Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Atividades de dezembro 2015

3.526 Aufrufe

Veröffentlicht am

ff

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

Atividades de dezembro 2015

  1. 1. Atividades de dezembro nas Bibliotecas Escolares -1º ciclo Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado 2015 - 2016
  2. 2. Um dia de Tempestade chegou à sala BCMJI na Escola Básica Boca do Monte. Mas, afinal, foi bem calminha e divertida!!
  3. 3. Ao ver o seu ninho levado pela força do vento, o pequeno Ouriço-Cacheiro resolveu ir para a casa do seu amigo Texugo. Enfiou um gorro de lã, colocou um cachecol à volta do pescoço e calçou umas luvas. Pelo caminho, conheceu uma família de ratinhos, uma lontra e um veado bebé, todos a tremerem de frio. Um a um, o pequeno Ouriço-Cacheiro vai ajudá-los a enfrentar a terrível tempestade. E ele? Será que vai chegar salvo à casa do Texugo?
  4. 4. EB Boca do Monte – chegou a hora de fazer as decorações de Natal, na biblioteca:
  5. 5. Biblioteca é: pintar, desenhar, histórias ouvir, contar, sonhar …
  6. 6. E como fica bonita a BE com os presépios que os nossos artistas fizeram!! Mas ver filmes à hora de almoço, também sabe muito bem …
  7. 7. E quando gostamos muito de ler e queremos transmitir esse sentimento aos outros?! Fazemos um fórum de leitura …
  8. 8. BE da Escola Básica de Agra Maior - As decorações podem ser diferentes de biblioteca para biblioteca, mas os sentimentos de alegria, paz e amor, são comuns …
  9. 9. E os meninos mudam de escola para escola, mas na alegria, no interesse e nos trabalhos, dão sempre o melhor! Vejam o que as AGMJI 1 e 2 fizeram com O Coelhinho Afonso!!
  10. 10. As férias de Natal aproximam-se, o final das aulas está cada vez mais próximo, mas o prazer de ler e de o mostrar está cada mais forte!! Vejamos como continua a ser na eb de Joane.
  11. 11. E não são os mais velhos – 4º ano - que gostam mais de ler; os mais novinhos – 2º ano – também estão presentes e, sem medo!!!
  12. 12. E que atenção a do público que, no final tem sempre perguntas e esclarecimentos a pedir …
  13. 13. Que não é fácil ser palestrante já todos sabemos; mas, para estes alunos, o interesse e a vontade de participar, ultrapassa todos os receios!... E isso é visível através dos trabalhos que apresentaram após as suas sessões
  14. 14. Fórum de Leitura No dia 7 de dezembro, após o intervalo fomos para a biblioteca, onde participamos num fórum de leitura em conjunto com alunos do segundo ano. Esta atividade consiste na apresentação de vários tipos de livros – ciências, histórias contos, aventuras… Alguns alunos, das duas turmas, apresentaram os seus livros favoritos, referindo o autor, o(a) ilustrador(a) e a personagem preferida. No decorrer deste fórum, os nossos colegas deram-nos a conhecer as personagens, leram uma parte do livro, falaram um pouco sobre o autor e partilharam a sua opinião acerca do livro que apresentaram. Nesta sessão tivemos a oportunidade de conhecer um pouco dos livros: “Um País à Espera de Nascer”; “O Diário de um Banana, Ora Bolas”; “Os três Porquinhos”; “A Escola dos Piratas”; “O Gigante Egoísta e o Príncipe Feliz”; “A Carochinha e o João Ratão”. Achamos esta atividade muito interessante, pois despertou a nossa curiosidade, aumentou o nosso conhecimento e conseguiu manter-nos tentos. Os nossos Colegas mostraram-nos a sua coragem e a capacidade para falar em público. 4 EBJ 11
  15. 15. Desenhos de: O príncipe feliz, Auto da Barca do Inferno, Contos de Natal, Os 3 porquinhos, , A escola de Piratas, Um país à espera de nascer, Diário de um Banana, História da Carochinha, …
  16. 16. E que tal apresentar uma peça de teatro às outras turmas da escola, após o estudo da obra Teatro às Três Pancadas, de António Torrado? Foi super divertido este Serafim e Malacueco na corte do rei Escama … Parabéns aos atores; ficamos à espera de mais!!
  17. 17. Que bonito postal de Natal feito a partir da BE da Escola Básica de Agra Maior!
  18. 18. Uma história que ensina a importância de Valores como: saber cumprimentar, esperar, ser educado, respeitar, …, é uma boa forma de terminar a Hora do Conto de 1º período, não acham? Então leiam Obrigado A Todos!
  19. 19. Assim, agradecemos desde já, todo o carinho representado neste trabalhinho realizado pelas turmas da pré de Joane:
  20. 20. Finalmente, chegou o dia do último Fórum de Leitura do 1º período (14 de dezembro), com livros de Fadas, …
  21. 21. … 365 contos, Gerónimo Stilton, …
  22. 22. … fábulas do mundo e suas lições de moral,…
  23. 23. … livros que falam de países onde as pessoas andam de pernas para o ar ou de Contos de Natal lindíssimos, …
  24. 24. … e aqueles livros enciclopédicos que nos falam dos temas de que nós mais gostamos e que crescem connosco …
  25. 25. No final, todos concordaram que não há livros só para rapazes ou só para raparigas, que os livros são amigos que acompanham o nosso crescimento, e que é natural que cada leitor tenha as suas preferências. Se há tanta variedade de estilos e temas !?!?...
  26. 26. Como é que cada um vê o seu livro? Um livro é sempre O Livro de alguém, é sempre um livro especial para alguém …
  27. 27. Feliz Natal!!

×