SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 22
Concurso Bíblico TODOS CONTRA UM TEMA: OS ENSINAMENTOS DE JESUS
Que o seu sim seja sim e o seu não seja não, pois qualquer coisa além disso é o que? A – maligna B – desnecessária C – rude A – maligna Pergunta  1 Mateus 5:37 Não deveria haver necessidade de confirmar o que dizemos mediante um juramento. Nossa palavra deve ser 100% digna de confiança.
O que somos instruídos a fazer quando nos batem na face direita? A – bater de volta B – buscar ajuda legal C – virar a outra face Pergunta  2 C – virar a outra face Mateus 5:39 A vingança pertence a Deus. Ele sabe as injustiças que são cometidas contra nós, e irá fazer justiça a Sua maneira e em Seu tempo.
O que devemos fazer se alguém nos pede nossa camisa? A – vendê-la à pessoa B – dá-la à pessoa C – dar à pessoa o casaco também Pergunta  3 C – dar à pessoa o casaco também Mateus 5:40 O comportamento caridoso e generoso devem estar presente o tempo todo na vida dos cristãos.
O que devemos fazer se formos forçados a andar uma milha? A – andarmos duas B – marcharmos C – nos recusarmos a ir A – andarmos duas Pergunta  4 Mateus 5:41 O cristão sempre deve estar pronto a dar mais do que lhe é esperado, mesmo que isso algumas vezes signifique se submeter a exigências irracionais.
Quem Jesus disse que deveríamos amar? A – as pessoas gentis B – nossos inimigos C – aqueles que nos amam Pergunta  5 B – nossos inimigos Mateus 5:44 “Olho por olho, dente por dente” era um ensinamento do Velho Testamento que referia à igualdade de justiça. O ensinamento de Jesus para amarmos nossos inimigos é um conceito novo.
Onde devemos guardar nossos tesouros? A – em casa B – no céu C – em nosso coração Pergunta  6 B – no céu Mateus 6:20 O único tesouro que irá durar, a única herança de valor intrínseco, é aquela que irá afetar nossa eternidade. Olhar para o céu diminui o valor dos bens terrenos
Qual é a luz do corpo? A – o olho B – a mão C – os pés A – o olho Pergunta  7 Mateus 6:22 O olho é figurativo. Se o coração estiver cheio de bondade, ele irá guiar o dono para o comportamento correto. Se o coração estiver cheio de maldade, feitos da escuridão serão produzidos.
Todas as coisas de que precisamos nos serão dadas se fizermos o que primeiro? A – trabalharmos arduamente B – nos sacrificarmos C – buscarmos o reino de Deus Pergunta  8 C – buscarmos o reino de Deus Mateus 6:33 Se buscar o caminho de Deus e fazer sua vontade for o mais importante no coração e na mente daqueles que acreditam, toda a nossa vida assume uma nova perspectiva.
Todos aqueles que ouvem as palavras de Jesus e agem de acordo com elas serão como o sábio que constrói sua casa aonde? A – na cidade B – na rocha C – no deserto Pergunta  9 B – na rocha Mateus 7:24 Sem um alicerce firme, a estrutura irá cair. Jesus é nossa Rocha – o único alicerce sobre o qual podemos nos apoiar!
Onde o tolo edificou sua casa? A – sobre a areia B – em um penhasco C – sobre a água A – sobre a areia Pergunta  10 Mateus 7:26 A casa construída sobre a areia é uma representação exata da vida que não é construída em Jesus. Quando as tempestades da vida chegarem, o alicerce desaba.
As raposas tem tocas, os pássaros tem ninhos, mas o que tem o Filho do Homem? A – nenhum lugar para reclinar a cabeça B – um grande palácio C – uma manjedoura A – nenhum lugar para reclinar a cabeça Pergunta  11 Mateus 8:20 Jesus dependia da generosidade e da hospitalidade dos outros. A vida que Jesus levou mostra como a riqueza e as posses mundanas não são as coisas mais importantes da vida.
Jesus disse que não havia vindo chamar os justos, mas para chamar quem? A – os pobres B – os pecadores C – os cristãos Pergunta  12 B – os pecadores Mateus 9:13 O apóstolo Paulo ensina que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus (Rm 3:23). Jesus veio para ser o Salvador da humanidade.
Instruídos por Jesus, o que os apóstolos deveriam dizer ao povo sobre o reino dos céus ? A – o reino dos céus esta chegando B – o reino dos céus já veio C – o reino dos céus ainda está por vir A – o reino dos céus esta chegando Pergunta  13 Mateus 10:7 Essa mensagem era para as “ovelhas desgarradas” de Israel. Deveria ser primeiro levada ao povo escolhido de Deus, eles recusaram e o evangelho começou a ser passado para os gentios.
O que os apóstolos deveriam fazer se uma casa ou cidade não os recebessem? A – voltar outro dia B – ficar e orar por eles C – sacudir o pó dos pés Pergunta  14 C – sacudir o pó dos pés Mateus 10:14 Existem muitas pessoas no mundo que estão verdadeiramente buscando conhecer o Senhor, portanto, se a mensagem for rejeitada, procure alguém que está interessado em ouví-la.
Jesus enviou os apóstolos como ovelhas entre o quê? A – cães B – lobos C – cabras Pergunta  15 B – lobos Mateus 10:16 Os apóstolos foram advertidos de que estariam entre oponentes perversos do Evangelho, portanto eles deveriam ficar alertas.
Vinde a Jesus todos aqueles que estiverem de que forma, para que ele possa aliviá-los? A – auto-suficientes B – envolvidos em idolatria C – cansados e oprimidos Pergunta  16 C – cansados e oprimidos Mateus 11:28 Jesus oferece alívio à alma cansada, sobrecarregada pelas provações da vida.
O que acontecerá a uma cidade ou casa que esteja dividida? A – será mais facil governar B – não subsistirá C – será maldita Pergunta  17 B – não subsistirá Mateus 12:25 A cidade ou casa irá se auto-destruir se a unidade não for estabelecida. Jesus foi acusado de usar o poder de Satanás para expulsar os demônios, mas aí Satanás estaria lutando contra si próprio.
De que havemos de dar conta no dia do juízo? A – do possuímos B – de cada palavra fútil que dissermos C – da forma como gastamos nosso dinheiro Pergunta  18 B – de cada palavra fútil que dissermos Mateus 12:36 Nesse dia, Deus examinará minuciosamente cada vida.
Onde fica um profeta sem honra? A – em terras estrangeiras B – entre os ricos C – em sua própria terra natal Pergunta  19 C – em sua própria terra natal Mateus 13:57 A recepção de Jesus em Nazaré, sua terra natal, foi cheia de zombaria e descrença. As pessoas conheciam Jesus como filho de José, não como Filho de Deus.
Não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca faz o quê? A – torna sábia a pessoa B – contamina a pessoa C – enriquece a pessoa Pergunta  20 B – contamina a pessoa Mateus 15:11 O pecado está no coração das pessoas, e é o pecado que contamina. A contaminação é uma questão espiritual, e não ocasionada pelo que comemos.
Mais um concurso...

