Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Aminas

3.725 Aufrufe

Veröffentlicht am

aminas

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

Aminas

  1. 1. Aminas
  2. 2. As aminas são compostos deriva-dos da amônia (NH3) e formados pe-la substituição de seus hidrogêniospor grupos orgânicos. De acordo com a quantidade de hi-drogênio substituído, podem formar-se três tipos de aminas:
  3. 3. Propriedades químicas de aminasQualquer tipo de amina e a amôniareagem com água e com os ácidos deforma semelhante:
  4. 4. Redução de nitrilas
  5. 5. Redução de nitrocompostos
  6. 6. Aminas no dia-a-dia Tudo que tem como terminação “ila” tem em sua fórmula molecular uma a- mina, seja ela primária, secundária ou terciária. Fenilamina (ou anilina): líquido oleoso, incolor e com cheiro característico. Pouco solúveis em água. É encontrada no alcatrão da hulha e é aplicada na produção de corantes.C6H7N Anfetamina: são aminas estimulantes. Eleva o ânimo por aumentar a atividade do sistema nervoso, diminui a sesnsação de fadiga e oC9H13N apetite. Também é usada no tráfico de entorpecentes.
  7. 7. Cocaína: considerada droga por causa do grande poder estimulante. Provoca aumento da atividade motora, euforia e loquacidade, seguidos de grandeC17H21NO4 depressão e dependência. É perigoda e pode levar à morte por overdose. Cafeína: presente em bebidas como café e pó de guaraná. É muito usada no dia-a- dia e pode causar dependência se usadaC8H10N402 em grande quantidade.

×