SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 23
Alunos: Mário Rabello André Machado Lucas Franco Débora Lage Naiara Pires Erika Lima
A Internet é o meio que mais vem crescendo no Brasil nesses últimos anos. Uma pesquisa realizada pela DataFolha, em Agosto de 2008, mostrou que hoje existem no Brasil cerca de 64,5 milhões de internautas acima de 16 anos.  Essa mesma pesquisa, aponta também o Brasil como recordista em horas gastas navegando na internet, tendo uma média de 20 horas por semana.  Outra questão que deve-se enfatizar, é a penetração que esse meio tem na vida das pessoas, 87% dos internautas brasileiros acessam a internet semanalmente, esse mesmo numero se repete na porcentagem de internautas que utilizam a Internet para pesquisar por produtos e serviços, de acordo com pesquisas realizadas pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil. Uma outra pesquisa organizada pela Synovate, cerca de 47% dos entrevistados responderam que clicam em ícones de publicidade on-line, e 18% fizeram upload ou postaram informações sobre marcas na internet. Nesse momento alguem deve estar falando da sua marca para um amigo, ou deveria. E é exatamente isso que queremos, que falem da sua marca e do seu produto na Internet, e que a partir disso, crie-se mídia espontânea em cima do seu produto ou marca. Queremos que seu produto passe de graça no Jornal Nacional, no Fantástico, na MTV. Mas mais do que isso, queremos sua marca na boca do povo, nas conversas de butecos, e claro, nas compras delas .
 
De acordo com uma dados da Gazeta Mercantil, o mercado de Bebidas Energéticas no Mundo cresceu 440%, de 2002 a 2007, com um movimento de US$6,6bi em 2007 . Isso demonstra o poder e a tendência de crescimento desse mercado, com uma constante atualização, renovação e entrada de novas marcas, aumentando assim a concorrência nesse mercado. Estima-se que em 2011 o mercado de bebidas energéticas movimento US$9bi. No Brasil, o resultado não é muito diferente, tendo um crescimento no mês de Janeiro de 2008 para o mesmo mês em 2009, de 35%. Espera-se que esse crescimento continue. De 2007 para 2008, houve um crescimento de 19% na venda de energéticos no Brasil. O salto foi de 19.600 litros consumidos em 2007, para 21.470 litros consumidos em 2008, de acordo com pesquisa realizada pela ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas).
Analisando esse dados, percebemos uma forte tendência de crescimento do mercado. O mercado esta mais movimentado do que nunca, e há poucas marcas representativas no mercado. Sendo assim, acreditamos que é a hora ideal de se investir no segmento dos energéticos, pois como observamos, foi um setor não afetado pela crise, e que continua crescendo. Em um mercado pulverizado, onde cada energético tem uma posição diferente entre seus consumidores, fica mais fácil se posicionar e segmentar seu nicho.
 
