SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 58
Cronologia da Anapolina 1931 - Abril. Após uma viagem de caminhão que durou 15 horas, o Anápolis Sport chega a Goiás Velho, onde empata com a A. A. União Goyana por 2 X 2, no maior clássico do Estado.
Cronologia da Anapolina 1933 - 3 de Setembro. Na inauguração do Estádio Jundiahy, o Anápolis Sport vence a U. S. Ypamerina por 4 X 1. Vicente Puglisi fez o primeiro gol no estádio.
Cronologia da Anapolina 1935 - O Anápolis Sport recebe a visita do Ypiranga de Pires do Rio. Choveu muito, o que prejudicou a ida do público ao Jundiahy
Cronologia da Anapolina 1941 - O Estádio Jundiahy, do Anápolis Sport, está sendo leiloado para pagar dívidas. O Anápolis Sport encerra provisoriamente as atividades.  Os jogadores, também provisoriamente, passaram a jogar pelo rival, o União Sportiva Operária.
Cronologia da Anapolina 1942 - Maio. O Anápolis Sport, reinicia a sua arrancada técnica, que o leva a ser conhecido como o Pantera Goiano. Importa de Ribeirão Preto um ataque formado por Edmundo Tintias, seu Chico, Riograndinho e Gildo. Setembro. São convocados sete jogadores do Anápolis Sport para a seleção goiana.
Cronologia da Anapolina 1943 - O prestígio do Pantera Goiano aumenta com uma série de vitórias consecutivas: 3 X 2 no Independente, de Uberaba; 2 X 1 no Goiânia Esporte; 2 X 1 no Atlético Goianiense; 4 X 0 no Goyanaz; 3 X 2 no Atlético Goianiense; 2 X 0 no Uberlândia; 4 X 1 no Fluminense Futebol Clube de Araguari; 4 X 1 no Atlético Goianiense; 3 X 0 no A. A. Pirenopolina.
Cronologia da Anapolina 1945 - Até 1945 este time permaneceu imbatível no Estado de Goiás.
Cronologia da Anapolina 1946 - O A.S.C. voltou novamente forte, utilizando-se somente da prata da casa, com a seguinte escalação: Juca, Arnaldo e Odir; Joãozinho, Iberê e Tatu; Júlio, Juvenal (Zanini), Raulino (foto), Zeca e Laudo.
Cronologia da Anapolina 1947 - A U. S. Operária (atual Anápolis F. C.) sagra-se campeã do primeiro grande campeonato goiano do interior. Com o campeonato brasileiro de seleções, as equipes não conseguem segurar seus craques, que partem para outros centros. Em partida amistosa, o Anápolis Sport, goleia a U. E. Operária (atual Anápolis F. C.) por 10 X 2. Jogo realizado no dia 17 de abril. A crise no Anápolis Sport, que deve bastante, aumenta com o afastamento dos Puglisi. É o mês de outubro.
Cronologia da Anapolina 1948 - Finalmente, o Anápolis Sport passa a chamar-se definitivamente Anapolina. A Anapolina estréia vencendo o Ferroviário de Araguari por 3 X 2. A Xata estréia no campeonato goiano, mas vive uma séria crise administrativa, e acaba fazendo uma campanha ridícula, levando duas sonoras goleadas do Goiás E.C., de 7 x 3 e 7 x 1, e ainda perdendo dois jogos por WxO.
Cronologia da Anapolina 1950 - A. A. Anapolina 5 X 1 Operário (atual Anápolis F.C.). Antes da partida, a Rubra distribuiu pelo estádio, folhinhas contendo o dia, a lua e o resultado da partida! A rivalidade já era imensa...
Cronologia da Anapolina 1949 - 11 de Março. O Bangu A. C. do Rio de Janeiro joga na cidade, e vence a Rubra por 4 X 2. Os destaques da partida foram Domingos da Guia pelo Bangu e Zezé, pela Anapolina. Ficha Técnica: 11/03/1949 BANGU 4 x 2 ANAPOLINA (GO). Bangu: Princesa, Domingos da Guia e Nogueira; Madeira, Irani e Sula; Amaral, Moacir (De Paula), Cardoso, Menezes e Newton. Gols: Ginú (Anapolina), Cardoso, Moacir, Moacir, Zezé (Anapolina) e De Paula. A Anapolina vence, invicta, o primeiro campeonato da cidade, e repetiu esse feito por quatro anos seguidos, 1949, 1950, 1951 e 1952.
Cronologia da Anapolina 1951 - Em 10 de junho, é disputado o primeiro clássico entre Anapolina e Anápolis F. C., e a Rubra venceu por 2 x 1, com gols de Júlio e Zeca Puglisi.
Cronologia da Anapolina 1952 -  Anapolina conquista o tetracampeonato da cidade. Com uma equipe não muito acreditada, a Rubra ganha o campeonato, vencendo o Anápolis, na final, por 2 X 1. Nasce o Ipiranga Atlético Clube, o "Gigante do Jundiaí". O primeiro jogo de uniforme foi doado pela Associação Atlética Anapolina. Os "ipiranguistas" também criaram uma rivalidade ferrenha com o Anápolis Futebol Clube, que durou até a desativação do departamento de futebol profissional do clube, na década de 70. Por outro lado, sempre existiu uma grande cordialidade com a Anapolina, e os antigos torcedores do Ipiranga torcem hoje pela Rubra.
Cronologia da Anapolina 1956 -  Faleceu Zeca Puglisi, em 28/07/1956. Hoje seu nome batiza o estádio dos amadores de Anápolis, que é utilizado para treinamentos da Rubra.
Cronologia da Anapolina 1957 -  No ano do cinqüentenário da cidade, realiza-se um torneio entre Anapolina, Anápolis, Ipiranga e Goiás Esporte. O Ipiranga classifica-se para a final, mas tem uma excursão. A Anapolina, usando as camisas do Ipiranga, vence o Anápolis na final por 3 X 2.
Cronologia da Anapolina 1960 -  O último campeonato anapolino no amadorismo é vencido pela Rubra.
Cronologia da Anapolina 1965 -  Em 10 de abril foi inaugurado o Estádio Jonas Duarte, com o jogo São Paulo 4 x 1 Seleção Anapolina. O primeiro gol foi marcado por Rodarte, do São Paulo. Neste mesmo ano, o Anápolis F. C. conquistou o Campeonato Goiano, sendo este o único título conquistado por equipes de Anápolis na era do profissionalismo. A decisão foi no Estádio Jonas Duarte, no dia 28 de novembro, e o Anápolis venceu o Vila Nova por 3x2. Entraram em campo pelo Anápolis: Sorrizo, Nina, Osmar, Paraguaio e Ali; Genésio e Eudécio; Zezito, Dida, Nelson Parrila e Deca. Gols: Nei e Everton (Vila Nova); Deca (2) e Dida (Anápolis).
Cronologia da Anapolina 1967 -   19 de outubro, em Goiânia, a Anapolina conquista uma das maiores goleadas de sua história, vencendo o Goiânia por 7 x 1, em partida válida pelo campeonato goiano.
Cronologia da Anapolina 1970 -   Passando por grave crise financeira, as três equipes profissionais de Anápolis (Anapolina, Anápolis e Ipiranga) se fundem, e surge o Grêmio Esportivo Anapolino, que disputa o campeonato goiano nos anos de 1970 e 1971. O clube não desperta entusiasmo nos torcedores locais, e é desativado ao final do segundo campeonato disputado.
Cronologia da Anapolina 1972 -     O Anápolis e o Ipiranga retornam à disputa do campeonato goiano. A Anapolina prefere se licenciar, e desativa o departamento de futebol profissional.
