Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Barômetro de RH | Sumário Executivo

220 Aufrufe

Veröffentlicht am

Como o RH se posiciona na linha de frente do crescimento e da transformação dos negócios
Baseado nos extensivos resultados coletados ao redor do mundo, o Barômetro revela mudanças no papel do RH que está se tornando a chave para o crescimento dos negócios e sua evolução em um parceiro estratégico e operacional.

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Barômetro de RH | Sumário Executivo

  1. 1. SUMÁRIO EXECUTIVO Baseado em dados coletados de mais de 2.500 gestores de RH em 65 países pelo mundo, o Barômetro de RH da Michael Page apresenta importantes resultados dessa comunidade global. Os destaques: • Fortes expectativas de contratação e recruta- mento em muitos locais mostram uma nova fase de crescimento e reconstrução da economia. Números de países como Alemanha, Reino Unido e Irlanda são particularmente otimistas, mandando uma mensagem positiva sobre futuros planos de expansão da força de trabalho. • Há sinais claros de que essa é a abertura da Segunda Guerra por Talentos, seguida do crescimento de demandas em razão do surgimento de novas tecnologias no final do último século. Enquanto a tecnologia e as indústrias relacionadas estarão na linha de frente nessa nova guerra, é esperado que outros setores façam o mesmo. • Como resultado, o RH está crescendo em conse- quência e influência, como demonstrado no intensi- ficado foco de recrutamento, desenvolvimento e gestão de talentos. A retenção de talentos e a marca do empregador (employer branding) também serão cruciais nessa nova guerra, como foram na primeira vez. • O RH está se tornando a chave para o cresci- mento dos negócios e precisa continuar essa evolução para ser um parceiro operacional e de negócios estratégicos. Em algumas regiões, as difíceis tarefas de demitir funcionários e cortar custos demandados pela crise econômica não podem mais desviar o RH de estratégias iniciais. Nós também vemos um novo foco nos dados do RH e KPIs para o desenvolvimento da gestão. • O RH está preparado para a complexa mistura de desafios? Certamente, em termos de números de recursos, as organizações não estão planejando nenhum crescimento significante nos times de RH; mesmo que eles estejam esperando aumentar sua força de trabalho nos próximos 12 meses. Essa descoberta crucial levanta questões óbvias sobre os profissionais de RH que já estão prontos para ajudar seus empregadores a manejar o aumento da força de trabalho. O RH será capaz de lidar com o crescimento necessário para os negócios? Essa é a chave para prever o futuro. Analisando os insights que nós recebemos dos líderes de RH do mundo inteiro, vimos que as funções do RH estão sob fortes mudanças. Desde que começou a ser considerado como uma função administrativa, o RH se tornou mais focado em recrutamento e desenvolvimento de talentos. As respostas dos líderes globais de RH mostram uma maturidade na profissão, que está mais relacionada aos negócios e está se tornando um parceiro estratégico nas tarefas de atrair, contratar, desenvolver e reter talentos. Desta forma, o valor das pessoas dentro das organizações só aumenta. Os dados deste barômetro são baseados nas respostas dos 2.572 líderes de RH, em 65 países. GLOBAL INSIGHTS BARÔMETRO DE RH Colocando as pessoas em primeiro lugar Como o RH se posiciona na linha de frente do crescimento e da transformação dos negócios.

×