Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Slide amar o proximo

4.682 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Slide amar o proximo

  1. 1. Evangelho Segundo o Espiritismo Capitulo XI Amar o próximo como a si mesmo Colocar a imagem do bom samaritano
  2. 2. Certa vez, perguntaram a Jesus qual era o maior dos mandamentos. Ele respondeu assim: “ Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)
  3. 3. Devemos amar o próximo e a nós mesmos. Nos amar ... * É fazer sempre o melhor para nos, sem prejudicar os outros; * É ter respeito consigo mesmo, não prejudicar seu corpo e seu espírito.
  4. 4. Amar o próximo... * É procurar sempre fazer o melhor para ele, mesmo que ele não perceba nossas intenções; * É respeitá-lo, não tentando obrigá-lo a ser como a gente gostaria que ele fosse; * É esclarecê-lo em todos os assuntos que pudermos;
  5. 5. * É também praticar a caridade moral e material, que são a expressão prática do amor; * É seguir o ensinamento do Cristo: Fazer aos outros exatamente o que gostaríamos que nos fizessem e não fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem.
  6. 6. A quem devemos amar, ou seja, quem é o nosso próximo? Parábola do Bom Samaritano
  7. 7. Nós sabem que amar a todos é muito difícil, que ainda não somos perfeitos. * Comecemos a nos esforçar para amar o próximo mais próximo, ou seja, a família e os amigos; tentar ser bom para o esposo, para os filhos, para a mãe e os irmãos, ajudando-os, ouvindo seus problemas, não brigando com eles por bobagens, respeitando-os, tratando-os com carinho, tendo paciência com eles.
  8. 8. Como gostar de uma pessoa muito diferente de nós e no qual achamos cheia de defeitos? * Percebendo que ela é filha de Deus como nós, portanto merece amor; * Refletindo que nós também somos cheios de defeitos e queremos que os outros gostem de nós; * Sabendo que os defeitos das pessoas não vão durar para sempre e que podemos, inclusive, ajudá-las a superá-los.
  9. 9. Devemos amar as pessoas. O amor é a manifestação de Deus em nossas vidas, é a prova de que ele existe; * Ele é o meio mais fácil e rápido para evoluirmos, já que evita que pratiquemos o mal; * Para termos uma vida mais alegre e fazermos felizes aqueles que recebem o nosso amor
  10. 10. O amor é só um, mas é o sentimos que manifestamos de várias formas: * Amor maternal, paternal, filial, fraternal, romântico...
  11. 11. Sabemos que já passamos por muitas vidas, mas as situações não se repetem completamente nunca. Assim, devemos aproveitar o dia de hoje para amar e fazer o máximo de bem que pudermos, para contribuirmos para que o mundo melhore e evitar remorsos. Então lembremos da palavra de Jesus: ” Amarás o teu próximo, como a ti mesmo.”

×