Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
AD1 – Educação a Distância
Noelia Santos de Carvalho
Matrícula: 10212080124
Pólo: Magé
Em um mundo cada vez mais globalizado, usar as
tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é
uma maneira de propo...
Não é demais lembrar
que estratégia é
criatividade,
autonomia, aposta e
risco; numa palavra,
ousadia de pensar e
pôr em aç...
A pedagogia da felicidade de Makiguti é como um caleidoscópio
de princípios, argumentos e proposições capazes de problemat...
MESTRES DE
AMANHÃ
Os dias de hoje pede uma forte
educação intelectual para o
jovem moderno, a despeito das
diferentes apti...
Ad1   educação à distância-noelia santos de c arvalho-10212080124-magé
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Ad1 educação à distância-noelia santos de c arvalho-10212080124-magé

133 Aufrufe

Veröffentlicht am

"Superando a Pedagogia da Transmissão"

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Ad1 educação à distância-noelia santos de c arvalho-10212080124-magé

  1. 1. AD1 – Educação a Distância Noelia Santos de Carvalho Matrícula: 10212080124 Pólo: Magé
  2. 2. Em um mundo cada vez mais globalizado, usar as tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de proporcionar que o aluno vivencie em sala de aula situações de aprendizagem que seja interessante e construtiva, onde opine e interfira à medida que vai construindo um novo conceito . Para que isso aconteça é necessário uma transformação docente, na qual este use a metodologia juntamente com a tecnologia a fim de que uma complete a outra, usando recursos diversos para que o aluno participe a todo momento dando um novo sentido ao seu ensino- aprendizagem.
  3. 3. Não é demais lembrar que estratégia é criatividade, autonomia, aposta e risco; numa palavra, ousadia de pensar e pôr em ação o pensamento.
  4. 4. A pedagogia da felicidade de Makiguti é como um caleidoscópio de princípios, argumentos e proposições capazes de problematizar hoje o processo educativo tão carente das grandes narrativas. Precisamos nos posicionar: a relação entre os saberes pedagógicos e uma pragmática de experimentação da vida e das ideias; a dependência vital entre individuo, meio, sociedade e estados do ser; a dialógica e não linearidade da relação causa-efeito; a concepção de formação como processo de construção da felicidade sempre transformada e não como pura qualificação instrumental para o mercado de trabalho; o princípio filosófico que reconhece na experiência vivida e refletida as bases e o fundamento maior do processo de aprendizagem.
  5. 5. MESTRES DE AMANHÃ Os dias de hoje pede uma forte educação intelectual para o jovem moderno, a despeito das diferentes aptidões que possuem, dos diferentes interesses que revelem e carreiras a que se destinam. A escola compreensiva reuniu todos os jovens na mesma escola e, para lhes dar a impressão de uma educação comum, diluiu o conteúdo dos diferentes programas, a fim de lhes emprestar uma equivalência, que só por essa diluição se fazia verdadeira.

×