Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Pr Renato Cordeiro
O que é adorar a Deus
Jesus diz a mulher samaritana que o
povo do qual ela fazia parte:
“adoravam o que não sabiam” (v.22...
 Adorar a Deus é ter certeza da sua existência.
 Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-
lhe; porque é necessári...
 Não somos nós que impomos o perfil do adorador,
mas é o Deus Santo que é adorado que impõe o
perfil de quem é o Seu ador...
 Antes de cantar num grupo de louvor você precisa
ser um verdadeiro adorador
 Antes de tocar um instrumento no grupo de
...
 Precisamos entender que não conseguiremos
levar a congregação para um lugar onde nunca
estivemos.
 A qualidade instrume...
Deus é Espírito
 Esse é o nível da primeira característica que quero
frisar hoje
 A sua adoração deve ser entregue no ní...
Veja o que é o nível espiritual... Daniel 10:11-21
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te d...
E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios;
então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele q...
Adorar em Espírito e em Verdade
Marcos 14:3-9
Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido com...
Adorar em espirito e em verdade é...
 Quebrantamento
 Entregar tudo diante do Senhor
 Não se preocupar com a repercussã...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Características do verdadeiro adorador

1.195 Aufrufe

Veröffentlicht am

Mensagem sobre adoração do pastor Renato Cordeiro.

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

Características do verdadeiro adorador

  1. 1. Pr Renato Cordeiro
  2. 2. O que é adorar a Deus Jesus diz a mulher samaritana que o povo do qual ela fazia parte: “adoravam o que não sabiam” (v.22). Você sabe a quem está adorando? Alguém disse a seguinte frase: “Deus não busca adoração, Ele busca adoradores”.
  3. 3.  Adorar a Deus é ter certeza da sua existência.  Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar- lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”  Adorar é se posicionar o mais próximo possível de Deus... Aproximar-se dEle e crer que Ele é real!  O Senhor procura VERDADEIROS adoradores !
  4. 4.  Não somos nós que impomos o perfil do adorador, mas é o Deus Santo que é adorado que impõe o perfil de quem é o Seu adorador  Devemos adorar a Deus com TRANSPARÊNCIA !  Deus conhece o nosso estado e Ele é quem dirá se somos aceitos ou não como adoradores !  Então ele apresenta algumas características em Sua Palavra para quem deseja ser um verdadeiro adorador!
  5. 5.  Antes de cantar num grupo de louvor você precisa ser um verdadeiro adorador  Antes de tocar um instrumento no grupo de louvor você precisa ser um verdadeiro adorador  O problema é que fazemos exatamente o contrário, cantamos e tocamos primeiro e muitas vezes nos tornamos adoradores depois, isso quando nos tornamos adoradores, o que muitas vezes não acontece.
  6. 6.  Precisamos entender que não conseguiremos levar a congregação para um lugar onde nunca estivemos.  A qualidade instrumental e vocal é importante, mas a qualidade de nossas vidas é o que mais importa.  Você realmente se importa com isso?  Deus procura VERDADEIROS ADORADORES !
  7. 7. Deus é Espírito  Esse é o nível da primeira característica que quero frisar hoje  A sua adoração deve ser entregue no nível do sobrenatural...  Efésios 6:18 diz: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
  8. 8. Veja o que é o nível espiritual... Daniel 10:11-21 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias. E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.
  9. 9. E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma. Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim. E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu- me. E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste. E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia. Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.
  10. 10. Adorar em Espírito e em Verdade Marcos 14:3-9 Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres". E a repreendiam severamente. "Deixem-na em paz", disse Jesus. "Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão. Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento. Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória".
  11. 11. Adorar em espirito e em verdade é...  Quebrantamento  Entregar tudo diante do Senhor  Não se preocupar com a repercussão  Se derramar aos pés de Jesus  Haverão os que questionarão a sua entrega, o seu quebrantamento  Jesus aprovará sua adoração  Faça tudo o que pode para Deus  Sua verdadeira adoração repercutira por muitos lugares

×