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Teste Biblico 31 Perguntas com Respostas
Teste Biblico 31 Perguntas com RespostasTeste Biblico 31 Perguntas com Respostas
Teste Biblico 31 Perguntas com RespostasRogerio Sena
 
50 Perguntinhas da Biblia classe infantil
50 Perguntinhas da Biblia classe infantil50 Perguntinhas da Biblia classe infantil
50 Perguntinhas da Biblia classe infantilRogerio Sena
 
Concurso biblico livro de daniel
Concurso biblico livro de danielConcurso biblico livro de daniel
Concurso biblico livro de danielRogerio Sena
 
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRLição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRGerson G. Ramos
 
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGR
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGRRespostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGR
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGRGerson G. Ramos
 
Concurso biblico Elias e Eliseu
Concurso biblico Elias e EliseuConcurso biblico Elias e Eliseu
Concurso biblico Elias e EliseuRogerio Sena
 
Concurso Biblico Neemias
Concurso Biblico NeemiasConcurso Biblico Neemias
Concurso Biblico NeemiasRogerio Sena
 
Concurso biblico livro de Ester
Concurso biblico livro de EsterConcurso biblico livro de Ester
Concurso biblico livro de EsterRogerio Sena
 
Sermão: Deus espera mais de mim!
Sermão: Deus espera mais de mim!Sermão: Deus espera mais de mim!
Sermão: Deus espera mais de mim!IBC de Jacarepaguá
 
