Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Sobre atletas

524 Aufrufe

Veröffentlicht am

Aula inaugural com Geraldo Luiz da Costa Almeida na 1ª Edição do curso Ciências do Esporte e Mundus Esportivus no Fluminense Football Club.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

Sobre atletas

  1. 1. Geraldo Luiz da Costa Almeida• Formado em 1989 pela UGF.• Início da carreira de técnico 1990 / 1992• 1993 /1994 Grajaú Country Club• CLUBES EM QUE TRABALHEI• Botafogo F.R. ( 1993)• Nova Friburgo Country Club (1995)• Tijuca Tênis Club (1996/1997)• Barra Basket (1998/ 2002)• Fluminense F.C.(2004/2013)
  2. 2. OLHAR DO TÉCNICO
  3. 3. ATLETAS X COBRANÇAS 1
  4. 4. Atletas com muita cobrança em casa - filho de ex- atleta ou pior, filho de quem " tentou" ser atleta. Eles jogam toda frustração ou "aprendizado" para a criança. O técnico tem que ser impor e colocar bem claro que os jogadores tem que se preocupar com os elogios e cobranças da comissão técnica. Não pode haver na cabeça dele uma dúvida entre o que é passado pelo profissional e por pessoas que não fazem parte da EQUIPE.
  5. 5. ATLETAS X COBRANÇAS 2
  6. 6. Atleta com “medo” do treinador ou medo de errar. Sãoaqueles que a toda hora – acertando ou errando uma jogada olham em direção a comissão técnica na busca de uma aprovação ou para se desculpar. Não podemos deixar que vire rotina, o atleta tem que ter uma autonomia dentro daquadra – coordenada pelo treinador, mas nunca dependente.
  7. 7. ATLETAS X COBRANÇAS 3
  8. 8. Atletas que se cobram muito - Aqueles que nada do quefazem é bom. Existem atletas que mesmo fazendo tudo bem, saem de quadra ao final de um jogo achando que nãoajudaram em nada a equipe e na opinião da comissão técnica foi exatamente o contrário . O profissional tem que ter ferramentas (um scoult do jogo) para mostrar para ele o quanto ele foi importante naquele jogo.
  9. 9. ATLETAS X ERROS 1
  10. 10. Atletas que não admitem seus próprios erros. Sempre transferem seu erro para outra pessoa. É uma maneira demascarar a sua "culpa". O profissional não pode deixar passar em branco. Tem que parar o treino e mostrar para todos e principalmente para ele que isso não é bom para ninguém.
  11. 11. ATLETAS X ERROS 2
  12. 12. Atletas que "baixam a cabeça" - Aqueles que quandocometem um erro, se lamentam por muito tempo por aquele lance que passou. As vezes até ficam estáticos na quadra de jogo. O profissional deve sempre orientar para que SIGA EM FRENTE. E mostrar pra ele que na próxima jogada tudo podeou não ser resolvido. E se não acontecer vai ser na próxima ouna próxima...e por aí vai. O que não deve acontecer é que ele tenha 2 falhas no mesmo lance do jogo - ERRAR e não tentar CORRIGIR o erro!!!
  13. 13. ATLETAS X ANSIEDADE
  14. 14. Atletas que antes dos jogos perdem o sono , apetite , ficam inquietos. Nesse caso não há uma regra de como será o desempenho dele. Existem atletas que após passar muito mal, conseguem sesuperar e ter um desempenho até , acima da média e outrosque aparentam estar bem e confiantes , não conseguem ter um bom aproveitamento.
  15. 15. (21) 9941-8508gegecoach@gmail.com

×