A Red Bull é uma bebida energética, criada em 1984 após uma viagem de  Dietrich Mateschitz a Tailandia. Sendo a maior empresa no ramo de bebidas energéticas, presente em mais de 140 países, a Red Bull tem como características produzir apenas o Red Bull e mais nenhum outro produto e seu investimento em marketing, que totaliza 35% de seu faturamento anual. Uma característica importante de se falar sobre a Red Bull é seu sabor, amplamente criticado, o que não impede de sua venda expressiva e sua liderança no mercado. O marketing da Red Bull é referência no mundo todo de inovação, agressividade, e acima de tudo, resultado. Investindo em esportes radicais como skate, patins, bicicleta, down hill, também tem uma equipe própria na Formula 1. A Red Bull organiza anualmente diversos campenatos originais criados e organizados por ela, como o Red Bull Air Race, Red Bull Soapbox, entre outros. Esportes esses de forte apelo jovem, criativo e inovador.  Apesar de seu apelo aos esportes radicais, há um grande consumo de Red Bull por jovens em festas, misturando a bebida, com outras bebidas alcoólicas Seu slogan: “Red Bull te da asas”, mostra o poder energizante e estimulante da marca, com peças sempre recheadas de bom humor e apelo jovem.
A bebida energética Burn é uma marca da Coca-Cola Company e foi lançada pela primeira vez em 2000, na Autrália, e chegou ao Brasil em 2001.  Tem um posicionamento forte com os jovens de 20 a 35 anos, que gostam de festas.  No seu site, percebe-se fortemente seu posicionamento para pessoas “baladeiras”, com uma apresentação dançante e criando um clima de festa. Tem uma área de drinks onde a bebida é utilizada, mostrando que a Burn é direcionada a festas e misturas com bebidas alcoólicas Sua campanha tem um forte apelo aos sentidos e ao desafio e imprevisibilidade da noite.  Analisando seu slogan: “A noite é imprevisível Burn, brinque com fogo”, entendemos  seu posicionamento sendo direcionado aos jovens e as festas.  “ Brinque com fogo”, demonstra o posicionamento de uma marca agressiva, e que tem como seu publico pessoas que gostam de desafios e aventuras.
A bebida Flying Horse, criada em 1993 na Aústria foi o primeiro energético a chegar ao Brasil, em 1997. Em 2004, a GlobalBev, empresa brasileira da área de bebidas fica responsável pela distribuição e administração da marca Flying Horse na América Latina. A marca se posiciona para um público entre 15 e 30 anos, que gosta de ir em festas e aproveitar a vida, mas também é indicada para adultos que trabalham muito, motoristas e estudantes. Analisando seu slogan: “Troca a pilha!”, podemos perceber seu posicionamento de realmente suprir energia e dar um ânimo a mais para as pessoas.
 
Sabemos que a maioria do público alvo são jovens, entre 18 e 35 anos, que gostam de festas e de aventura. São inovadores, sempre ligados em tecnologia e tendências em diversos setores. Esses jovens estão cada vez sabendo mais de mais, tendo acesso infinito e infinitos meios de comunicação e informações e mídias. Mais do que simplesmente um público e um espectador, esse jovem é agora um criador de conteúdo, ele faz a noticia, faz a foto, posta. Ele hoje cria o que quer, não espera mais por uma empresa lançar. Esse jovem que queremos atingir. Inovador, multi-disciplinar, criador de conteúdo, antenado, engajado.
No meio disso tudo, há um grupo de jovens mais abertos a novos produtos. Uma tendencia nos dias de hoje são as festas e a mistura de energético com bebidas alcoolicas. Nós queremos falar a língua deles! Não queremos “geração saúde”, não queremos moralistas! Queremos os errados, queremos os mal-falados, queremos os “má influencia”. Um público que consome muito, gasta uma média de 100 reais por saída, bebe muito e não é tradicional.
 
Nosso público quer algo novo, diferente, impactante. Quer algo que se identifique, que tenha orgulho de fazer parte do grupo de consumidores. Após uma analise de grupo focal, percebemos  que quando se fala em “bebida energética”, a primeira marca que vem a cabeça é a Red Bull. Com isso em foco, resolvemos mudar a categoria do nosso produto, aonde, ao invés de ser uma “bebida energética” será uma “Premium Drink”, isso é, uma bebida “prêmio”, com um nível elevado.   Re-posicionando a marca desse modo, iremos desassociar o nosso produto dos concorrentes, deixando-o “sozinho” no mercado. Seu preço também será acima dos concorrentes, variando entre 12 ~ 15 reais.   Temos como exemplo de sucesso, o novo Kia Soul, que se posicionou de modo inovador como um “carro design”. Com essa categoria criada e esse posicionamento especifico, o Kia Soul ficou sozinho nessa categoria, com um posicionamento bem especifico e eficiente para seu target.  Queremos, com o posicionamento abaixo, mostrar que nosso produto não é um qualquer. Nossa produto choca, nosso produto faz você ser notado, nosso produto te diferencia, nosso produto é para poucos e é o melhor. Nas festas, não queremos ser os bonzinhos, os bobinhos. Queremos ser os fortes, queremos mostrar atitude. Juntando esses três pilares - atitude, choque e transgressão – vamos moldar todas as ações do nosso produto. Com isso, nosso posicionamento é:
 