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRRespostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRGerson G. Ramos
 
Perguntas e respostas da bíblia em power point
Perguntas e respostas da bíblia em power pointPerguntas e respostas da bíblia em power point
Perguntas e respostas da bíblia em power pointRogerio Sena
 
Isaias 30 perguntas com alternativas
Isaias 30 perguntas com alternativasIsaias 30 perguntas com alternativas
Isaias 30 perguntas com alternativasRogerio Sena
 
Abraão escolheu ser amigo de deus
Abraão escolheu ser amigo de deusAbraão escolheu ser amigo de deus
Abraão escolheu ser amigo de deuscchamaviva
 
20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo
20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo
20 Perguntas da Bíblia Livro de JoRogerio Sena
 
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018Iasd na Net
 
Povo de Deus 40 Anos no Deserto
Povo de Deus 40 Anos no DesertoPovo de Deus 40 Anos no Deserto
Povo de Deus 40 Anos no DesertoAlessandra Bispo
 
Conhecer e fazer a vontade de deus
Conhecer e fazer a vontade de deusConhecer e fazer a vontade de deus
Conhecer e fazer a vontade de deusSidinei Kauer
 
45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis
45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis
45 Perguntas Biblicas com respostas GênesisRogerio Sena
 
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)Rogerio Sena
 

Was ist angesagt? (20)

O Preço
O PreçoO Preço
O Preço
 
Teste Biblico 31 Perguntas com Respostas
Teste Biblico 31 Perguntas com RespostasTeste Biblico 31 Perguntas com Respostas
Teste Biblico 31 Perguntas com Respostas
 
50 Perguntinhas da Biblia classe infantil
50 Perguntinhas da Biblia classe infantil50 Perguntinhas da Biblia classe infantil
50 Perguntinhas da Biblia classe infantil
 
Concurso biblico livro de daniel
Concurso biblico livro de danielConcurso biblico livro de daniel
Concurso biblico livro de daniel
 
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRLição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Lição_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
 
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGR
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGRRespostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGR
Respostas_63201_ Jesus se misturava com as pessoas_GGR
 
Concurso biblico Elias e Eliseu
Concurso biblico Elias e EliseuConcurso biblico Elias e Eliseu
Concurso biblico Elias e Eliseu
 
Concurso Biblico Neemias
Concurso Biblico NeemiasConcurso Biblico Neemias
Concurso Biblico Neemias
 
Concurso biblico livro de Ester
Concurso biblico livro de EsterConcurso biblico livro de Ester
Concurso biblico livro de Ester
 
Sermão: Deus espera mais de mim!
Sermão: Deus espera mais de mim!Sermão: Deus espera mais de mim!
Sermão: Deus espera mais de mim!
 
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRRespostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
 
Perguntas e respostas da bíblia em power point
Perguntas e respostas da bíblia em power pointPerguntas e respostas da bíblia em power point
Perguntas e respostas da bíblia em power point
 
Isaias 30 perguntas com alternativas
Isaias 30 perguntas com alternativasIsaias 30 perguntas com alternativas
Isaias 30 perguntas com alternativas
 
Abraão escolheu ser amigo de deus
Abraão escolheu ser amigo de deusAbraão escolheu ser amigo de deus
Abraão escolheu ser amigo de deus
 
20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo
20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo
20 Perguntas da Bíblia Livro de Jo
 
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018
Nerd Bíblico #20 - Concurso Bíblico 2018
 
Povo de Deus 40 Anos no Deserto
Povo de Deus 40 Anos no DesertoPovo de Deus 40 Anos no Deserto
Povo de Deus 40 Anos no Deserto
 
Conhecer e fazer a vontade de deus
Conhecer e fazer a vontade de deusConhecer e fazer a vontade de deus
Conhecer e fazer a vontade de deus
 
45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis
45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis
45 Perguntas Biblicas com respostas Gênesis
 
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)
Perguntas Biblicas Gerais Desbravadores (Com respostas)
 

Kürzlich hochgeladen

Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Bullying - Texto e cruzadinha
Bullying        -     Texto e cruzadinhaBullying        -     Texto e cruzadinha
Bullying - Texto e cruzadinhaMary Alvarenga
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaaulasgege
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfManuais Formação
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMVanessaCavalcante37
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfHenrique Pontes
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptxthaisamaral9365923
 
