Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Vigilancia Entomilogica na cidade do Rio de Janeiro - Vigentomoccv

258 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Vigilancia Entomilogica na cidade do Rio de Janeiro - Vigentomoccv

  1. 1. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  2. 2. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br Segundo orienta o Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), este trabalho, esta inserido no subcomponente 1.4 do item Vigilância Epidemiológica. Tendo como objetivo monitorar os índices de infestação por Aedes aegypti para subsidiar a execução de ações apropriadas de eliminação de criadouros de mosquitos. Somado a isso, em nosso Município a Vigentomoccv trabalha para monitorar e controlar todos os tipos de vetores endêmicos e de importância Médica.
  3. 3. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  4. 4. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br Este NÚCLEO, aliado aos seus dois SETORES, desenvolve o trabalho de Pesquisa Entomológica e levantamento de índices como preconizado pelo PNCD. Os setores que compõem o núcleo de pesquisas são: SETOR DE PESQUISAS EM MONITORAMENTO SETOR DE PESQUISAS EM LABORATÓRIO
  5. 5. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br 1- SETOR DE PESQUISAS EM MONITORAMENTO: Realiza o monitoramento por meio armadilhas de ovoposição e captura de mosquitos, apoiando vários projetos de pesquisas de instituições como por exemplo: FIOCRUZ, IBEX, UFRJ, UFMG.
  6. 6. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  7. 7. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br 2 - SETOR DE PESQUISAS EM LABORATÓRIO: Oferecem todas as informações que vão monitorar o trabalho de controle de Culicídeos de importância médica e seus agravos.
  8. 8. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  9. 9. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  10. 10. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br Apoio em eventos educativos Apresentando a população a biologia dos vetores, amostras das espécies de vetores e equipamentos utilizados no controle
  11. 11. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br Este NÚCLEO é subdividido em três SETORES que desenvolvem os trabalhos operacionais de Controle de Vetores. Os setores que compõem o núcleo de controle são: SETOR DE CONTROLE VETORIAL SETOR DE CONTROLE DE BLOQUEIO SETOR DE CONTROLE EM P.A.R.
  12. 12. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br 1-SETOR DE CONTROLE VETORIAL: Controla os vetores e pragas que possam vir a causar agravos na população, tendo sua maior demanda hoje voltada ao controle dos mosquitos do gênero Culex.
  13. 13. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br
  14. 14. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br 2-SETOR DE CONTROLE DE BLOQUEIO: Controle das ações emergenciais em casos de circulação viral e apoio na da manutenção dos equipamentos da CCV.
  15. 15. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br A utilização do carro UBV, só ocorre, quando existe um caso de circulação viral
  16. 16. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br 3-SETOR DE CONTROLE EM P.A.R.: Controle de Vetores nas áreas federais de portos, aeroportos e rodoviárias (Civis e Militares).
  17. 17. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br Vistoria em navios
  18. 18. vigentomoccv@pcrj.rj. gov.brcoordvetores@pcrj.rj.gov.br

×