 
A logo remete a uma taça na parte inferior, se transformando em um tridente na parte superior. Esses dois objetos representam o poder, a atitude e status que queremos agregar ao produto. Seu nome Epic , em português significa “épico”, reforçando esse valor de poder que estamos agregando ao produto. O nome parte do tridente de sua logo, dando uma continuidade e linearidade a forma, reforçando tanto o nome quanto a logo, criando uma fusão nome+logo.    Apesar dessa representação, a logo também será reproduzida apenas ela, sem a continuidade “+pic”, da mesma forma que o nome pode aparecer apenas ele, sem a logo.   A logo também remete ao super-esportivo Maseratti, que consideramos uma boa ligação, tendo em vista que o nosso target tem uma admiração por essa marca.
 
 
 
 
Show de Lançamento - Institucional A marca de energéticos Epic Premium Drink está chegando agora ao mercado brasileiro, e para isso, quer mostrar que ela não é apenas uma bebida energética, mas muito mais. O cliente quer que mostremos que não somos uma marca cópia de qualquer outra, mas sim algo totalmente diferente do que já foi visto, para isso, quer um evento institucional marcando a chegada da marca ao Brasil. Para isso escolhemos 3 dos maiores cantores de Rap do mundo para fazerem um mega show no Braisl, mais precisamente no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. Terá show do Lil’ Wayne, Snoop Dogg e R Kelly, os três tem um perfil que agrada aos jovens da classe A. Os três são ricos, poderosos, vivem cercados de mulher e cheio de atitude. O rap americano é um dos estilos de musica mais admirado pelo nosso publico alvo. Transformaremos a festa em um objeto de desejo, queremos que ela seja comentada e admirada, porém, iremos transformar isso em admiração e comentários voltados para os que forem para esse festa. Queremos mostrar que só vai nessa festa quem pode, que só consome Epic, quem pode. O nome desse evento será  Epic Premium Festival.
Show de Lançamento - Institucional

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da Pepsi
A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da PepsiA estratégia de marketing por trás da nova logomarca da Pepsi
A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da PepsiJean Michel Gallo Soldatelli
 
Planejamento finalizado
Planejamento finalizadoPlanejamento finalizado
Planejamento finalizadomgracasilva
 
Briefing 7 up campaign (ddb)
Briefing 7 up campaign (ddb)Briefing 7 up campaign (ddb)
Briefing 7 up campaign (ddb)Joana Sá
 
Análise Mercadológica da Pepsi no Brasil
Análise Mercadológica da Pepsi no BrasilAnálise Mercadológica da Pepsi no Brasil
Análise Mercadológica da Pepsi no BrasilÉrica Rangel
 
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseLojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseCarla Viola
 
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De Vendas
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De VendasApresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De Vendas
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De VendasBruno Marmello
 
Absolut Vodka - E-branding
Absolut Vodka - E-brandingAbsolut Vodka - E-branding
Absolut Vodka - E-brandingDurval Amorim
 
Devassa (Parte 1) - Empresa e Produtos
Devassa (Parte 1) - Empresa e ProdutosDevassa (Parte 1) - Empresa e Produtos
Devassa (Parte 1) - Empresa e ProdutosRaya3 Propaganda
 
Trabalho Mkt Digital - Absolut
Trabalho Mkt Digital - AbsolutTrabalho Mkt Digital - Absolut
Trabalho Mkt Digital - AbsolutBianca Furtado
 
Agência limonada Briefing Dolly
Agência limonada Briefing DollyAgência limonada Briefing Dolly
Agência limonada Briefing Dollypablonaba
 
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...Rodrigo Puga
 
Apresentação Dolly
Apresentação DollyApresentação Dolly
Apresentação DollyNemias31
 

Mais procurados (20)

PEPSICO no Brasil
PEPSICO no BrasilPEPSICO no Brasil
PEPSICO no Brasil
 
A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da Pepsi
A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da PepsiA estratégia de marketing por trás da nova logomarca da Pepsi
A estratégia de marketing por trás da nova logomarca da Pepsi
 
