Successfully reported this slideshow.
Coragem para
falar a verdade
Atos 6 e 7
falecom@robsonlelles.com
+55(21)98858-5492
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
Atos 6:8-15: E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia
prodígios e grandes sinais ...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
(Atos 7:1-7) E disse o sumo sacerdote: Porventura, é isto
assim? E ele disse: Var...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
(Atos 7:44-50): Estava entre nossos pais no deserto o
tabernáculo do Testemunho (...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
(Atos 7:51-53): Homens de dura cerviz e incircuncisos de
coração e ouvido, vós se...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
(Atos 7:54-59): E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em
seu coração e rangiam os d...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
• Estêvão falava por meio de sua fé, inspirado pelo
Espírito Santo de DEUS.
• Uma...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
• Até onde os acusadores estavam dispostos a ir
para receber e aceitar a verdade?...
Coragem para falar a verdade
10/10/201
5
• O que fez com que os acusadores de Estêvão se
desviassem do propósito de DEUS?
...
Coragem para falar a verdade
Tu és a fonte, Senhor!
10/10/201
5
10
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Coragem para falar a verdade 20150914 rl

218 Aufrufe

Veröffentlicht am

O que te impede de falar a verdade?

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Coragem para falar a verdade 20150914 rl

  1. 1. Coragem para falar a verdade Atos 6 e 7 falecom@robsonlelles.com +55(21)98858-5492
  2. 2. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 Atos 6:8-15: E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos Libertos, e dos cireneus, e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão. E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava. Então, subornaram uns homens para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus. E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo com ele, o arrebataram e o levaram ao conselho. Apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. Então, todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.(...)
  3. 3. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 (Atos 7:1-7) E disse o sumo sacerdote: Porventura, é isto assim? E ele disse: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora. E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela e, depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho. E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão e a maltratariam por quatrocentos anos. E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E, depois disto, sairão e me servirão neste lugar.(...)
  4. 4. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 (Atos 7:44-50): Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do Testemunho (como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto), o qual nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué, quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi, que achou graça diante de Deus e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó. E Salomão lhe edificou casa; mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?(...)
  5. 5. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 (Atos 7:51-53): Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; vós que recebestes a lei por ordenação dos anjos e não a guardastes.
  6. 6. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 (Atos 7:54-59): E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seu coração e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
  7. 7. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 • Estêvão falava por meio de sua fé, inspirado pelo Espírito Santo de DEUS. • Uma instituição desviada do propósito de DEUS não conseguia suportar a verdade que saía de sua boca. • Ele ouve a falsa acusação. Interpelado pelo sumo sacerdote, ele se dirige a todos e mais uma vez os confronta com a verdade; • Findo o discurso de Estêvão, o que fizeram seus acusadores diante da verdade inquestionável? • O que fez o sumo sacerdote para impedir o massacre que se anunciava?
  8. 8. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 • Até onde os acusadores estavam dispostos a ir para receber e aceitar a verdade? • Até onde o sumo sacerdote estava disposto a ir para receber e aceitar a verdade? • Até onde estamos nós dispostos a ir para receber e aceitar a verdade? • Afinal, qual é a vida que temos que lutar para preservar: a terrena ou a eterna? • Afinal, realmente cremos que apegar-se à própria vida terrena é perdê-la – e perder a própria vida é ter acesso à vida eterna?
  9. 9. Coragem para falar a verdade 10/10/201 5 • O que fez com que os acusadores de Estêvão se desviassem do propósito de DEUS? • O que fez com que Estêvão se mantivesse firme até o fim? • O que nos tem feito desviar do propósito de DEUS sobre nossas vidas? • O que é necessário para que nos mantenhamos firmes até o fim? • Afinal, estamos tão apegados à nossa própria vida terrena, que estamos a ponto de perdê-la?
  10. 10. Coragem para falar a verdade Tu és a fonte, Senhor! 10/10/201 5 10

×