Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Junho, 2013
Leitura Deleite:
Disponibilizar aos alunos os livros do
Cantinho de leitura, ressaltando os
cuidados com o seu manuseio.
O...
Leitura Deleite
Linguagem Oral
Apresentar o livro “Rimas da Floresta” , levando os alunos a conhecer o nomes dos autores
José Santos e Lau...
Linguagem Escrita
Solicitar que escrevam o
nome dos animais ditado pela
professora, apresentado na
história, utilizando o ...
Análise e Reflexão sobre a
Língua
Após o ditado,realizar a correção, levando
os alunos na lousa.
Inicialmente para escreve...
Observação:
Os alunos questionaram
bastante algumas
situações, como:
•A sonoridade e a escrita da
letra G na palavra
papag...
Planejamento do 1º ANO - PNAIC da CRE PIRAJÁ - 2013
Planejamento do 1º ANO - PNAIC da CRE PIRAJÁ - 2013
Planejamento do 1º ANO - PNAIC da CRE PIRAJÁ - 2013
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Planejamento do 1º ANO - PNAIC da CRE PIRAJÁ - 2013

Planejamento do 1º ano - Ciclo I, do PNAIC 2013

  • Als Erste(r) kommentieren

Planejamento do 1º ANO - PNAIC da CRE PIRAJÁ - 2013

  1. 1. Junho, 2013
  2. 2. Leitura Deleite: Disponibilizar aos alunos os livros do Cantinho de leitura, ressaltando os cuidados com o seu manuseio. Oportunizar que escolham um dos livros expostos para ler/observar. Solicitar ao final da leitura/observação, comentários sobre o livro. Plano de Aula
  3. 3. Leitura Deleite
  4. 4. Linguagem Oral Apresentar o livro “Rimas da Floresta” , levando os alunos a conhecer o nomes dos autores José Santos e Laurabeatriz, apresentando a capa do livro, questionamentos prévios e instigar a curiosidade sobre do que fala a obra. Informar que as histórias são apresentadas em forma de poesia, contando as histórias de alguns animais que estão ameaçados de extinção, ressaltando o dia do Meio Ambiente. Solicitando que atentem que algumas palavras do texto irão rimar com outras, esclarecer o que significa extinção. Ao final, oportunizar comentários e exposição de opiniões sobre o livro trabalhado.
  5. 5. Linguagem Escrita Solicitar que escrevam o nome dos animais ditado pela professora, apresentado na história, utilizando o alfabeto móvel, podendo ilustrar um desses animais.
  6. 6. Análise e Reflexão sobre a Língua Após o ditado,realizar a correção, levando os alunos na lousa. Inicialmente para escrever da forma como sabem, em seguida, fazer as inferências necessárias para correção. Levando a turma a refletir sobre a grafia, fonema e construção das palavras.
  7. 7. Observação: Os alunos questionaram bastante algumas situações, como: •A sonoridade e a escrita da letra G na palavra papagaio, falando que ouviam a letra H, questionando a professora: -Pró, se a letra H é muda, como é que ouvimos o som dela no papagaio? Por que ela (H) fica com o som da letra X junto com a letra C? •A sonoridade da letra E no final da palavra peixe.

×