Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

PLAYtalk brincar com as tarefas

339 Aufrufe

Veröffentlicht am

Falamos e experimentamos formas e introduzir a gestão de tarefas em família, como forma de promover a organização de miúdos e graúdos.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

PLAYtalk brincar com as tarefas

  1. 1. Francisco Lontro Psicomotricista, co-fundador da pimpumplay.
  2. 2. Grande parte de nós está constantemente a tratar o TEMPO como o “mau da fita”
  3. 3. Mau… bom… ele continua a passar!
  4. 4. Será que o TEMPO pode ser nosso parceiro?
  5. 5. Era uma vez um viveram felizes para sempre. De manhã acordou, foi à floresta e encontrou o lenhador. A mãe disse-lhe: leva doenças à tua avó e vai para dentro da sua barriga. A menina vestiu o machado e acordou. Como tinha muita fome comeu os olhos, o nariz, as orelhas e a boca e deu o lanche ao lobo mau.
  6. 6. Imagem:www.fantom-xp.com Encontrar o equilíbrio entre prazer dever “Foi um tempo bem passado!”
  7. 7. Cabe-nos a nós, adultos, dar o exemplo! 2 desafios se colocam para as crianças: 1) “Porque é que tenho que fazer?” 2) Aprender a planear…
  8. 8. 1 – Defina as tarefas de forma clara + quem as vai fazer; envolva toda a família. 2 – Determine os reforços positivos apropriados. 3 – Acorde o tempo que vai durar o contrato 4 – Escreva as consequências de forma clara e numa linguagem concisa. 5 – Assine o contrato em conjunto com todos os elementos da família. 6 – Mantenha o registo da realização das tarefas em dia; peça aos miúdos que sejam eles a fazer a avaliação e o registo. 7 – Avalie de forma sistemática o cumprimento do contrato, de forma construtiva. 8 – Providencie o reforço assim que o contrato for cumprido; 9 – reformule os objetivo sempre que necessário; 10 – Faça contratos para aumentar comportamentos/ rotinas e não para extinguir comportamentos/ rotinas. Tarefas e Contratos
  9. 9. 10 pontos 12 pontos 14 pontos 16 pontos 20 pontos Construção Memória Contar uma história Criar palavras Desafio de lógica
  10. 10. • Muito importante e necessário, estabelecer prioridades; • Conhecimento (interior) pessoal; • O tempo em família é muito importante; • E mimar-nos (a nós próprios) é também uma tarefa!

×