Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Nächste SlideShare
Fábula a cigarra e a formiga slides
Weiter
Herunterladen, um offline zu lesen und im Vollbildmodus anzuzeigen.

8

Teilen

Herunterladen, um offline zu lesen

A cigarra e a formiga

Herunterladen, um offline zu lesen

A cigarra e a formiga

  1. 1. Nova História da Cigarra e da Formiga
  2. 2. Nova História da Cigarra e da FormigaA Cigarra bateu à porta da Formiga:- Vizinha! Ó vizinha!Esperou, voltou a bater.
  3. 3. Nova História da Cigarra e da FormigaFinalmente a porta abriu-se.- Bom dia, vizinha! -saudou a Cigarra.- Que queres com tanta gritaria? Estava a arrumar a despensa e ia caindo do escadote com a pressa...
  4. 4. Nova História da Cigarra e da Formiga- Desculpa, disse a Cigarra com voz doce -, mas preciso de salsa para o arroz. Não tenho nenhuma no quintal!...
  5. 5. Nova História da Cigarra e da Formiga- Não me admira que não tenhas. Só te ouço cantar - ralhou a Formiga. - Eu trabalho, ganho, poupo para o Inverno!
  6. 6. Nova História da Cigarra e da Formiga- E quem te disse que eu não trabalho?- É... um...enfim. É o que todos dizem. Eu ouço-te todo o dia...
  7. 7. Nova História da Cigarra e da FormigaA Cigarra alisou a saia vermelha bordada a fio de ouro e disse:- Amiga! Nunca te passou pela cabeça que a música ajuda a trabalhar melhor?
  8. 8. Nova História da Cigarra e da Formiga- Eu canto durante o trabalho, pois dá-me prazer cantar. O que faço sai bem feito. E estou sem me arreliar. De tudo é feita esta vida. E não só de trabalhar!
  9. 9. Nova História da Cigarra e da FormigaA Formiga olhava espantada.Ter a alegria da Cigarra e o brilho dos seus olhos negros devia ser bom.- És bem feliz! Não sei cantar!
  10. 10. Nova História da Cigarra e da Formiga- Aprendes, se aceitas a minha ajuda...-Oh! Sim! Espera um pouco, vou buscar a salsa.
  11. 11. Nova História da Cigarra e da Formiga- Obrigada! – disse a Cigarra. Quando queres começar a aprender as minhas cantigas? Empresto-te a minha viola.- Pode ser já hoje!
  12. 12. Nova História da Cigarra e da FormigaDepois do pôr-do-sol, juntaram-se a tocar e a cantar, para gozarem o descanso merecido. Os outros animais corriam a ouvi-las, deliciados...
  13. 13. Nova História da Cigarra e da FormigaDaí por diante tornaram-se amigas inseparáveis.A Cigarra ajudava no trabalho e a Formiga aprendia a tocar e a cantar.
  • aureamoura1980

    Oct. 29, 2019
  • valeriavianadealmeida

    Apr. 26, 2019
  • 2313kathy

    Aug. 16, 2018
  • ElianaCosta4

    Jul. 11, 2018
  • TiagoLima227

    Apr. 28, 2018
  • claudiagatto5

    Jul. 1, 2015
  • bhebeatriz

    Apr. 25, 2015
  • ritucha

    Jan. 28, 2014

Aufrufe

Aufrufe insgesamt

13.251

Auf Slideshare

0

Aus Einbettungen

0

Anzahl der Einbettungen

619

Befehle

Downloads

266

Geteilt

0

Kommentare

0

Likes

8

×