Coca-Cola
Coca-ColaCoca-Cola
Coca-Cola
 
Pepsi1
Pepsi1Pepsi1
Pepsi1
 
white diamond
white diamondwhite diamond
white diamond
 
Planejamento finalizado
Planejamento finalizadoPlanejamento finalizado
Planejamento finalizado
 
Briefing 7 up campaign (ddb)
Briefing 7 up campaign (ddb)Briefing 7 up campaign (ddb)
Briefing 7 up campaign (ddb)
 
E branding dobem-final2
E branding dobem-final2E branding dobem-final2
E branding dobem-final2
 
Análise Mercadológica da Pepsi no Brasil
Análise Mercadológica da Pepsi no BrasilAnálise Mercadológica da Pepsi no Brasil
Análise Mercadológica da Pepsi no Brasil
 
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseLojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
 
Tubainas
TubainasTubainas
Tubainas
 
Absolut Vodka
Absolut VodkaAbsolut Vodka
Absolut Vodka
 
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De Vendas
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De VendasApresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De Vendas
Apresentação para Pós em Mktg - Plano Nacional De Vendas
 
Absolut Vodka - E-branding
Absolut Vodka - E-brandingAbsolut Vodka - E-branding
Absolut Vodka - E-branding
 
04_06_2012
04_06_201204_06_2012
04_06_2012
 
Devassa (Parte 1) - Empresa e Produtos
Devassa (Parte 1) - Empresa e ProdutosDevassa (Parte 1) - Empresa e Produtos
Devassa (Parte 1) - Empresa e Produtos
 
Trabalho Mkt Digital - Absolut
Trabalho Mkt Digital - AbsolutTrabalho Mkt Digital - Absolut
Trabalho Mkt Digital - Absolut
 
Agência limonada Briefing Dolly
Agência limonada Briefing DollyAgência limonada Briefing Dolly
Agência limonada Briefing Dolly
 
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...
Diário do comércio - Como construir uma marca que seja lembrada pelos consu...
 
Apresentação Dolly
Apresentação DollyApresentação Dolly
Apresentação Dolly
 

Semelhante a Projeto Epic Premium Drink

Semelhante a Projeto Epic Premium Drink (20)

.Bob's
.Bob's.Bob's
.Bob's
 
Porque monavie - 19 inquestionáveis motivos para ser um dos nossos
Porque monavie - 19 inquestionáveis motivos para ser um dos nossosPorque monavie - 19 inquestionáveis motivos para ser um dos nossos
Porque monavie - 19 inquestionáveis motivos para ser um dos nossos
 
RedBull - comportamento do consumidor
RedBull - comportamento do consumidorRedBull - comportamento do consumidor
RedBull - comportamento do consumidor
 
Apresentacao Lideres Belcorp
Apresentacao Lideres BelcorpApresentacao Lideres Belcorp
Apresentacao Lideres Belcorp
 
Apresentação Belcorp
Apresentação BelcorpApresentação Belcorp
Apresentação Belcorp
 
Planejamento Marketing Digital
Planejamento Marketing DigitalPlanejamento Marketing Digital
Planejamento Marketing Digital
 
Estácio - Plano de midia carioquinha
Estácio - Plano de midia carioquinhaEstácio - Plano de midia carioquinha
Estácio - Plano de midia carioquinha
 
Plano de midia carioquinha
Plano de midia carioquinhaPlano de midia carioquinha
Plano de midia carioquinha
 
4 Tendencias Para ComunicaçãO No Varejo.
4 Tendencias Para ComunicaçãO No Varejo.4 Tendencias Para ComunicaçãO No Varejo.
4 Tendencias Para ComunicaçãO No Varejo.
 
