Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Wird geladen in …3
×
1 von 12

Comunicação visual3

  1. 1. Comunicação Visual – Exercício 3 Aline Vasconcellos e Pablo Leitão
  2. 2. Conceito da Campanha • A campanha da Honda para mídia impressa criada pela DM9DDB com o slogan "Se um projeto não é bom para o planeta, não está nos nossos projetos", busca demonstrar a preocupação da marca com o meio ambiente. • As peças apresentam dois produtos da marca, o carro Honda Fit e a moto CG 150 Titan Mix, de forma inovadora e diferenciada, através de flores coloridas em um jardim formando o desenho do produto e reforçando o conceito da marca.
  3. 3. • Com essa campanha institucional, a Honda busca mostrar que está comprometida com o bem estar da sociedade e do meio ambiente e não só com a produção de carros e motos. • As peças inovam completamente o conceito de apresentação de produto, ilustrando-os em um novo formato, produzidos somente com flores. Quem assina o mockup é a florista Maria Haller. A produção das peças levou seis dias. Foram utilizados mais de 65 tipos de flores, sendo 640 maços e 90 vasos, somando cerca de 220 Kg.
  4. 4. • “O principal objetivo da campanha foi mostrar que a Honda não é uma empresa que faz apenas motos, carros e produtos de força. A Honda busca em cada novo projeto alinhar o máximo de benefícios a sociedade. É uma empresa que acredita no poder dos sonhos, no poder de fazer um mundo melhor. Os anúncios demonstram claramente este posicionamento e mostram um pouco mais da Honda para o público”, analisa Ricardo Zanella, atendimento da DM9DDB.
  5. 5. Análise das cores (segundo Newton Cesar) • As cores predominantes nos anúncios são o branco, verde, vermelho, amarelo e o roxo. • A cor branca traz uma sensação de paz, pureza e harmonia para as peças, associando-se a ideia do bem-estar. • O verde traz o conceito de natureza, vida, tranquilidade e segurança, que é o principal foco das peças.
  6. 6. • O vermelho associa-se à força, energia e movimento, fazendo uma conexão com os produtos que estão sendo anunciados. No caso, essas características estão presentes no carro e na moto. • O amarelo traz a sensação de alegria e conforto. O roxo, por sua vez, associa-se ao conceito de grandeza e contrasta com o amarelo.
  7. 7. Ficha Técnica das Peças Título: Campanha Flores Agência: DM9DDB Produto: Honda Institucional Anunciante: Honda Institucional Diretor de Criação: Sérgio Valente, Rodrigo Almeida, Cassio Zanatta, Moacyr Netto e Renata Florio Criação: Murilo Melo, Gabriel Sotero, Marcelo Mariano Dias e Thiago Barbieri Produtor gráfico: Carla Oliveira e Nereu Marinho 3D/ Fusão e Tratamento: Eliza Flores (Vetor Zero) Art-buyer: Clariana Costa Atendimento: Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Claudio Kalim, Daniel Amorim, Georgia Serra Planejamento: Cynthia Horowicz, Carolina Roxo, Alexandre Bouza e Caio Arruda Tavares Mídia: Mônica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Fernanda Zonatti e Thiago Martinez Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro Mockup das flores: Maria Haller Aprovação: Paulo Takeuchi, Sergio Bruno e Evelyn Lima
  8. 8. Peças
  9. 9. Peças
  10. 10. Peças
  11. 11. Peças
  12. 12. Bibliografia • http://www.dm9ddb.com.br/?p=1058&cat_id=35 (acesso em 09/04/2012) • Cesar, Newton. Direção de Arte na Propaganda.

×