Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Escherichia coli
O que é Escherichia coli ?
 A Escherichia Coli (E. Coli) é um grupo de bactérias
que habitam normalmente no intestino hum...
A estrutura da bactéria
Como se pega Escherichia Coli (E. Coli)
 A contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli)
ocorre através do consumo de águ...
A contaminação
Doenças causadas pela Escherichia Coli
 Alguns exemplos de doenças que podem ser causadas
pela contaminação com a Escheri...
Sintomas de infecção por Escherichia Coli
 Os sintomas da infecção surgem, geralmente, de 6 a 8
horas após o consumo do a...
Tipos de E. Coli
 Existem diversos tipos de E. Coli, alguns deles são:
 EPEC: Enteropathogenic E.coli e E.coli Enteropat...
Tratamento para E. Coli
 O tratamento para infecção por E. Coli vai depender do tipo
desta bactéria e da infecção que ela...
Prevenção da Escherichia Coli (E. Coli)
 A prevenção contra a contaminação com
a Escherichia Coli consiste em:
 Lavar as...
Apresentação de microbiologia Grupo 1º B
FEITO PELAS ALUNAS :
 Mônica Macêdo Silva N: 25
 Wirlayne Monteiro Araújo N:40
...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Apresentação de microbiologia 1 b

Escherichia coli do 1B

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

Apresentação de microbiologia 1 b

  1. 1. Escherichia coli
  2. 2. O que é Escherichia coli ?  A Escherichia Coli (E. Coli) é um grupo de bactérias que habitam normalmente no intestino humano e de alguns animais  As bactérias E.Coli presentes no intestino humano não causam problemas de saúde, mas quando outros tipos desta bactéria entram no organismo, elas podem causar doenças como a gastroenterite e infecção urinária, por exemplo.
  3. 3. A estrutura da bactéria
  4. 4. Como se pega Escherichia Coli (E. Coli)  A contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) ocorre através do consumo de água ou alimentos contaminados com a bactéria e neste caso ela poderá causar gastroenterite.  Mas nas mulheres, a infecção urinária pode ser causada pela E. Coli, pois elas migram do ânus para a uretra devido à sua proximidade.
  5. 5. A contaminação
  6. 6. Doenças causadas pela Escherichia Coli  Alguns exemplos de doenças que podem ser causadas pela contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) são:  Gastroenterite;  Infecção urinária;  Pielonefrite;  Apendicite;  Peritonite;  Meningite e  Septcemia.
  7. 7. Sintomas de infecção por Escherichia Coli  Os sintomas da infecção surgem, geralmente, de 6 a 8 horas após o consumo do alimento contaminado e, em alguns indivíduos, pode levar a complicações mais graves, como um súbito comprometimento renal, que pode causar uma lesão renal permanente.  Na maioria dos casos, a E. Coli causa somente uma leve gastroenterite que passa em menos de 1 semana. O tipo mais conhecido desta bactéria é a 0104, caracterizada por causar diarreia contendo sangue.
  8. 8. Tipos de E. Coli  Existem diversos tipos de E. Coli, alguns deles são:  EPEC: Enteropathogenic E.coli e E.coli Enteropatogênica  ETEC: Enterotoxic E.coli e E.coli Enterotoxinogênica  EIEC: Enteroinvasive E.coli e E.coli Enteroinvasiva  EHEC: Enterohemorragic E.coli e E.coli Entero-hemorrágica  DAEC: Diffusely adherent E.coli  EAEC: Enteroaggregative E.coli e E.coli Enteroagregativa  UPEC: Uropathogenic E.coli  SEPEC
  9. 9. Tratamento para E. Coli  O tratamento para infecção por E. Coli vai depender do tipo desta bactéria e da infecção que ela provoca. Quando se trata de gastroenterite ou simples diarreia, o tratamento pode ser somente com reidratação, alimentação leve e repouso, mas quando se trata de outras infecções, o médico poderá indicar a toma de antibióticos por 7 ou 14 dias dependendo do tipo da bactéria.  A contaminação com a E. Coli pode ser evitada se o indivíduo cozinhar muito bem a carne, só comer alimentos derivados do leite que sejam pasteurizados, beber água potável e lavar muito bem as frutas e as verduras antes de as comer.
  10. 10. Prevenção da Escherichia Coli (E. Coli)  A prevenção contra a contaminação com a Escherichia Coli consiste em:  Lavar as mãos após usar o banheiro;  Lavar as mãos sempre antes das refeições;  Lavar as mãos antes e depois de preparar as refeições;  Lavar bem os alimentos que são consumidos crus como alface e tomate;  Desinfetar os alimentos que se comem cru, colocando-os de molho, completamente imersos, em 1 colher de sopa para cada litro de água potável e deixar descansar por quinze minutos.
  11. 11. Apresentação de microbiologia Grupo 1º B FEITO PELAS ALUNAS :  Mônica Macêdo Silva N: 25  Wirlayne Monteiro Araújo N:40 Bárbara Aparecida de Souza Lima N:41  Natasha dos Santos Pereira N:27 Sandy do nascimento Pereira N:34

×