Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Caiu na Rede é Texto

1.493 Aufrufe

Veröffentlicht am

A rede semântica como recurso de criação no texto publicitária

Veröffentlicht in: Bildung, Technologie, Business

Caiu na Rede é Texto

  1. 1. Rede Semântica como recurso de criação publicitária. balanço dormir armadilha cama sexo caça parque Deus teoria Charles Darwin igreja cruz Criatividade
  2. 2. Caiu na Rede é Texto.
  3. 3. A Rede Semântica é um mapa mental de associações linguísticas, seja em significação ou por sequência e consequência. Esse recurso também é conhecido como Palavra-Puxa-Palavra, pois faz com que nossa memória "puxe" palavras ou termos do mesmo universo linguístico de determinado paradigma (palavra-chave, conceito-chave). Por facilitar a compreensão de um texto, redatores publicitários usam a rede semântica em seus discursos. O convencimento pode se tornar mais ágil.
  4. 4. Veja um exemplo. A agência de publicidade Salve criou para a Superinteressante uma série de anúncios com essa técnica. A proposta é convidar o leitor a enxergar super. Para isso, a equipe de criação usa palavras do mesmo universo linguístico das figuras dos anúncios. Confira.
  5. 5. Palavra-chave: água
  6. 6. Palavra-chave: maçã
  7. 7. Palavra-chave: tênis
  8. 8. Palavra-chave: água
  9. 9. Veja mais recursos e procedimentos usados por redatores e criativos publicitários na elaboração de seus discursos persuasivos. www.discutindoaredacao.wordpress.com

×