Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Apresentação Social Analytics Summit 2015

1.268 Aufrufe

Veröffentlicht am

Essa foi a apresentação realizada por Douglas Oliveira, sócio-fundador da empresa, dentro do painel Insights para transformar as Cidades.

Veröffentlicht in: Business

Apresentação Social Analytics Summit 2015

  1. 1. INSIGHTS PARA TRANSFORMAR AS CIDADES SOCIAL ANALYTICS SUMMIT 2015
  2. 2. Somos uma agência que se baseia em dados para pensar em branding, resultados e inovação. Quem é a Thinking Insight?
  3. 3. Primeiro entendemos o problema. Antes de pensarmos em algo, ouvimos as dores da área de marketing/diretoria da empresa e, assim, montamos um briefing objetivo e eficiente para guiar as etapas de diagnóstico e planejamento estratégico. IMERSÃOIMERSÃO
  4. 4. Depois transformamos dados em conhecimento útil. Diante dos objetivos de negócio e projeto, selecionamos as principais fontes e ferramentas que serão usadas para o processo de extração, manipulação e tratamento de dados pela nossa área de B.I. DATAMINING E DATABASE MARKETING
  5. 5. Todo conhecimento vira estratégia. Definir Analisar Planejar Com total apoio de pesquisas e análises, montamos o plano estratégico e tático que influenciará nas decisões de criação, redação, produção, tecnologia e mídia.
  6. 6. Projeto 3D que faz parte do planejamento de mobilidade + sustentabilidade para pessoas consumidoras de marca que mostram novo estilo de vida. E toda estratégia é executada.
  7. 7. Não basta apenas desenhar uma boa campanha. Por isso, costumamos ir além de métricas de alcance justamente porque entendemos a importância de dados para negócio e não apenas projeto. No fim, tudo vira mais inteligência. IMERSÃORELATÓRIOS
  8. 8. PEDALANDO NA CIDADEESTUDO DE COMPORTAMENTO SOBRE O USO DA BICICLETA NO BRASIL
  9. 9. 3 fontes de dados distintas: Monitoramento Redes Sociais Métricas Páginas e Grupos Pesquisa Formulários análises mais consistentes.
  10. 10. Thinking Insight| SocialMedia Week 2015 | Apresentação| 16/09/2015
  11. 11. 97%dos entrevistados acreditam que as ciclovias atrairão mais pessoas para andar de bicicleta. Existe uma nova perspectiva sobre mobilidade urbana nas cidades. Créditos: George Queiroz
  12. 12. Pessoas estão indo ao trabalho de bicicleta principalmente no começo da semana. Manhã Tarde Noite Madrugada
  13. 13. No projeto, sugerimos que as empresas: Criassem estrutura (bicicletário e vestiário) Preparassem material com dicas de trânsito Construíssem programas de premiação Trabalhassem esse item no plano de feedbacks *Cada organização tem seu programa de feedbacks e o que sugerimos aqui é que o RH da empresa absorva hábitos externos dos colaboradores e integre-os a indicadores de desempenhocomo meta de vendas, por exemplo.
  14. 14. Créditos: Bike Da Firma
  15. 15. Depois de um dia de trabalho, as pessoas têm o costume de ir à academia de bicicleta. Manhã Tarde Noite Madrugada
  16. 16. Créditos: Cicloponto
  17. 17. Identificamos no monitoramento reclamações de pessoas que tiveram a câmara ou pneu de suas bicicletas estourados no percurso.
  18. 18. 76% E disseram que em seus trajetos não existe atendimento.
  19. 19. Bike Ajuda é um ambiente gratuito para a comunidade ciclista. Na plataforma é possível visualizar rotas, ciclovias, ciclorrotas e locais para estacionar. Além disso, o ciclista pode solicitar ajuda pelo app à rede de colaboradores e parceiros. Créditos: Bike Ajuda
  20. 20. E também estudamos as estruturas físicas que andam surgindo.
  21. 21. A partir desta necessidade, criamos este protótipo:
  22. 22. aqui.
  23. 23. Nós também desenvolvemos um aplicativo diante das questões apontadas pelos ciclistas sobre as ciclovias, veja:
  24. 24. E o que vem por aí?
  25. 25. Usando como referência o Nova batata, da Nova S/B, estamos montando um projeto que consiga unir comerciantes e pequenas agências de publicidade. Mais do que incentivar os dois lados, também queremos observar as dores do comércio e aplicar iniciativas escaláveis ao longo do tempo de vida do projeto. Para o comércio:
  26. 26. OBRIGADO! =) www.thinkinginsight.com.br contato@thinkinginsight.com.br

×