Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Conversas do Oleiro - Sobre o Caráter

5.047 Aufrufe

Veröffentlicht am

Série de mensagens: Convesas do Oleiro

Pregada durante o mês de junho/2013 na IPI de São Bartolomeu

  • Als Erste(r) kommentieren

Conversas do Oleiro - Sobre o Caráter

  1. 1. “O SENHOR DEUS ME DISSE: — DESÇA ATÉ A CASA ONDE FAZEM POTES DE BARRO, E LÁ EU LHE DAREI A MINHA MENSAGEM. ENTÃO EU FUI E ENCONTREI O OLEIRO TRABALHANDO COM O BARRO SOBRE A RODA DE MADEIRA. QUANDO O POTE QUE O OLEIRO ESTAVA FAZENDO NÃO FICAVA BOM, ELE PEGAVA O BARRO E FAZIA OUTRO, CONFORME QUERIA.
  2. 2. AÍ O SENHOR ME DISSE: — SERÁ QUE EU NÃO POSSO FAZER COM O POVO DE ISRAEL O MESMO QUE O OLEIRO FAZ COM O BARRO? VOCÊS ESTÃO NAS MINHAS MÃOS ASSIM COMO O BARRO ESTÁ NAS MÃOS DO OLEIRO. SOU EU, O SENHOR, QUEM ESTÁ FALANDO.” JEREMIAS 18.1-6
  3. 3. Caráter é um conjunto de características e traços particulares que caracterizam um indivíduo. O modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
  4. 4. “EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, POIS ELE É O PODER DE DEUS PARA SALVAR TODOS OS QUE CRÊEM, PRIMEIRO OS JUDEUS E TAMBÉM OS NÃO-JUDEUS”.
  5. 5. Deus transformando nosso caráter, consequente mente vai atingir as nossas atitudes e outras áreas da nossa vida!
  6. 6. Deus, o oleiro quer moldar e forjar em nós o caráter de Jesus
  7. 7. Como Deus transforma o nosso caráter?
  8. 8. Pela ação do Espírito Santo “QUANDO ELE VIER, CONVENCER Á O MUNDO DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO”:
  9. 9. Pela sua Palavra “TODA ESCRITURA INSPIRADA POR DEUS É ÚTIL PARA INSTRUIR E REFUTAR, PARA CORRIGIR E FORMAR NA JUSTIÇA, A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO, QUALIFICADO PARA TODA A ESPÉCIE DE BOA OBRA”.
  10. 10. “QUANDO O POTE QUE O OLEIRO ESTAVA FAZENDO NÃO FICAVA BOM, ELE PEGAVA O BARRO E FAZIA OUTRO, CONFORME QUERIA”.

×