Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

So aula 12_memórias

408 Aufrufe

Veröffentlicht am

educação

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

So aula 12_memórias

  1. 1. Aula MEMÓRIAS 12 O que sãoMemórias Classificação Memórias Auxiliares
  2. 2. O QUE SÃO MEMÓRIAS A memória do computador possui função de armazenamento de dados. Desta forma, a mesma trabalha em sincronismo com o processador, guardando os dados que serão transformados em informações úteis ao usuário. Em geral, a memória pode armazenar dados tanto temporariamente como permanentemente, e para cada situação há um modelo apropriado.
  3. 3. CLASSIFICAÇÃO - MEMÓRIA RAM Esta memória, também conhecida como Memória Principal, é o dispositivo de armazenamento mais utilizado no computador, iniciando suas funções a partir do momento que o mesmo é ligado. A Memória RAM – Random Access Memory – ou simplesmente Memória de Acesso Randômico, possui a característica de ser volátil, isto é, depende de energia para armazenar dados. Desta forma, toda a vez que o computador é desligado, as informações contidas nela desaparecem, forçando ao usuário armazenar suas informações importantes em memórias secundárias. Outra característica relevante é a velocidade de armazenamento, o que ao passar dos anos vem se tornando cada vez mais rápidas e com capacidade de armazenamento razoável, deixando o computador mais veloz e com ótimo desempenho.
  4. 4. CLASSIFICAÇÃO - MEMÓRIA R0M Esta memória, também conhecida por Memória Somente Leitura (Read Only Memory), possui forma de armazenamento permanente, de maneira que são utilizadas durante a gravação de informações úteis para o funcionamento dos dispositivos conectados no computador, feitas pelo fabricante do mesmo. Por ser somente leitura, é vedada ao usuário gravar as informações pessoais ou de qualquer necessidade. Já para o funcionamento da máquina é importante que estejam gravadas todas as informações relevantes à sua inicialização. Desta forma, quando o computador é desligado, os dados gravados nesta memória não se perdem e, ao ser ligado novamente, as rotinas de inicialização da máquina entram em funcionamento, uma vez que o próprio fabricante já deixou as instruções de carregamento dos arquivos, bem como os teste de dispositivos físicos pré-configurados, bastando apenas inicialização da máquina e o suporte ao Sistema Operacional.
  5. 5. CLASSIFICAÇÃO - MEMÓRIAS AUXILIARES Estas memórias desempenham funções importantes ao usuário quanto ao armazenamento de informações pessoais e arquivos diversos: documentos, fotos, músicas, vídeos entre outros. Além destas funções, também armazenam o próprio Sistema Operacional, como é o caso do disco rígido. Abaixo alguns exemplos de memória secundárias, como também são conhecidas: Disco Rígido Memória FLASH CD ROM
  6. 6. Atividades

×