Portfólio
PortfólioPortfólio
Portfólio
 
Apresentação Líderes BELCORP
Apresentação Líderes BELCORPApresentação Líderes BELCORP
Apresentação Líderes BELCORP
 
Status Anxiety
Status AnxietyStatus Anxiety
Status Anxiety
 
Devassa
DevassaDevassa
Devassa
 
Layoutdevassa
LayoutdevassaLayoutdevassa
Layoutdevassa
 
2.19 club area
2.19 club area2.19 club area
2.19 club area
 
Heinekein
HeinekeinHeinekein
Heinekein
 
Chilli beans
Chilli beansChilli beans
Chilli beans
 
Planejamento de mídia
Planejamento de mídiaPlanejamento de mídia
Planejamento de mídia
 
Planejamento de marketing - Icegurt
Planejamento de marketing - IcegurtPlanejamento de marketing - Icegurt
Planejamento de marketing - Icegurt
 
Loja de Sports
Loja de SportsLoja de Sports
Loja de Sports
 

Último

ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptx
ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptxATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptx
ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptxOsnilReis1
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresLilianPiola
 
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Bullying - Atividade com caça- palavras
Bullying   - Atividade com  caça- palavrasBullying   - Atividade com  caça- palavras
Bullying - Atividade com caça- palavrasMary Alvarenga
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalJacqueline Cerqueira
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdfJorge Andrade
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxkarinedarozabatista
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduraAdryan Luiz
 
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.keislayyovera123
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBAline Santana
 
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Susana Stoffel
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOColégio Santa Teresinha
 
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSlides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSilvana Silva
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasCassio Meira Jr.
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveaulasgege
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxLírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxfabiolalopesmartins1
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 

Último (20)

ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptx
ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptxATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptx
ATIVIDADE AVALIATIVA VOZES VERBAIS 7º ano.pptx
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
 
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Bullying - Atividade com caça- palavras
Bullying   - Atividade com  caça- palavrasBullying   - Atividade com  caça- palavras
Bullying - Atividade com caça- palavras
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditadura
 
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
 
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
 
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSlides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxLírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 