Cronologia da Anapolina 1975 -A Anapolina retorna à disputa do campeonato goiano, agora com a ausência do Ipiranga. O presidente do time é o Sr. João Gonçalves de Oliveira, torcedor ferrenho da Rubra, que banca praticamente sozinho as despesas do clube nesta ocasião.
Cronologia da Anapolina 1977 -O Anápolis F. C. se licencia por um ano, e a Anapolina é o único representante da cidade no campeonato goiano.
Cronologia da Anapolina 1978 -O Ipiranga retorna, e participa pela última vez do campeonato goiano. Nunca mais as três equipes anapolinas disputariam juntas o campeonato. A Anapolina participa pela primeira vez de um campeonato brasileiro. Um grupo de cinco médicos recém-formados, Pedro Canedo, Abraão Issa, Paulo Augusto, Cláudio de Paiva e Fernando Faria, resolve investir no futebol e assume o controle da Anapolina. O jogo de estréia é contra o Corinthians, em Anápolis, e o resultado é um empate de 0 x 0.
Cronologia da Anapolina 1979 -Pela segunda vez, a Rubra participa do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O grande destaque da Anapolina é o atacante Zé Carlos Paulista, que marca 7 gols, e é um dos maiores artilheiros da primeira fase do campeonato. A título de curiosidade, no final do campeonato os principais artilheiros foram César (América-RJ) e Roberto César (Cruzeiro), com 12 gols.
Cronologia da Anapolina 1980 -A Anapolina participa da Taça de Prata, atual Série B do Campeonato Brasileiro, com uma brilhante participação. A Rubra conquista o primeiro lugar do seu grupo na primeira fase, e disputa com o Sport Recife a vaga na Copa Brasil, atual Série A do Campeonato Brasileiro, sendo eliminada no segundo jogo, em Recife.
Cronologia da Anapolina 1981 -A Anapolina conquista o vice-campeonato da Taça de Prata, atual Série B do Campeonato brasileiro, perdendo na final para o Guarani-SP.
Cronologia da Anapolina 1981 - Anapolina conquista brilhantemente o título goiano dentro de campo, mas perde para o Goiás no "tapetão". Na conquista do primeiro turno, a Anapolina consegue um feito inédito, ficando dez jogos invicta, com nove vitórias consecutivas e um empate.
Cronologia da Anapolina 1982 -  A Anapolina participa brilhantemente da Taça de Ouro, atual Série A do Campeonato Brasileiro, e conquista o 11º lugar, sendo desclassificada nas oitavas de final pelo São Paulo. No primeiro jogo do play-off decisivo, a Rubra venceu o São Paulo em Anápolis por 3 x 1.
Cronologia da Anapolina 1983 -   A Anapolina conquista pela segunda vez o vice-campeonato goiano, perdendo novamente na final para o Goiás. Os anapolinos reclamam muito de Antonio Pereira da Silva, que estreou como árbitro nos jogos finais. Anos mais tarde, ele se tornaria um dos melhores árbitros do Brasil.
Cronologia da Anapolina 1984 -   A Anapolina participa da Copa Brasil, realizando uma fraca campanha. Esta foi a última participação da Xata no campeonato brasileiro da primeira divisão.
Cronologia da Anapolina 1985 -   No campeonato goiano, a Anapolina é a equipe do interior melhor colocada, ficando em quinto lugar. O grande destaque foi no último jogo, quando a Xata goleou o Vila Nova por 5 x 2.
Cronologia da Anapolina 1986 -   O Presidente da Anapolina, Dr. Pedro Chaves Canedo, é eleito deputado federal constituinte. Canedo ainda será reeleito para mais três mandatos, e é considerado o principal dirigente na história da Anapolina, tendo garantido praticamente sozinho a sobrevivência da Xata em suas administrações.
Cronologia da Anapolina 1987 -  O atacante Ivo, da Anapolina, é o grande artilheiro do campeonato goiano, marcando 11 (onze) gols. A Anapolina fica em segundo lugar no torneio seletivo de Goiás, eliminando Anápolis, Vila Nova e Goiânia, e se classifica para disputar o campeonato brasileiro do módulo azul, atual Série C. O grupo da Anapolina na primeira fase é vencido pela Ponte Preta, e a Rubra fica empatada em segundo lugar com a Corumbaense, mas acaba ficando de fora por ter uma vitória a menos.
Cronologia da Anapolina 1988 -  No campeonato goiano, a Rubra inicia uma fase de ostracismo, e termina na penúltima colocação.
Cronologia da Anapolina 1989 - A Anapolina consegue chegar até a terceira fase do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, sendo eliminada pelo Clube do Remo.
Cronologia da Anapolina 1990 - A Anapolina é o único clube representante de Anápolis no campeonato goiano, já que o Anápolis havia sido rebaixado para a segunda divisão.
Cronologia da Anapolina 1991 - A Anapolina é o representante do Centro-Oeste melhor colocado no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, ficando na frente do Gama, Taguatinga, Goiânia, Atlético e Vila Nova.
Cronologia da Anapolina 1992 - A Anapolina consegue quase 100% de aproveitamento nos jogos realizados em Anápolis, e fica muito próxima da classificação na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Cronologia da Anapolina 1993 - Mais uma vez, a Anapolina fica na penúltima colocação do Campeonato Goiano.
Cronologia da Anapolina 1994 - No Campeonato Goiano, a Anapolina fica na décima-terceira colocação, numa disputa com dezoito participantes.
Cronologia da Anapolina 1995 - A Anapolina é obrigada a disputar uma repescagem no Campeonato Goiano, para não ser rebaixada para a Segunda Divisão..
Cronologia da Anapolina 1996 - Outra péssima campanha no Campeonato Goiano, com a Rubra ficando na antepenúltima colocação.
Cronologia da Anapolina 1997 - Mais um ano de péssima campanha no Estadual, em que a Xata fica no décimo lugar, numa disputa com treze equipes.
Cronologia da Anapolina 1998-  No Campeonato Goiano, a Anapolina apresenta um dos desempenhos mais bisonhos de sua história, e é rebaixada para a 2ª Divisão. Porém, graças a sua excelente colocação no ranking da CBF, a Anapolina disputa a Série C após seis anos ausente do Campeonato Brasileiro, e com uma excelente campanha consegue atingir o quadrangular final, obtendo ao final uma brilhante terceira colocação. Avai  0x0 Anapolina
Cronologia da Anapolina 1999-   Novamente a Anapolina disputa a Série C, e participa no grupo do Fluminense-RJ. A Anapolina consegue uma brilhante campanha, incluindo uma vitória no Maracanã, derrotando os tricolores por 1 x 0. Infelizmente, uma irregularidade na documentação do jogador Tupã acaba eliminando a Anapolina do campeonato. No Campeonato Goiano, a Anapolina consegue retornar à 1ª Divisão graças a uma jogada de bastidores, e obtém uma belíssima campanha, ficando no final com a terceira colocação.