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfWilliam J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfAdrianaCunha84
 
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptx
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptxPedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptx
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptxleandropereira983288
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfmirandadudu08
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBAline Santana
 
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptx
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptxA experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptx
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptxfabiolalopesmartins1
 
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptx
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptxSlides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptx
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveaulasgege
 

Kürzlich hochgeladen (20)

XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
 
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
 
Bullying - Texto e cruzadinha
Bullying        -     Texto e cruzadinhaBullying        -     Texto e cruzadinha
Bullying - Texto e cruzadinha
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
 
Em tempo de Quaresma .
Em tempo de Quaresma                            .Em tempo de Quaresma                            .
Em tempo de Quaresma .
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
 
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfWilliam J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
 
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptx
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptxPedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptx
Pedologia- Geografia - Geologia - aula_01.pptx
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdf
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
 
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptx
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptxA experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptx
A experiência amorosa e a reflexão sobre o Amor.pptx
 
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptx
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptxSlides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptx
Slides Lição 5, CPAD, Os Inimigos do Cristão, 2Tr24, Pr Henrique.pptx
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
 

Ensinamentos de Jesus

  • 1. Concurso Bíblico TODOS CONTRA UM TEMA: OS ENSINAMENTOS DE JESUS
  • 2. Que o seu sim seja sim e o seu não seja não, pois qualquer coisa além disso é o que? A – maligna B – desnecessária C – rude A – maligna Pergunta 1 Mateus 5:37 Não deveria haver necessidade de confirmar o que dizemos mediante um juramento. Nossa palavra deve ser 100% digna de confiança.
  • 3. O que somos instruídos a fazer quando nos batem na face direita? A – bater de volta B – buscar ajuda legal C – virar a outra face Pergunta 2 C – virar a outra face Mateus 5:39 A vingança pertence a Deus. Ele sabe as injustiças que são cometidas contra nós, e irá fazer justiça a Sua maneira e em Seu tempo.
  • 4. O que devemos fazer se alguém nos pede nossa camisa? A – vendê-la à pessoa B – dá-la à pessoa C – dar à pessoa o casaco também Pergunta 3 C – dar à pessoa o casaco também Mateus 5:40 O comportamento caridoso e generoso devem estar presente o tempo todo na vida dos cristãos.
  • 5. O que devemos fazer se formos forçados a andar uma milha? A – andarmos duas B – marcharmos C – nos recusarmos a ir A – andarmos duas Pergunta 4 Mateus 5:41 O cristão sempre deve estar pronto a dar mais do que lhe é esperado, mesmo que isso algumas vezes signifique se submeter a exigências irracionais.
  • 6. Quem Jesus disse que deveríamos amar? A – as pessoas gentis B – nossos inimigos C – aqueles que nos amam Pergunta 5 B – nossos inimigos Mateus 5:44 “Olho por olho, dente por dente” era um ensinamento do Velho Testamento que referia à igualdade de justiça. O ensinamento de Jesus para amarmos nossos inimigos é um conceito novo.
  • 7. Onde devemos guardar nossos tesouros? A – em casa B – no céu C – em nosso coração Pergunta 6 B – no céu Mateus 6:20 O único tesouro que irá durar, a única herança de valor intrínseco, é aquela que irá afetar nossa eternidade. Olhar para o céu diminui o valor dos bens terrenos