Projeto Epic Premium Drink

  • 1. Alunos: Mário Rabello André Machado Lucas Franco Débora Lage Naiara Pires Erika Lima
  • 2. A Internet é o meio que mais vem crescendo no Brasil nesses últimos anos. Uma pesquisa realizada pela DataFolha, em Agosto de 2008, mostrou que hoje existem no Brasil cerca de 64,5 milhões de internautas acima de 16 anos. Essa mesma pesquisa, aponta também o Brasil como recordista em horas gastas navegando na internet, tendo uma média de 20 horas por semana. Outra questão que deve-se enfatizar, é a penetração que esse meio tem na vida das pessoas, 87% dos internautas brasileiros acessam a internet semanalmente, esse mesmo numero se repete na porcentagem de internautas que utilizam a Internet para pesquisar por produtos e serviços, de acordo com pesquisas realizadas pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil. Uma outra pesquisa organizada pela Synovate, cerca de 47% dos entrevistados responderam que clicam em ícones de publicidade on-line, e 18% fizeram upload ou postaram informações sobre marcas na internet. Nesse momento alguem deve estar falando da sua marca para um amigo, ou deveria. E é exatamente isso que queremos, que falem da sua marca e do seu produto na Internet, e que a partir disso, crie-se mídia espontânea em cima do seu produto ou marca. Queremos que seu produto passe de graça no Jornal Nacional, no Fantástico, na MTV. Mas mais do que isso, queremos sua marca na boca do povo, nas conversas de butecos, e claro, nas compras delas .
  • 3.  
  • 4. De acordo com uma dados da Gazeta Mercantil, o mercado de Bebidas Energéticas no Mundo cresceu 440%, de 2002 a 2007, com um movimento de US$6,6bi em 2007 . Isso demonstra o poder e a tendência de crescimento desse mercado, com uma constante atualização, renovação e entrada de novas marcas, aumentando assim a concorrência nesse mercado. Estima-se que em 2011 o mercado de bebidas energéticas movimento US$9bi. No Brasil, o resultado não é muito diferente, tendo um crescimento no mês de Janeiro de 2008 para o mesmo mês em 2009, de 35%. Espera-se que esse crescimento continue. De 2007 para 2008, houve um crescimento de 19% na venda de energéticos no Brasil. O salto foi de 19.600 litros consumidos em 2007, para 21.470 litros consumidos em 2008, de acordo com pesquisa realizada pela ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas).
  • 5. Analisando esse dados, percebemos uma forte tendência de crescimento do mercado. O mercado esta mais movimentado do que nunca, e há poucas marcas representativas no mercado. Sendo assim, acreditamos que é a hora ideal de se investir no segmento dos energéticos, pois como observamos, foi um setor não afetado pela crise, e que continua crescendo. Em um mercado pulverizado, onde cada energético tem uma posição diferente entre seus consumidores, fica mais fácil se posicionar e segmentar seu nicho.
  • 6.  
  • 7. A Red Bull é uma bebida energética, criada em 1984 após uma viagem de Dietrich Mateschitz a Tailandia. Sendo a maior empresa no ramo de bebidas energéticas, presente em mais de 140 países, a Red Bull tem como características produzir apenas o Red Bull e mais nenhum outro produto e seu investimento em marketing, que totaliza 35% de seu faturamento anual. Uma característica importante de se falar sobre a Red Bull é seu sabor, amplamente criticado, o que não impede de sua venda expressiva e sua liderança no mercado. O marketing da Red Bull é referência no mundo todo de inovação, agressividade, e acima de tudo, resultado. Investindo em esportes radicais como skate, patins, bicicleta, down hill, também tem uma equipe própria na Formula 1. A Red Bull organiza anualmente diversos campenatos originais criados e organizados por ela, como o Red Bull Air Race, Red Bull Soapbox, entre outros. Esportes esses de forte apelo jovem, criativo e inovador. Apesar de seu apelo aos esportes radicais, há um grande consumo de Red Bull por jovens em festas, misturando a bebida, com outras bebidas alcoólicas Seu slogan: “Red Bull te da asas”, mostra o poder energizante e estimulante da marca, com peças sempre recheadas de bom humor e apelo jovem.
  • 8. A bebida energética Burn é uma marca da Coca-Cola Company e foi lançada pela primeira vez em 2000, na Autrália, e chegou ao Brasil em 2001. Tem um posicionamento forte com os jovens de 20 a 35 anos, que gostam de festas. No seu site, percebe-se fortemente seu posicionamento para pessoas “baladeiras”, com uma apresentação dançante e criando um clima de festa. Tem uma área de drinks onde a bebida é utilizada, mostrando que a Burn é direcionada a festas e misturas com bebidas alcoólicas Sua campanha tem um forte apelo aos sentidos e ao desafio e imprevisibilidade da noite. Analisando seu slogan: “A noite é imprevisível Burn, brinque com fogo”, entendemos seu posicionamento sendo direcionado aos jovens e as festas. “ Brinque com fogo”, demonstra o posicionamento de uma marca agressiva, e que tem como seu publico pessoas que gostam de desafios e aventuras.
