Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

INCENTIVO A LEITURA

14.806 Aufrufe

Veröffentlicht am

APRESENTAÇÃO DO TCC PEDAGOGIA 2011.
ACADÊMICA EDINÉIA DOS SANTOS WALLENDORFF
EAD-FAEL.
SÃO DOMINGOS-SC

  • Als Erste(r) kommentieren

INCENTIVO A LEITURA

  1. 1. Orientadora:Dulce de Almeida Torres Aluna: Edinéia dos Santos Walendorff
  2. 2. Incentivo a leitura para oPúblico Infantil
  3. 3. O tema proposto foi escolhido devido ao baixo número de leitores infantis quelêem por prazer e pela importância que a leitura tem na sociedade atual, como forma de aquisição de conhecimentos e criação de opinião crítica.
  4. 4. Tem como problema a falta de interesse das crianças pela leitura.
  5. 5. A escola é um lugar certo para o desenvolvimento dogosto e hábito para aleitura, diante disso oprofessor deve atuar como mediador promovendo oportunidades de leitura dinâmica participando da mesma.
  6. 6. Trabalhar com o cantinho da leituraem sala de aula proporciona as crianças momentos de prazer, descontração, desenvolvendo o poder da imaginação percepção, criatividade e fantasia.
  7. 7. • O despertar e interesse pelos livros passa pelos primeiros anos de vida, na família e, posteriormente, na escola .
  8. 8. Sabendo da importância da leiturana vida de todo ser humano mostrei que trabalhar com o cantinho daleitura como incentivo pode auxiliarmelhorar e estreitar laços entre ascrianças e a leitura desempenhando assim papel decisivo na formaçãocultural do ser humano.Diante dessa pratica pedagógica tive meu maior objetivo alcançado e estou satisfeita.
  9. 9. Autores:Galeno AmorimRichard BambergerDermeval SavianiMarisa LajoloPaulo FreireLuiz Carlos Cagliari

×