Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
DISCIPULADO/
MENTOREAMENTO
Discipulado/mentoreamento
A

palavra discipulado tem sido
distorcida por muitas práticas
manipuladoras e extremistas. Ass...
Discipulado/mentoreamento
A

palavra mentoreamento vem da
mitologia grega. Mentor era o nome
do conselheiro de Ulisses. Q...
Discipulado/mentoreamento
 Mentorear,

portanto, descreve um
relacionamento com outra pessoa.
Esse relacionamento pode se...
Discipulado/mentoreamento
 Mentorear

é um relacionamento no qual
uma pessoa capacita a outra
compartilhando com ela os r...
Tipos de discipulado ou
mentoreamento
O

mentoreamento pode ser de três
tipos:
– Ativo
– Ocasional
– Passivo
Tipos de discipulado ou
mentoreamento
 Mentoreamento

ativo

– Discipulado
– Acompanhamento técnico, até que o
discípulo ...
Tipos de discipulado ou
mentoreamento
 Mentoreamento

ocasional

– Conselheiro – em situações esporádicas
poderá ser de g...
Tipos de discipulado ou
mentoreamento
 Mentoreamento

passivo

– Você pode ter discipulos que nem conheçe
– Seguir outros...
Elementos de um relacionamento
de discipulado/mentoreamento
 Ser

modelo - I Cor. 11:1

– As pessoas sempre se moldam par...
Elementos de um relacionamento
de discipulado/mentoreamento
 Atração

– As pessoas tentam viver de acordo com as
expectat...
Elementos de um relacionamento
de discipulado/mentoreamento
 Relacionamento

– Nossa personalidade é moldada em
nossos re...
Elementos de um relacionamento
de discipulado/mentoreamento
 Prestação

de contas

– Para evitar desapontamentos no
relac...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Discipulado mentoreamento

Para mais informações:

Pr. Anderson Menger

andersonmenger@hotmail.com

  • Als Erste(r) kommentieren

Discipulado mentoreamento

  1. 1. DISCIPULADO/ MENTOREAMENTO
  2. 2. Discipulado/mentoreamento A palavra discipulado tem sido distorcida por muitas práticas manipuladoras e extremistas. Assim, para facilitar o entendimento a prática do discipulado tem sido associada ao mentoreamento.
  3. 3. Discipulado/mentoreamento A palavra mentoreamento vem da mitologia grega. Mentor era o nome do conselheiro de Ulisses. Quando Ulisses saiu para uma longa viagem confiou o treinamento de seu filho, Telêmaco, ao seu conselheiro, Mentor.
  4. 4. Discipulado/mentoreamento  Mentorear, portanto, descreve um relacionamento com outra pessoa. Esse relacionamento pode ser formal ou informal, intenso ou ocasional, passivo ou ativo.
  5. 5. Discipulado/mentoreamento  Mentorear é um relacionamento no qual uma pessoa capacita a outra compartilhando com ela os recursos dados por Deus.  Mentorear ou discipular é capacitar outros para o sucesso.  O alvo do discipulador/mentor é levar o seu discípulo a desenvolver completamente o seu potencial em Deus.
  6. 6. Tipos de discipulado ou mentoreamento O mentoreamento pode ser de três tipos: – Ativo – Ocasional – Passivo
  7. 7. Tipos de discipulado ou mentoreamento  Mentoreamento ativo – Discipulado – Acompanhamento técnico, até que o discípulo aprenda a fazer o que está sendo ensinado. – Supervisão de estágio. Todo estagiário precisa de um supervisor para acompanhá-lo nas funções que está aprendendo.
  8. 8. Tipos de discipulado ou mentoreamento  Mentoreamento ocasional – Conselheiro – em situações esporádicas poderá ser de grande ajuda um bom conselheiro. – Professor – Padrinho ou Anjo da guarda
  9. 9. Tipos de discipulado ou mentoreamento  Mentoreamento passivo – Você pode ter discipulos que nem conheçe – Seguir outros através de ministrações e exemplo ministerial – Seguir outros através de livros
  10. 10. Elementos de um relacionamento de discipulado/mentoreamento  Ser modelo - I Cor. 11:1 – As pessoas sempre se moldam para se assemelharem a aqueles a quem elas admiram ou respeitam. – O discípulo é sempre interesseiro. Ele está inicialmente interessado em adquirir os recursos e o conhecimento do seu discipulador.
  11. 11. Elementos de um relacionamento de discipulado/mentoreamento  Atração – As pessoas tentam viver de acordo com as expectativas daqueles que elas admiram ou respeitam. Nunca seja motivo de vergonha para seus discipulos. Exemplo: Pr Estêvão Hernandes e o escândalo contra a igreja Renascer. – A atração é a chave de um discipulado eficiente. É essa atração que estimula a pessoa a trabalhar duro e responder apropriadamente para ter a aprovação do discipulador cumprindo as condições colocadas por ele.
  12. 12. Elementos de um relacionamento de discipulado/mentoreamento  Relacionamento – Nossa personalidade é moldada em nossos relacionamentos. O discipulador não se preocupa com o ensino acadêmico, mas em se relacionar com o discípulo em bases de paternidade espiritual.
  13. 13. Elementos de um relacionamento de discipulado/mentoreamento  Prestação de contas – Para evitar desapontamentos no relacionamento de discipulado/mentoreamento é melhor começar colocando o padrão claramente. Questões como freqüência dos encontros, atribuições, material, limites de autoridade e tempo de mentoreamento devem ser colocadas claramente.

×