Cronologia da Anapolina 1999-   Novamente a Anapolina disputa a Série C, e participa no grupo do Fluminense-RJ. A Anapolina consegue uma brilhante campanha, incluindo uma vitória no Maracanã, derrotando os tricolores por 1 x 0. Infelizmente, uma irregularidade na documentação do jogador Tupã acaba eliminando a Anapolina do campeonato. No Campeonato Goiano, a Anapolina consegue retornar à 1ª Divisão graças a uma jogada de bastidores, e obtém uma belíssima campanha, ficando no final com a terceira colocação.
Cronologia da Anapolina 2000-   Pela Copa João Havelange, Módulo Amarelo, a Anapolina consegue uma brilhante classificação para a segunda fase, e é eliminada pelo Paraná. No Campeonato Goiano, também consegue uma bela campanha, ficando novamente na terceira colocação. Porém, o time acaba beneficiado pela punição imposta ao Vila Nova, que se recusou a disputar a final contra o Goiás, e consegue pela terceira vez o vice-campeonato goiano, além de conquistar pela primeira vez uma vaga na Copa do Brasil.
Cronologia da Anapolina 2001-   A Anapolina termina em oitavo lugar na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, Grupo Norte-Nordeste, com um destaque: a equipe tem o segundo melhor ataque, com 45 gols. Pela primeira vez a Xata disputa a Copa do Brasil, e é eliminada no segundo jogo pelo Santos. A Rubrinha disputa a Taça São Paulo de Juniores, e consegue grande destaque com duas vitórias, sendo eliminada pelo Osasco. No Campeonato Goiano, a Rubra chega ao hexagonal final e fica novamente na terceira colocação.
Cronologia da Anapolina 2002-    O Juventude elimina a Anapolina no primeiro jogo da Copa do Brasil, vencendo em Anápolis por três a um. No Campeonato Goiano, a Anapolina conquista a 1ª Fase do Campeonato (que não teve a participação do Goiás e do Vila Nova), e fica com o troféu "Clomar Vieira". Na classificação final, fica novamente com o terceiro lugar, e com a melhor defesa do campeonato. Na Copa Centro-Oeste, a Anapolina é eliminada pelo CENE-MT no torneio de qualificação. Na série B do Campeonato Brasileiro, o grande destaque da Anapolina é o atacante Espíndola, que termina como terceiro maior artilheiro do torneio, marcando 14 gols.
Cronologia da Anapolina 				2003-    Em sua terceira participação 			na Copa do Brasil, a Anapolina é eliminada 				pelo Náutico no segundo jogo, em Recife. No Campeonato Goiano, a Anapolina faz uma boa campanha na primeira fase, e termina em terceiro lugar. Porém, no "play-off" da segunda fase é surpreendentemente eliminada pelo Real de Itumbiara, que derrota a Rubra dentro do Jonas Duarte, quando a Anapolina precisava apenas do empate para se classificar. No campeonato brasileiro da Série B, a Anapolina enfrenta o Palmeiras (1x2) e o Botafogo (0x4), que haviam sido rebaixados no ano anterior, e conseguem retornar à primeira divisão, respectivamente como campeão e vice.
Cronologia da Anapolina 	2004-  A Rubra disputa pelo sétimo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro. A partir de 2002, passou a vigorar o novo regulamento, com pontos corridos na primeira fase, e a Xata não apresentou bom desempenho nestas edições. Enfrentando agora equipes de primeira linha do futebol brasileiro, o fato de conseguir pelo menos fugir do rebaixamento já é considerado uma grande vitória. No Campeonato Goiano a equipe fez uma péssima campanha, porém obteve duas vitórias históricas contra o seu arqui-rival Anápolis F. C., vencendo no primeiro turno por 3 x 1 e no segundo turno por 6 x 0.
Cronologia da Anapolina 		2005-  A grande novidade do ano na Anapolina é a estréia da nova diretoria. No campeonato goiano, a Rubra sofre derrotas humilhantes, sendo goleada dentro de casa pelo Goiás por 6 x 1. Nas últimas rodadas, o time consegue escapar do rebaixamento. A nova diretoria procura implantar um esquema de trabalho mais profissional. Pela primeira vez em muitos anos, os jogadores não podem reclamar de salários atrasados. Porém, na Série B o time realiza uma péssima campanha, sendo rebaixado para a Série C de 2006. Durante o torneio, o maior destaque foi a vitória sobre o Grêmio, em Anápolis, por 4x0.
Cronologia da Anapolina 2006-  Depois de vários anos, finalmente a Anapolina consegue disputar a fase final do campeonato goiano, depois de realizar uma excelente campanha na primeira fase. Na semifinal, a Rubra é eliminada pelo Atlético, e fica na terceira colocação. Os grandes destaques da equipe no campeonato foram o goleiro Mateus, o zagueiro Alex Guerreiro e o atacante Bira, vice-artilheiro com 13 gols. Na Série C de 2006, a Rubra consegue atingir até a terceira fase do torneio, realizando uma campanha muito irregular, e fica de fora do octogonal final do torneio. Bira comemorando o terceiro gol, na vitoria de 3x1 sobre o Atlético.
Cronologia da Anapolina 2007- O Conselho Deliberativo da diretoria chega a cogitar um licenciamento da Anapolina no campeonato goiano, hipótese que rebaixaria o time para a terceira divisão. O radialista Fred Paraíba assume a presidência, e comanda a equipe com grandes dificuldades no campeonato goiano, trocando de técnico quatro vezes durante o torneio, e conseguindo livrar o time do rebaixamento nas últimas rodadas. Depois de vários anos, a Anapolina não disputa o campeonato brasileiro.
Cronologia da Anapolina 2008- Pelo segundo ano consecutivo, o radialista Fred Paraíba dirige a Anapolina no campeonato goiano. Sem estrutura financeira, vários jogadores e técnicos abandonam o time, e durante o campeonato a Xata é humilhada com goleadas históricas em alguns jogos. Com grandes dificuldades, o time é comandado nos jogos finais pelo ex-jogador De Paula, que consegue livrar a Rubra mais uma vez do rebaixamento para a segunda divisão.
Cronologia da Anapolina 2009– A Anapolina passa por sérias dificuldades financeiras, ameaçando não disputar o campeonato goiano. A CBF cria a série D, Anapolina disputava em um grupo que tinha Anapolina, Crac, Araguaia-MT, Brasilia-DF. Mesmo com adversarios fracos a Rubra não conseguiu passar da primeira fase.
Cronologia da Anapolina 2010– A Anapolina monta um time forte, e da Trabalho para os times da capital. Destaque pela goleada de 5x2 no Goiás na serrinha, e 2x1 no Jonas Duarte. Liderado pelo Atacante Maranhão a Rubra faz grandes exibiçoes. Mesmo assim não conseguiu a classificação

