Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Dicas para preservar o meio ambiente

16.834 Aufrufe

Veröffentlicht am

Veröffentlicht in: Reisen, Technologie

Dicas para preservar o meio ambiente

  1. 1. Dicas para preservar o Meio Ambiente em que vivemos
  2. 2. PRESERVE!  - Não corte ou pode arvores sem autorização. Alem de proibido é crime ambiental;  - Preserve a vegetação nativa;  - Não altera curós d’água. Poços artesianos, somente com autorização;  - Não mantenha animais silvestres em casa;  - Faça a separação do lixo reciclável, não jogue lixo em vias publicas e nem em áreas verdes;  - Recicle ou reaproveite tudo que puder;  - Reduzam do consumo de matérias plásticos, como sacolas plásticas;  - Mantenha seu veiculo com a manutenção em dia e regulado;  - Ande de bicicleta ao invés de carro, faz bem ao meio ambiente e a saúde;  - Não utilize excesso de veneno em plantações;  - Não jogue óleos na rede de esgoto;  - Não desperdice água, esse é o bem mais importante que temos;  - Economize em energia elétrica, faz bem ao seu bolso também;  - Conscientize as pessoas e crianças da importância de cuidar do meio ambiente;  - Cuide da higiene;  - Influencie a coleta de materiais não degradáveis.
  3. 3. LUZ  Substitua a lâmpada incandescente normal por uma fluorescente compacta (lfc);  Aproveite a claridade do sol, abrindo janelas, cortinas e persianas. É mais saudável e econômico;  Acenda a luz só quando precisar. E apague quando não houver ninguém no local;  Pinte a casa com cores claras. Parede escura não reflete luz.
  4. 4. ELÉTRICOS  Limpe ou troque os filtros de seu aquecedor e ar- condicionado.  Prefira eletrodomésticos novos e de baixo consumo de energia;  Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiverem sendo usados.
  5. 5. COZINHA  Ajuste a temperatura da geladeira entre 3 a 5ºC, evitando o acúmulo de gelo, e diminua as aberturas freqüentes de portas e por tempo prolongado;  Instale a geladeira e o freezer longe do fogão e dos raios solares;  E evite guardar comida ainda quente no refrigerador;  Nunca seque panos no motor da geladeira;  Mantenha a borracha de vedação da porta em bom estado;  Ligue a lavadora de louça apenas quando estiver com sua capacidade total preenchida e diminua a temperatura da lavagem.
  6. 6. ROUPAS  Sempre que possível, dê preferência ao varal em vez de usar a secadora;  Use a máquina de lavar roupa com muitas peças, na capacidade máxima. E não exagere no sabão;  Não passe a roupa aos poucos, nem esqueça o ferro ligado;  Evite utilizar o ferro elétrico quando vários aparelhos estiverem ligados.
  7. 7. LIXO  Não jogue o lixo em terrenos baldios ou em encostas;  Separe os lixos (vidro, papel, metal e plástico);  Compre, sempre que possível, bebidas com embalagens de vidros retornáveis e quando puder leve os vidros usados a um coletor de garrafas;  Procure reaproveitar melhor os legumes e frutas usando novas receitas;  Roupas, brinquedos, livros e jogos que você não usa mais podem ser reaproveitados por outros;  Latas e peças de metais sem utilização devem ser vendidas para os catadores ou ferro velho.
  8. 8. SEU QUINTAL OU RUA  Os jardins e os gramados devem ser regados com moderação, pela manhã ou à noite;  Ajude a recuperar as áreas verdes, plante uma árvore.
  9. 9. ALIMENTAÇÃO  Compre alimentos frescos em vez de congelados;  Coma menos carne vermelha;  O metano é o segundo gás que mais contribui com o efeito estufa, e um dos principais emissores desse gás é o gado. Sua dieta baseada em grama e seus estômagos múltiplos são responsáveis pela produção do metano que exalam a cada respiração.
  10. 10. ÁGUA  Use menos água quente;  Dê preferência a banhos frios e tente limitar seus banhos a aproximadamente cinco minutos;  Durante o banho, procure fechar o chuveiro enquanto se ensaboa;  Mantenha a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;  Evite vazamento em torneiras, descargas, chuveiros, bóias de caixa-d' água e tubulações;  Em áreas sujeitas a secas, armazene água da chuva;  Aproveite o clima para economizar, evite lavar carro com mangueira.
  11. 11. MÓVEIS  Evite comprar móveis de madeira ou que não tenham a certificação do FSC (“selo verde” garante que a madeira foi extraída de forma legal e sem destruição  das florestas primárias).
  12. 12. AO SE LOCOMOVER  Deixe o carro na garagem. Caminhe, pedale, reveze carona e, sempre que possível, utilize o transporte público;  Desligue o motor nas pequenas paradas a partir dos 20 segundos;  Mantenha o motor de seu carro regulado;  Não exagere na utilização do ar-condicionado e dos sistemas de som de potência elevada;  Cheque a pressão de seus pneus toda semana.
  13. 13. EMBALAGENS  Evite levar para casa embalagens plásticas e de papel que não serão novamente utilizadas;  Escreva nos dois lados do papel e use, sempre que puder, produtos feitos com papel reciclado;  Escolha produtos que tenham a opção de refil;  Use bolsa própria (lona ou pano) quando for às compras ou reutilize os sacos plásticos.
  14. 14. GÁS BEM APROVEITADO  Instale o fogão num local protegido de correntes de ar.  Enquanto não estiver usando o fogão, deixe o registro do gás fechado;  Escolha panelas de fundo largo.  Tampe bem as panelas. O alimento fica pronto mais depressa  e você gasta menos gás;  Use sempre as bocas maiores do fogão;  Não se esqueça de regular o fogão sempre que as chamas se tornarem amareladas e emitirem ruídos;  Se você usa chuveiro com aquecedor a gás, lembre-se também  de não deixar o piloto do aquecedor instantâneo aceso o tempo todo.
  15. 15. O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

×