Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Concentração

509 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Concentração

  1. 1. INSTITUTO ESPÍRITA DE EDUCAÇÃO – IEE CEM – CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 2º TEMA PRÁTICO CONCENTRAÇÃO
  2. 2. NO DIA A DIA - SABER LIDAR Suprimento inesgotável de distrações/interrupções Prejuízos/obstáculos à concentração, à produtividade Solucionáveis e inescapáveis Se detectadas... GANHO: Eficiência pessoal – redução do estresse QUALIDADE DE VIDA
  3. 3. C.E.M. e CONCENTRAÇÃO Estado mental que se caracteriza pela fixação da atenção em relação a um objeto. Convergência de pensamentos para um determinado fim... Ato ativo... Exige nossa orientação para atingir o objetivo desejado.
  4. 4. MEDITAÇÃO Serena a mente, libera a inteligência e a criatividade, treina a capacidade de prestar atenção, de estar alerta e presente a cada instante.
  5. 5. MEDITAÇÃO Aperfeiçoa a habilidade de captar sutis manifestações no ambiente, e de prestar atenção ao que está acontecendo.
  6. 6. CONCENTRAÇÃO e MEDIUNIDADE Médium conseguirá: Desligar-se do mundo exterior – contato com seu mundo íntimo – ligação com o mundo espiritual. Unir sua sintonia mental com os companheiros em busca do objetivo. Emitir irradiações.
  7. 7. PASSOS ATUAIS: Relaxamento Concentração Abstração Manutenção vibratória UM DOS RESULTADOS: Eficiência no trabalho próprio e coletivo
  8. 8. CONCENTRAÇÃO É exercida pela VONTADE • Recolhimento para o mundo interior • Isolamento das coisas exteriores PENSAMENTO Gera atmosfera fluídica Aprender a educá-lo HARMONIA DO GRUPO
  9. 9. CONCENTRAÇÃO – EQUILÍBRIO - SUSTENTAÇÃO
  10. 10. MANUTENÇÃO VIBRATÓRIA • Manter a concentração nos objetivos propostos para o trabalho • Prolongar o bem estar • Não dispersando a atenção • Sentindo o ambiente • Mantendo a emissão mental • Tendo responsabilidade por sua parte • Mantendo o ambiente saturado de bons fluidos
  11. 11. VER VENDO (Otto Lara Rezende) De tanto ver, a gente banaliza o olhar -vê... não vendo. Experimente ver, pela primeira vez, o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é: o que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa retina é como um vazio.
  12. 12. Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que você vê no caminho, você não sabe. De tanto ver, você banaliza o olhar. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório. Lá estava sempre, pontualíssimo, o porteiro.
  13. 13. Dava-lhe bom dia e, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia o porteiro faleceu. Como era ele? Seu rosto? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima ideia. Em 32 anos nunca conseguiu vê-lo. Para ser notado, o porteiro teve que morrer.
  14. 14. Se um dia, em algum lugar estivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser, também, que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e baixa a voltagem. Mas há sempre o que ver: gente, coisas, bichos. E vemos? Não, não vemos. Uma criança vê que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo.
  15. 15. O poeta é capaz de ver pela primeira vez, o que de tão visto, ninguém vê. Há pai que raramente vê o filho. Marido que nunca viu a própria mulher. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos... é por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

×