Weitere ähnliche Inhalte

Andere mochten auch

MEDICAMENTOS SÉCULO XIX
MEDICAMENTOS SÉCULO XIXMEDICAMENTOS SÉCULO XIX
MEDICAMENTOS SÉCULO XIXUrano Andrade
 
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζω
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις ΑγκαλιάζωΟ καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζω
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζωoekk
 
Quatro leis da espiritualidade
Quatro leis da espiritualidadeQuatro leis da espiritualidade
Quatro leis da espiritualidadeJNR
 
Definición de elementos que participan para que exista fuego
Definición de elementos que participan para que exista fuegoDefinición de elementos que participan para que exista fuego
Definición de elementos que participan para que exista fuegoanthony19
 
Projeto sobe semear sorrisos brillhantes publicar
Projeto sobe  semear sorrisos brillhantes  publicarProjeto sobe  semear sorrisos brillhantes  publicar
Projeto sobe semear sorrisos brillhantes publicarLurdes Meneses
 
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados) - Narcizo R. Colmán
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados)  - Narcizo R. ColmánÑande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados)  - Narcizo R. Colmán
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados) - Narcizo R. ColmánMagno Brito E Silva
 
1 leer texto de habilidades lingüística
1 leer texto de habilidades lingüística1 leer texto de habilidades lingüística
1 leer texto de habilidades lingüísticaPatilu Gonzalez Tellez
 
Television Educativa
Television EducativaTelevision Educativa
Television Educativajalvarezp243
 
Apresentacao tendencias-2013-alessandro
Apresentacao tendencias-2013-alessandroApresentacao tendencias-2013-alessandro
Apresentacao tendencias-2013-alessandroElife Brasil
 
블로그 블로그정보입력
블로그   블로그정보입력블로그   블로그정보입력
블로그 블로그정보입력상희 이
 
Sarau - Arautos Grupo de Teatro
Sarau - Arautos Grupo de TeatroSarau - Arautos Grupo de Teatro
Sarau - Arautos Grupo de TeatroTiago Pavan
 
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012Antonio Carneiro
 

Andere mochten auch (20)

MEDICAMENTOS SÉCULO XIX
MEDICAMENTOS SÉCULO XIXMEDICAMENTOS SÉCULO XIX
MEDICAMENTOS SÉCULO XIX
 
Folclore
FolcloreFolclore
Folclore
 
Meu pai 02/02/2011
Meu pai 02/02/2011Meu pai 02/02/2011
Meu pai 02/02/2011
 
Brise Clube Condomínio
Brise Clube CondomínioBrise Clube Condomínio
Brise Clube Condomínio
 
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζω
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις ΑγκαλιάζωΟ καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζω
Ο καρκίνος του Τραχήλου της Μήτρας προλαμβάνεται – Δράσεις Αγκαλιάζω
 
