Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

APARÊNCIA PESSOAL DO CRISTÃO

4.974 Aufrufe

Veröffentlicht am

A aparência pessoal do cristão.

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

APARÊNCIA PESSOAL DO CRISTÃO

  1. 1. APARÊNCIA PESSOAL DO CRISTÃO 1 Timóteo 2.9-10 1 Pedro 3.3-5
  2. 2. Princípios para a aparência do cristão: 1 Timóteo 2.9 “Que as mulheres se ataviem modestamente, com decência e discrição” - Modéstia - Decência - Discrição
  3. 3. Modéstia: 1 Ausência de vaidade ou de luxo 2 Comedimento, humildade, simplicidade no modo de se apresentar 3 Desambição, simplicidade. 4 Gravidade, compostura. 5 Decência
  4. 4. Decência 1 Qualidade do que é decente. 2 Compostura. 3 Decoro. 4 Honestidade. 5 Asseio.
  5. 5. Discrição 1 Qualidade daquele ou daquilo que é discreto. 2 Qualidade de quem se reserva. 3 Ato de discernir; capacidade para discernir; discernimento. 4 Circunspeção, prudência.
  6. 6. Esse três princípios são válidos para todos os aspectos da vida do cristão e para a aparência, seja homem ou mulher. A aparência da deve ser com: - Modéstia - Decência - Discrição
  7. 7. A IASD votou para Estilo de Vida, o documento apresentado em 2013:
  8. 8. O uso da maquiagem está dentro deste requisito que se espera do crente adventista. O uso dos cosméticos não são desaconselhados, mas o uso da maquiagem é conflitante com a modéstia, simplicidade e discrição que a Deus pede.
  9. 9. A maquiagem quando mencionada na Bíblia sempre está associada a apostasia. Ezequiel descreve mulheres infiéis – quando “coloriste os olhos e te ornaste de enfeites." (Ezeq. 23:40).
  10. 10. Jeremias usa a alegoria de uma mulher sedutora vestida de escarlate, com ornamentos e olhos pintados, para representar a Israel tentando em vão atrair seus primeiros aliados idólatras. "Agora, pois, ó assolada, por que te fazes assim e te vestes de escarlate, e te adornas com enfeites de ouro, e alargas os olhos com pinturas, se debalde te fazes bela?” (Jer. 4:30)
  11. 11. No Apocalipse duas mulheres são retratadas (Apoc.12 e 17) a primeira representa a igreja pura, a segunda a igreja apostatada. Esta última está ostentando roupa e jóias sedutoras (17.4); deveriam as mulheres ao se vestir, perguntar – ‘a quem estou querendo imitar?’.
  12. 12. “Isso não significa que a mulher cristã não deva usar qualquer cosmético para disfarçar imperfeições da pele. Se os cosméticos são usados para pintar o rosto e criar um visual artificial que é sedutor e sensual, então seu uso é obviamente errado. Mas se os cosméticos são usados judiciosamente para cobrir imperfeições e realçar a beleza natural, então são aceitáveis”.
  13. 13. Cosméticos X Maquiagem A vaidade é que irá pedir a maquiagem indiscreta; É a ostentação que levará a pintar os lábios, olhos e faces de forma apelativa; É o orgulho e sedução que incentiva os olhos alheios a chamar a atenção para si mesma.
  14. 14. Se usados, a modéstia, simplicidade e discrição cristã deve estar no uso de: - Batons, - Esmaltes, - Tinturas de cabelo, - Maquiagem facial, - Corretivos, - Pintura de olhos, - E similares.
  15. 15. O uso de maquiagem no ambiente de adoração é um agravante: - Chama a atenção para a pessoa. - É uma expressão da vaidade. A atitude no culto de adoração deve ser de humildade e introspecção.
  16. 16. E. G. White, Para Conhecê-lo (MM), p. 184 O Se preservarem para si sã constituição e amável temperamento, possuirão uma verdadeira beleza que com a graça divina poderão usar. E nenhuma necessidade terão de se adornar com artifícios, pois esses sempre exprimem ausência do adorno interior, de verdadeiro valor moral. Um belo caráter tem valor à vista de Deus. Tal beleza atrairá, mas não desencaminhará. Tais encantos são cores firmes nunca esmaecem.
  17. 17. E. G. White, Testemunhos Para a Igreja, volume 3, p. 376 OQueridos jovens sua disposição para vestir-se conforme a moda, usando para satisfazer a vaidade, rendas, ouro e coisas artificiais, não recomendará aos outros a religião nem a verdade que vocês professam.
  18. 18. E. G. White, Minha Consagração Hoje (MM), p. 143 O Muitos estão, sem o saber, prejudicando sua saúde e colocando sua vida em perigo pelo uso de cosméticos. Estão roubando de suas faces o rubor da saúde, e então para suprir a deficiência usam maquiagem. Quando seu corpo se aquece durante a dança, o veneno é absorvido pelos poros da pele, sendo assim derramado na corrente sangüínea. Dessa maneira, muitas vidas têm sido sacrificadas. ...
  19. 19. CONCLUSÃO 1. A modéstia, simplicidade e discrição deveriam impedir o cristãos de usar maquiagem. 2. O ambiente de adoração não é um local para a vaidade. 3. A saúde da mulher é afetada pelo uso de maquiagem, pinturas e tinturas.

×