquer outro objecto cortante. O preservativo feminino não pode ser utilizado juntamente com o preservativo masculino. A eficácia do preservativo feminino pode ir até 97%.
  • 14. Preservativo Feminino O preservativo feminino deve ser colocado da seguinte forma : Segurar o preservativo com a extremidade aberta voltada para baixo; Usar o polegar e o dedo médio para comprimir o anel flexível do lado fechado de forma a torná-lo um oval estreito; Com a outra mão, afastar os lábios da vulva; Inserir o anel e o preservativo na vagina; Usar o dedo indicador para empurrar o anel o mais profundamente possível na vagina; Inserir um dedo por dentro do preservativo até tocar a parte de baixo do anel; Empurrar o anel para trás da púbis; Assegurar de que o anel externo e parte do preservativo estão fora da vagina e sobre a vulva.
  • 15. Preservativo Feminino Antes de iniciar a relação deve-se verificar se o pénis penetra dentro do preservativo. No final da acto sexual deve-se torcer o anel externo e puxar delicadamente o preservativo para fora, este deve ser retirado logo após a ejaculação, para que o esperma não escorra para dentro da vagina. Em comparação com o preservativo masculino é muito mais caro, pode ser difícil de inserir e pode também causar algum incómodo .
  • 16. Amanda Reis N.º1 Carina Pacheco N.º 8 9.ºC Trabalho Realizado por :