00026992
0002699200026992
00026992
 
Quatro leis da espiritualidade
Quatro leis da espiritualidadeQuatro leis da espiritualidade
Quatro leis da espiritualidade
 
PYMES_AGUAS
PYMES_AGUASPYMES_AGUAS
PYMES_AGUAS
 
Definición de elementos que participan para que exista fuego
Definición de elementos que participan para que exista fuegoDefinición de elementos que participan para que exista fuego
Definición de elementos que participan para que exista fuego
 
Estructuras
EstructurasEstructuras
Estructuras
 
Projeto sobe semear sorrisos brillhantes publicar
Projeto sobe  semear sorrisos brillhantes  publicarProjeto sobe  semear sorrisos brillhantes  publicar
Projeto sobe semear sorrisos brillhantes publicar
 
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados) - Narcizo R. Colmán
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados)  - Narcizo R. ColmánÑande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados)  - Narcizo R. Colmán
Ñande Ypy Kuéra (Nuestros Antepassados) - Narcizo R. Colmán
 
1 leer texto de habilidades lingüística
1 leer texto de habilidades lingüística1 leer texto de habilidades lingüística
1 leer texto de habilidades lingüística
 
Television Educativa
Television EducativaTelevision Educativa
Television Educativa
 
Apresentacao tendencias-2013-alessandro
Apresentacao tendencias-2013-alessandroApresentacao tendencias-2013-alessandro
Apresentacao tendencias-2013-alessandro
 
블로그 블로그정보입력
블로그   블로그정보입력블로그   블로그정보입력
블로그 블로그정보입력
 
Sarau - Arautos Grupo de Teatro
Sarau - Arautos Grupo de TeatroSarau - Arautos Grupo de Teatro
Sarau - Arautos Grupo de Teatro
 
Мобильное обучение
Мобильное обучениеМобильное обучение
Мобильное обучение
 
23_04_2012
23_04_201223_04_2012
23_04_2012
 
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012
Fotos de encontro do gestar de articuladores com o formador andre doc03122012
 

