Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Benchmarking: Da Starbucks para a Biblioteca

1.031 Aufrufe

Veröffentlicht am

Apresentação de trabalho que propõe a aplicação do conceito de "Terceiro Lugar" amplamente utilizado pela rede de cafeterias Starbucks em bibliotecas.

Veröffentlicht in: Marketing
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Benchmarking: Da Starbucks para a Biblioteca

  1. 1. Da Starbucks para a Biblioteca BENCHMARKING Ana Keyla Polli Marcela Bassoli Marcos Teruo Ouchi
  2. 2. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES A Starbucks é um local na vizinhança onde as pessoas podem se encontrar, conversar e compartilhar suas experiências, tornando-se o seu terceiro lugar.
  3. 3. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES
  4. 4. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES Mas a Starbucks acredita que pode contribuir ainda mais para suas comunidades locais, encorajando seus partners a se tornarem vizinhos responsáveis e ativos na região onde moram, trabalham ou estudam. Esta é uma parte muito importante da cultura e dos valores da Starbucks.
  5. 5. LIVROS PARA A CIRANDA DA LEITURA Em todas as lojas Starbucks do Brasil, disponibilizando cestas de coleta de livros infantis, didáticos ou não, para contribuir com o projeto realizado em conjunto com a Ipanema Coffees: a Ciranda da Leitura. Através de uma kombi que percorre as comunidades de Alfenas e municípios vizinhos em Minas Gerais, os livros chegam às mãos de centenas de crianças.
  6. 6. LIVROS PARA A CIRANDA DA LEITURA
  7. 7. UM TERCEIRO AMBIENTE EM UMA UI PÚBLICA Podemos considerar como concorrentes de UI públicas, as livrarias, lan-houses, que se oferecem como terceiro ambiente aos clientes, um lugar de encontro e conversação, hora do café, discutir sobre assuntos diversos, revistas atualizadas, entre outros.
  8. 8. UM TERCEIRO AMBIENTE EM UMA UI PÚBLICA Além de manter contato periódico com os clientes, infomando a chegada de novos materiais e ofertas, onde todo esse contexto pode ser considerado estratégias de relacionamento com os clientes, criando um laço de fidelização, de preferência no mercado, ou seja, quanto mais atrativo for o espaço em âmbito geral, maior será o interesse do cliente em retornar ao local, e ser o primeiro lugar em que pensa no momento de escolher um lugar para passar uma parte do seu tempo, e adquirir uma compra.
  9. 9. APLICADO A UMA UNIDADE DE INFORMAÇÃO
  10. 10. APLICADO A UMA UNIDADE DE INFORMAÇÃO

×