  • 9. A bebida Flying Horse, criada em 1993 na Aústria foi o primeiro energético a chegar ao Brasil, em 1997. Em 2004, a GlobalBev, empresa brasileira da área de bebidas fica responsável pela distribuição e administração da marca Flying Horse na América Latina. A marca se posiciona para um público entre 15 e 30 anos, que gosta de ir em festas e aproveitar a vida, mas também é indicada para adultos que trabalham muito, motoristas e estudantes. Analisando seu slogan: “Troca a pilha!”, podemos perceber seu posicionamento de realmente suprir energia e dar um ânimo a mais para as pessoas.
  • 10.  
  • 11. Sabemos que a maioria do público alvo são jovens, entre 18 e 35 anos, que gostam de festas e de aventura. São inovadores, sempre ligados em tecnologia e tendências em diversos setores. Esses jovens estão cada vez sabendo mais de mais, tendo acesso infinito e infinitos meios de comunicação e informações e mídias. Mais do que simplesmente um público e um espectador, esse jovem é agora um criador de conteúdo, ele faz a noticia, faz a foto, posta. Ele hoje cria o que quer, não espera mais por uma empresa lançar. Esse jovem que queremos atingir. Inovador, multi-disciplinar, criador de conteúdo, antenado, engajado.
  • 12. No meio disso tudo, há um grupo de jovens mais abertos a novos produtos. Uma tendencia nos dias de hoje são as festas e a mistura de energético com bebidas alcoolicas. Nós queremos falar a língua deles! Não queremos “geração saúde”, não queremos moralistas! Queremos os errados, queremos os mal-falados, queremos os “má influencia”. Um público que consome muito, gasta uma média de 100 reais por saída, bebe muito e não é tradicional.
  • 13.  
  • 14. Nosso público quer algo novo, diferente, impactante. Quer algo que se identifique, que tenha orgulho de fazer parte do grupo de consumidores. Após uma analise de grupo focal, percebemos  que quando se fala em “bebida energética”, a primeira marca que vem a cabeça é a Red Bull. Com isso em foco, resolvemos mudar a categoria do nosso produto, aonde, ao invés de ser uma “bebida energética” será uma “Premium Drink”, isso é, uma bebida “prêmio”, com um nível elevado.   Re-posicionando a marca desse modo, iremos desassociar o nosso produto dos concorrentes, deixando-o “sozinho” no mercado. Seu preço também será acima dos concorrentes, variando entre 12 ~ 15 reais.   Temos como exemplo de sucesso, o novo Kia Soul, que se posicionou de modo inovador como um “carro design”. Com essa categoria criada e esse posicionamento especifico, o Kia Soul ficou sozinho nessa categoria, com um posicionamento bem especifico e eficiente para seu target. Queremos, com o posicionamento abaixo, mostrar que nosso produto não é um qualquer. Nossa produto choca, nosso produto faz você ser notado, nosso produto te diferencia, nosso produto é para poucos e é o melhor. Nas festas, não queremos ser os bonzinhos, os bobinhos. Queremos ser os fortes, queremos mostrar atitude. Juntando esses três pilares - atitude, choque e transgressão – vamos moldar todas as ações do nosso produto. Com isso, nosso posicionamento é:
  • 15.  
  • 16.  
  • 17. A logo remete a uma taça na parte inferior, se transformando em um tridente na parte superior. Esses dois objetos representam o poder, a atitude e status que queremos agregar ao produto. Seu nome Epic , em português significa “épico”, reforçando esse valor de poder que estamos agregando ao produto. O nome parte do tridente de sua logo, dando uma continuidade e linearidade a forma, reforçando tanto o nome quanto a logo, criando uma fusão nome+logo.   Apesar dessa representação, a logo também será reproduzida apenas ela, sem a continuidade “+pic”, da mesma forma que o nome pode aparecer apenas ele, sem a logo.   A logo também remete ao super-esportivo Maseratti, que consideramos uma boa ligação, tendo em vista que o nosso target tem uma admiração por essa marca.
  • 18.  
  • 19.  
  • 20.  
  • 21.  
  • 22. Show de Lançamento - Institucional A marca de energéticos Epic Premium Drink está chegando agora ao mercado brasileiro, e para isso, quer mostrar que ela não é apenas uma bebida energética, mas muito mais. O cliente quer que mostremos que não somos uma marca cópia de qualquer outra, mas sim algo totalmente diferente do que já foi visto, para isso, quer um evento institucional marcando a chegada da marca ao Brasil. Para isso escolhemos 3 dos maiores cantores de Rap do mundo para fazerem um mega show no Braisl, mais precisamente no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. Terá show do Lil’ Wayne, Snoop Dogg e R Kelly, os três tem um perfil que agrada aos jovens da classe A. Os três são ricos, poderosos, vivem cercados de mulher e cheio de atitude. O rap americano é um dos estilos de musica mais admirado pelo nosso publico alvo. Transformaremos a festa em um objeto de desejo, queremos que ela seja comentada e admirada, porém, iremos transformar isso em admiração e comentários voltados para os que forem para esse festa. Queremos mostrar que só vai nessa festa quem pode, que só consome Epic, quem pode. O nome desse evento será Epic Premium Festival.
  • 23. Show de Lançamento - Institucional