Cronologia Anapolina 1931-1987

  • 1. Cronologia da Anapolina 1931 - Abril. Após uma viagem de caminhão que durou 15 horas, o Anápolis Sport chega a Goiás Velho, onde empata com a A. A. União Goyana por 2 X 2, no maior clássico do Estado.
  • 2. Cronologia da Anapolina 1933 - 3 de Setembro. Na inauguração do Estádio Jundiahy, o Anápolis Sport vence a U. S. Ypamerina por 4 X 1. Vicente Puglisi fez o primeiro gol no estádio.
  • 3. Cronologia da Anapolina 1935 - O Anápolis Sport recebe a visita do Ypiranga de Pires do Rio. Choveu muito, o que prejudicou a ida do público ao Jundiahy
  • 4. Cronologia da Anapolina 1941 - O Estádio Jundiahy, do Anápolis Sport, está sendo leiloado para pagar dívidas. O Anápolis Sport encerra provisoriamente as atividades. Os jogadores, também provisoriamente, passaram a jogar pelo rival, o União Sportiva Operária.
  • 5. Cronologia da Anapolina 1942 - Maio. O Anápolis Sport, reinicia a sua arrancada técnica, que o leva a ser conhecido como o Pantera Goiano. Importa de Ribeirão Preto um ataque formado por Edmundo Tintias, seu Chico, Riograndinho e Gildo. Setembro. São convocados sete jogadores do Anápolis Sport para a seleção goiana.
  • 6. Cronologia da Anapolina 1943 - O prestígio do Pantera Goiano aumenta com uma série de vitórias consecutivas: 3 X 2 no Independente, de Uberaba; 2 X 1 no Goiânia Esporte; 2 X 1 no Atlético Goianiense; 4 X 0 no Goyanaz; 3 X 2 no Atlético Goianiense; 2 X 0 no Uberlândia; 4 X 1 no Fluminense Futebol Clube de Araguari; 4 X 1 no Atlético Goianiense; 3 X 0 no A. A. Pirenopolina.
  • 7. Cronologia da Anapolina 1945 - Até 1945 este time permaneceu imbatível no Estado de Goiás.
  • 8. Cronologia da Anapolina 1946 - O A.S.C. voltou novamente forte, utilizando-se somente da prata da casa, com a seguinte escalação: Juca, Arnaldo e Odir; Joãozinho, Iberê e Tatu; Júlio, Juvenal (Zanini), Raulino (foto), Zeca e Laudo.
  • 9. Cronologia da Anapolina 1947 - A U. S. Operária (atual Anápolis F. C.) sagra-se campeã do primeiro grande campeonato goiano do interior. Com o campeonato brasileiro de seleções, as equipes não conseguem segurar seus craques, que partem para outros centros. Em partida amistosa, o Anápolis Sport, goleia a U. E. Operária (atual Anápolis F. C.) por 10 X 2. Jogo realizado no dia 17 de abril. A crise no Anápolis Sport, que deve bastante, aumenta com o afastamento dos Puglisi. É o mês de outubro.
  • 10. Cronologia da Anapolina 1948 - Finalmente, o Anápolis Sport passa a chamar-se definitivamente Anapolina. A Anapolina estréia vencendo o Ferroviário de Araguari por 3 X 2. A Xata estréia no campeonato goiano, mas vive uma séria crise administrativa, e acaba fazendo uma campanha ridícula, levando duas sonoras goleadas do Goiás E.C., de 7 x 3 e 7 x 1, e ainda perdendo dois jogos por WxO.
  • 11. Cronologia da Anapolina 1950 - A. A. Anapolina 5 X 1 Operário (atual Anápolis F.C.). Antes da partida, a Rubra distribuiu pelo estádio, folhinhas contendo o dia, a lua e o resultado da partida! A rivalidade já era imensa...
  • 12. Cronologia da Anapolina 1949 - 11 de Março. O Bangu A. C. do Rio de Janeiro joga na cidade, e vence a Rubra por 4 X 2. Os destaques da partida foram Domingos da Guia pelo Bangu e Zezé, pela Anapolina. Ficha Técnica: 11/03/1949 BANGU 4 x 2 ANAPOLINA (GO). Bangu: Princesa, Domingos da Guia e Nogueira; Madeira, Irani e Sula; Amaral, Moacir (De Paula), Cardoso, Menezes e Newton. Gols: Ginú (Anapolina), Cardoso, Moacir, Moacir, Zezé (Anapolina) e De Paula. A Anapolina vence, invicta, o primeiro campeonato da cidade, e repetiu esse feito por quatro anos seguidos, 1949, 1950, 1951 e 1952.
  • 13. Cronologia da Anapolina 1951 - Em 10 de junho, é disputado o primeiro clássico entre Anapolina e Anápolis F. C., e a Rubra venceu por 2 x 1, com gols de Júlio e Zeca Puglisi.
  • 14. Cronologia da Anapolina 1952 -  Anapolina conquista o tetracampeonato da cidade. Com uma equipe não muito acreditada, a Rubra ganha o campeonato, vencendo o Anápolis, na final, por 2 X 1. Nasce o Ipiranga Atlético Clube, o "Gigante do Jundiaí". O primeiro jogo de uniforme foi doado pela Associação Atlética Anapolina. Os "ipiranguistas" também criaram uma rivalidade ferrenha com o Anápolis Futebol Clube, que durou até a desativação do departamento de futebol profissional do clube, na década de 70. Por outro lado, sempre existiu uma grande cordialidade com a Anapolina, e os antigos torcedores do Ipiranga torcem hoje pela Rubra.
  • 15. Cronologia da Anapolina 1956 -  Faleceu Zeca Puglisi, em 28/07/1956. Hoje seu nome batiza o estádio dos amadores de Anápolis, que é utilizado para treinamentos da Rubra.
  • 16. Cronologia da Anapolina 1957 -  No ano do cinqüentenário da cidade, realiza-se um torneio entre Anapolina, Anápolis, Ipiranga e Goiás Esporte. O Ipiranga classifica-se para a final, mas tem uma excursão. A Anapolina, usando as camisas do Ipiranga, vence o Anápolis na final por 3 X 2.
  • 17. Cronologia da Anapolina 1960 -  O último campeonato anapolino no amadorismo é vencido pela Rubra.
  • 18. Cronologia da Anapolina 1965 -  Em 10 de abril foi inaugurado o Estádio Jonas Duarte, com o jogo São Paulo 4 x 1 Seleção Anapolina. O primeiro gol foi marcado por Rodarte, do São Paulo. Neste mesmo ano, o Anápolis F. C. conquistou o Campeonato Goiano, sendo este o único título conquistado por equipes de Anápolis na era do profissionalismo. A decisão foi no Estádio Jonas Duarte, no dia 28 de novembro, e o Anápolis venceu o Vila Nova por 3x2. Entraram em campo pelo Anápolis: Sorrizo, Nina, Osmar, Paraguaio e Ali; Genésio e Eudécio; Zezito, Dida, Nelson Parrila e Deca. Gols: Nei e Everton (Vila Nova); Deca (2) e Dida (Anápolis).
  • 19. Cronologia da Anapolina 1967 -   19 de outubro, em Goiânia, a Anapolina conquista uma das maiores goleadas de sua história, vencendo o Goiânia por 7 x 1, em partida válida pelo campeonato goiano.
  • 20. Cronologia da Anapolina 1970 -   Passando por grave crise financeira, as três equipes profissionais de Anápolis (Anapolina, Anápolis e Ipiranga) se fundem, e surge o Grêmio Esportivo Anapolino, que disputa o campeonato goiano nos anos de 1970 e 1971. O clube não desperta entusiasmo nos torcedores locais, e é desativado ao final do segundo campeonato disputado.
  • 21. Cronologia da Anapolina 1972 -     O Anápolis e o Ipiranga retornam à disputa do campeonato goiano. A Anapolina prefere se licenciar, e desativa o departamento de futebol profissional.