  • 8. Qual é a luz do corpo? A – o olho B – a mão C – os pés A – o olho Pergunta 7 Mateus 6:22 O olho é figurativo. Se o coração estiver cheio de bondade, ele irá guiar o dono para o comportamento correto. Se o coração estiver cheio de maldade, feitos da escuridão serão produzidos.
  • 9. Todas as coisas de que precisamos nos serão dadas se fizermos o que primeiro? A – trabalharmos arduamente B – nos sacrificarmos C – buscarmos o reino de Deus Pergunta 8 C – buscarmos o reino de Deus Mateus 6:33 Se buscar o caminho de Deus e fazer sua vontade for o mais importante no coração e na mente daqueles que acreditam, toda a nossa vida assume uma nova perspectiva.
  • 10. Todos aqueles que ouvem as palavras de Jesus e agem de acordo com elas serão como o sábio que constrói sua casa aonde? A – na cidade B – na rocha C – no deserto Pergunta 9 B – na rocha Mateus 7:24 Sem um alicerce firme, a estrutura irá cair. Jesus é nossa Rocha – o único alicerce sobre o qual podemos nos apoiar!
  • 11. Onde o tolo edificou sua casa? A – sobre a areia B – em um penhasco C – sobre a água A – sobre a areia Pergunta 10 Mateus 7:26 A casa construída sobre a areia é uma representação exata da vida que não é construída em Jesus. Quando as tempestades da vida chegarem, o alicerce desaba.
  • 12. As raposas tem tocas, os pássaros tem ninhos, mas o que tem o Filho do Homem? A – nenhum lugar para reclinar a cabeça B – um grande palácio C – uma manjedoura A – nenhum lugar para reclinar a cabeça Pergunta 11 Mateus 8:20 Jesus dependia da generosidade e da hospitalidade dos outros. A vida que Jesus levou mostra como a riqueza e as posses mundanas não são as coisas mais importantes da vida.
  • 13. Jesus disse que não havia vindo chamar os justos, mas para chamar quem? A – os pobres B – os pecadores C – os cristãos Pergunta 12 B – os pecadores Mateus 9:13 O apóstolo Paulo ensina que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus (Rm 3:23). Jesus veio para ser o Salvador da humanidade.
  • 14. Instruídos por Jesus, o que os apóstolos deveriam dizer ao povo sobre o reino dos céus ? A – o reino dos céus esta chegando B – o reino dos céus já veio C – o reino dos céus ainda está por vir A – o reino dos céus esta chegando Pergunta 13 Mateus 10:7 Essa mensagem era para as “ovelhas desgarradas” de Israel. Deveria ser primeiro levada ao povo escolhido de Deus, eles recusaram e o evangelho começou a ser passado para os gentios.
  • 15. O que os apóstolos deveriam fazer se uma casa ou cidade não os recebessem? A – voltar outro dia B – ficar e orar por eles C – sacudir o pó dos pés Pergunta 14 C – sacudir o pó dos pés Mateus 10:14 Existem muitas pessoas no mundo que estão verdadeiramente buscando conhecer o Senhor, portanto, se a mensagem for rejeitada, procure alguém que está interessado em ouví-la.
  • 16. Jesus enviou os apóstolos como ovelhas entre o quê? A – cães B – lobos C – cabras Pergunta 15 B – lobos Mateus 10:16 Os apóstolos foram advertidos de que estariam entre oponentes perversos do Evangelho, portanto eles deveriam ficar alertas.
  • 17. Vinde a Jesus todos aqueles que estiverem de que forma, para que ele possa aliviá-los? A – auto-suficientes B – envolvidos em idolatria C – cansados e oprimidos Pergunta 16 C – cansados e oprimidos Mateus 11:28 Jesus oferece alívio à alma cansada, sobrecarregada pelas provações da vida.
  • 18. O que acontecerá a uma cidade ou casa que esteja dividida? A – será mais facil governar B – não subsistirá C – será maldita Pergunta 17 B – não subsistirá Mateus 12:25 A cidade ou casa irá se auto-destruir se a unidade não for estabelecida. Jesus foi acusado de usar o poder de Satanás para expulsar os demônios, mas aí Satanás estaria lutando contra si próprio.
  • 19. De que havemos de dar conta no dia do juízo? A – do possuímos B – de cada palavra fútil que dissermos C – da forma como gastamos nosso dinheiro Pergunta 18 B – de cada palavra fútil que dissermos Mateus 12:36 Nesse dia, Deus examinará minuciosamente cada vida.
  • 20. Onde fica um profeta sem honra? A – em terras estrangeiras B – entre os ricos C – em sua própria terra natal Pergunta 19 C – em sua própria terra natal Mateus 13:57 A recepção de Jesus em Nazaré, sua terra natal, foi cheia de zombaria e descrença. As pessoas conheciam Jesus como filho de José, não como Filho de Deus.
  • 21. Não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca faz o quê? A – torna sábia a pessoa B – contamina a pessoa C – enriquece a pessoa Pergunta 20 B – contamina a pessoa Mateus 15:11 O pecado está no coração das pessoas, e é o pecado que contamina. A contaminação é uma questão espiritual, e não ocasionada pelo que comemos.