  • 22. Cronologia da Anapolina 1975 -A Anapolina retorna à disputa do campeonato goiano, agora com a ausência do Ipiranga. O presidente do time é o Sr. João Gonçalves de Oliveira, torcedor ferrenho da Rubra, que banca praticamente sozinho as despesas do clube nesta ocasião.
  • 23. Cronologia da Anapolina 1977 -O Anápolis F. C. se licencia por um ano, e a Anapolina é o único representante da cidade no campeonato goiano.
  • 24. Cronologia da Anapolina 1978 -O Ipiranga retorna, e participa pela última vez do campeonato goiano. Nunca mais as três equipes anapolinas disputariam juntas o campeonato. A Anapolina participa pela primeira vez de um campeonato brasileiro. Um grupo de cinco médicos recém-formados, Pedro Canedo, Abraão Issa, Paulo Augusto, Cláudio de Paiva e Fernando Faria, resolve investir no futebol e assume o controle da Anapolina. O jogo de estréia é contra o Corinthians, em Anápolis, e o resultado é um empate de 0 x 0.
  • 25. Cronologia da Anapolina 1979 -Pela segunda vez, a Rubra participa do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O grande destaque da Anapolina é o atacante Zé Carlos Paulista, que marca 7 gols, e é um dos maiores artilheiros da primeira fase do campeonato. A título de curiosidade, no final do campeonato os principais artilheiros foram César (América-RJ) e Roberto César (Cruzeiro), com 12 gols.
  • 26. Cronologia da Anapolina 1980 -A Anapolina participa da Taça de Prata, atual Série B do Campeonato Brasileiro, com uma brilhante participação. A Rubra conquista o primeiro lugar do seu grupo na primeira fase, e disputa com o Sport Recife a vaga na Copa Brasil, atual Série A do Campeonato Brasileiro, sendo eliminada no segundo jogo, em Recife.
  • 27. Cronologia da Anapolina 1981 -A Anapolina conquista o vice-campeonato da Taça de Prata, atual Série B do Campeonato brasileiro, perdendo na final para o Guarani-SP.
  • 28. Cronologia da Anapolina 1981 - Anapolina conquista brilhantemente o título goiano dentro de campo, mas perde para o Goiás no "tapetão". Na conquista do primeiro turno, a Anapolina consegue um feito inédito, ficando dez jogos invicta, com nove vitórias consecutivas e um empate.
  • 29. Cronologia da Anapolina 1982 -  A Anapolina participa brilhantemente da Taça de Ouro, atual Série A do Campeonato Brasileiro, e conquista o 11º lugar, sendo desclassificada nas oitavas de final pelo São Paulo. No primeiro jogo do play-off decisivo, a Rubra venceu o São Paulo em Anápolis por 3 x 1.
  • 30. Cronologia da Anapolina 1983 -   A Anapolina conquista pela segunda vez o vice-campeonato goiano, perdendo novamente na final para o Goiás. Os anapolinos reclamam muito de Antonio Pereira da Silva, que estreou como árbitro nos jogos finais. Anos mais tarde, ele se tornaria um dos melhores árbitros do Brasil.
  • 31. Cronologia da Anapolina 1984 -   A Anapolina participa da Copa Brasil, realizando uma fraca campanha. Esta foi a última participação da Xata no campeonato brasileiro da primeira divisão.
  • 32. Cronologia da Anapolina 1985 -   No campeonato goiano, a Anapolina é a equipe do interior melhor colocada, ficando em quinto lugar. O grande destaque foi no último jogo, quando a Xata goleou o Vila Nova por 5 x 2.
  • 33. Cronologia da Anapolina 1986 -   O Presidente da Anapolina, Dr. Pedro Chaves Canedo, é eleito deputado federal constituinte. Canedo ainda será reeleito para mais três mandatos, e é considerado o principal dirigente na história da Anapolina, tendo garantido praticamente sozinho a sobrevivência da Xata em suas administrações.
  • 34. Cronologia da Anapolina 1987 -  O atacante Ivo, da Anapolina, é o grande artilheiro do campeonato goiano, marcando 11 (onze) gols. A Anapolina fica em segundo lugar no torneio seletivo de Goiás, eliminando Anápolis, Vila Nova e Goiânia, e se classifica para disputar o campeonato brasileiro do módulo azul, atual Série C. O grupo da Anapolina na primeira fase é vencido pela Ponte Preta, e a Rubra fica empatada em segundo lugar com a Corumbaense, mas acaba ficando de fora por ter uma vitória a menos.
  • 35. Cronologia da Anapolina 1988 -  No campeonato goiano, a Rubra inicia uma fase de ostracismo, e termina na penúltima colocação.
  • 36. Cronologia da Anapolina 1989 - A Anapolina consegue chegar até a terceira fase do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, sendo eliminada pelo Clube do Remo.
  • 37. Cronologia da Anapolina 1990 - A Anapolina é o único clube representante de Anápolis no campeonato goiano, já que o Anápolis havia sido rebaixado para a segunda divisão.
  • 38. Cronologia da Anapolina 1991 - A Anapolina é o representante do Centro-Oeste melhor colocado no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, ficando na frente do Gama, Taguatinga, Goiânia, Atlético e Vila Nova.
  • 39. Cronologia da Anapolina 1992 - A Anapolina consegue quase 100% de aproveitamento nos jogos realizados em Anápolis, e fica muito próxima da classificação na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
  • 40. Cronologia da Anapolina 1993 - Mais uma vez, a Anapolina fica na penúltima colocação do Campeonato Goiano.
  • 41. Cronologia da Anapolina 1994 - No Campeonato Goiano, a Anapolina fica na décima-terceira colocação, numa disputa com dezoito participantes.
  • 42. Cronologia da Anapolina 1995 - A Anapolina é obrigada a disputar uma repescagem no Campeonato Goiano, para não ser rebaixada para a Segunda Divisão..
  • 43. Cronologia da Anapolina 1996 - Outra péssima campanha no Campeonato Goiano, com a Rubra ficando na antepenúltima colocação.
  • 44. Cronologia da Anapolina 1997 - Mais um ano de péssima campanha no Estadual, em que a Xata fica no décimo lugar, numa disputa com treze equipes.
  • 45. Cronologia da Anapolina 1998-  No Campeonato Goiano, a Anapolina apresenta um dos desempenhos mais bisonhos de sua história, e é rebaixada para a 2ª Divisão. Porém, graças a sua excelente colocação no ranking da CBF, a Anapolina disputa a Série C após seis anos ausente do Campeonato Brasileiro, e com uma excelente campanha consegue atingir o quadrangular final, obtendo ao final uma brilhante terceira colocação. Avai 0x0 Anapolina
  • 46. Cronologia da Anapolina 1999-   Novamente a Anapolina disputa a Série C, e participa no grupo do Fluminense-RJ. A Anapolina consegue uma brilhante campanha, incluindo uma vitória no Maracanã, derrotando os tricolores por 1 x 0. Infelizmente, uma irregularidade na documentação do jogador Tupã acaba eliminando a Anapolina do campeonato. No Campeonato Goiano, a Anapolina consegue retornar à 1ª Divisão graças a uma jogada de bastidores, e obtém uma belíssima campanha, ficando no final com a terceira colocação.
  • 47. Cronologia da Anapolina 1999-   Novamente a Anapolina disputa a Série C, e participa no grupo do Fluminense-RJ. A Anapolina consegue uma brilhante campanha, incluindo uma vitória no Maracanã, derrotando os tricolores por 1 x 0. Infelizmente, uma irregularidade na documentação do jogador Tupã acaba eliminando a Anapolina do campeonato. No Campeonato Goiano, a Anapolina consegue retornar à 1ª Divisão graças a uma jogada de bastidores, e obtém uma belíssima campanha, ficando no final com a terceira colocação.
  • 48. Cronologia da Anapolina 2000-   Pela Copa João Havelange, Módulo Amarelo, a Anapolina consegue uma brilhante classificação para a segunda fase, e é eliminada pelo Paraná. No Campeonato Goiano, também consegue uma bela campanha, ficando novamente na terceira colocação. Porém, o time acaba beneficiado pela punição imposta ao Vila Nova, que se recusou a disputar a final contra o Goiás, e consegue pela terceira vez o vice-campeonato goiano, além de conquistar pela primeira vez uma vaga na Copa do Brasil.
  • 49. Cronologia da Anapolina 2001-   A Anapolina termina em oitavo lugar na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, Grupo Norte-Nordeste, com um destaque: a equipe tem o segundo melhor ataque, com 45 gols. Pela primeira vez a Xata disputa a Copa do Brasil, e é eliminada no segundo jogo pelo Santos. A Rubrinha disputa a Taça São Paulo de Juniores, e consegue grande destaque com duas vitórias, sendo eliminada pelo Osasco. No Campeonato Goiano, a Rubra chega ao hexagonal final e fica novamente na terceira colocação.
  • 50. Cronologia da Anapolina 2002-    O Juventude elimina a Anapolina no primeiro jogo da Copa do Brasil, vencendo em Anápolis por três a um. No Campeonato Goiano, a Anapolina conquista a 1ª Fase do Campeonato (que não teve a participação do Goiás e do Vila Nova), e fica com o troféu "Clomar Vieira". Na classificação final, fica novamente com o terceiro lugar, e com a melhor defesa do campeonato. Na Copa Centro-Oeste, a Anapolina é eliminada pelo CENE-MT no torneio de qualificação. Na série B do Campeonato Brasileiro, o grande destaque da Anapolina é o atacante Espíndola, que termina como terceiro maior artilheiro do torneio, marcando 14 gols.
  • 51. Cronologia da Anapolina 2003-    Em sua terceira participação na Copa do Brasil, a Anapolina é eliminada pelo Náutico no segundo jogo, em Recife. No Campeonato Goiano, a Anapolina faz uma boa campanha na primeira fase, e termina em terceiro lugar. Porém, no "play-off" da segunda fase é surpreendentemente eliminada pelo Real de Itumbiara, que derrota a Rubra dentro do Jonas Duarte, quando a Anapolina precisava apenas do empate para se classificar. No campeonato brasileiro da Série B, a Anapolina enfrenta o Palmeiras (1x2) e o Botafogo (0x4), que haviam sido rebaixados no ano anterior, e conseguem retornar à primeira divisão, respectivamente como campeão e vice.
  • 52. Cronologia da Anapolina 2004-  A Rubra disputa pelo sétimo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro. A partir de 2002, passou a vigorar o novo regulamento, com pontos corridos na primeira fase, e a Xata não apresentou bom desempenho nestas edições. Enfrentando agora equipes de primeira linha do futebol brasileiro, o fato de conseguir pelo menos fugir do rebaixamento já é considerado uma grande vitória. No Campeonato Goiano a equipe fez uma péssima campanha, porém obteve duas vitórias históricas contra o seu arqui-rival Anápolis F. C., vencendo no primeiro turno por 3 x 1 e no segundo turno por 6 x 0.
  • 53. Cronologia da Anapolina 2005-  A grande novidade do ano na Anapolina é a estréia da nova diretoria. No campeonato goiano, a Rubra sofre derrotas humilhantes, sendo goleada dentro de casa pelo Goiás por 6 x 1. Nas últimas rodadas, o time consegue escapar do rebaixamento. A nova diretoria procura implantar um esquema de trabalho mais profissional. Pela primeira vez em muitos anos, os jogadores não podem reclamar de salários atrasados. Porém, na Série B o time realiza uma péssima campanha, sendo rebaixado para a Série C de 2006. Durante o torneio, o maior destaque foi a vitória sobre o Grêmio, em Anápolis, por 4x0.
  • 54. Cronologia da Anapolina 2006-  Depois de vários anos, finalmente a Anapolina consegue disputar a fase final do campeonato goiano, depois de realizar uma excelente campanha na primeira fase. Na semifinal, a Rubra é eliminada pelo Atlético, e fica na terceira colocação. Os grandes destaques da equipe no campeonato foram o goleiro Mateus, o zagueiro Alex Guerreiro e o atacante Bira, vice-artilheiro com 13 gols. Na Série C de 2006, a Rubra consegue atingir até a terceira fase do torneio, realizando uma campanha muito irregular, e fica de fora do octogonal final do torneio. Bira comemorando o terceiro gol, na vitoria de 3x1 sobre o Atlético.
  • 55. Cronologia da Anapolina 2007- O Conselho Deliberativo da diretoria chega a cogitar um licenciamento da Anapolina no campeonato goiano, hipótese que rebaixaria o time para a terceira divisão. O radialista Fred Paraíba assume a presidência, e comanda a equipe com grandes dificuldades no campeonato goiano, trocando de técnico quatro vezes durante o torneio, e conseguindo livrar o time do rebaixamento nas últimas rodadas. Depois de vários anos, a Anapolina não disputa o campeonato brasileiro.
  • 56. Cronologia da Anapolina 2008- Pelo segundo ano consecutivo, o radialista Fred Paraíba dirige a Anapolina no campeonato goiano. Sem estrutura financeira, vários jogadores e técnicos abandonam o time, e durante o campeonato a Xata é humilhada com goleadas históricas em alguns jogos. Com grandes dificuldades, o time é comandado nos jogos finais pelo ex-jogador De Paula, que consegue livrar a Rubra mais uma vez do rebaixamento para a segunda divisão.
  • 57. Cronologia da Anapolina 2009– A Anapolina passa por sérias dificuldades financeiras, ameaçando não disputar o campeonato goiano. A CBF cria a série D, Anapolina disputava em um grupo que tinha Anapolina, Crac, Araguaia-MT, Brasilia-DF. Mesmo com adversarios fracos a Rubra não conseguiu passar da primeira fase.
  • 58. Cronologia da Anapolina 2010– A Anapolina monta um time forte, e da Trabalho para os times da capital. Destaque pela goleada de 5x2 no Goiás na serrinha, e 2x1 no Jonas Duarte. Liderado pelo Atacante Maranhão a Rubra faz grandes exibiçoes. Mesmo assim não conseguiu a classificação