Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

America 1

Primeira aula do Continente Americano, abordando as divisões e os tipos de colonização, e outros detalhes

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

America 1

  1. 1. As duas formas mais utilizadas de regionalização da América consideram dois critérios: Físicos e Étnicos. -Critérios Físicos: América do Norte, América Central e América do Sul; -Critérios Étnicos: América Latina e América Anglo- Saxônica.
  2. 2. A América recebeu 2 tipos de colonização, dependendo do interesse do colonizador: Colônia de Povoamento e Colônia de Exploração. Colônia de Povoamento: Somente EUA e Canadá - Objetivo de habitar; - Mão de obra livre; - Pequenas propriedades; - Lucro investido na colônia; - Produção para o mercado interno. Colônia de Exploração: Toda a América, menos EUA e Canadá. - Objetivo de explorar; - Mão de obra escrava; - Grandes propriedades; - Lucro investido na metrópole; - Produção para o mercado externo.
  3. 3. Na América do Norte localizam-se o Canadá, o Estados Unidos e o México, com uma população de quase 500 milhões de pessoas. -Canadá: 35.000.000 habitantes -Estados Unidos: 335.000.000 habitantes -México: 125.600.000 habitantes
  4. 4. A América Central possui pequenos e desconhecidos países distribuídos em uma parte Ístima (Continental) e outra Insular (Ilhas). -Apresenta enormes desigualdades sociais, e as atividades agrícolas de baixo rendimento respondem pela maior parte da economia. -Possuem alguns dos países mais pobres do mundo, como Haiti e El Salvador. -Atividade turística em crescimento.
  5. 5. A América do Sul se estende por grande área continental, com inúmeros países que apresentam variadas características territoriais, econômicas e sociais, com cerca de 400 milhões de habitantes. -Brasil, Argentina e Chile destacam-se como as economias mais fortes. -Grande dependência da agricultora como fonte de renda. -O Brasil é o maior país, como a maior população e o de economia mais dinâmica.
  6. 6. Existiam vários povos na América antes da colonização, com destaque para os Incas, Maias e Astecas.
  7. 7. Vários foram os países que conquistaram colônias no Continente Americano, contudo apenas três se destacam, por terem conseguido maior território: Espanha, Inglaterra e Portugal. -Os povos nativos resistiram aos invasores, gerando sangrentos conflitos.
  8. 8. Devido a sua grande extensão de norte a sul, a América atravessa várias faixas climáticas, o que justifica sua grande variedade de climas e vegetações.
  9. 9. Destacam-se na América duas grandes formações: -Maciços Antigos: Abrangem os Planaltos, as Planícies e as Montanhas do centro e do leste do continente. -Dobramentos Modernos: Formam os grandes cinturões montanhosos e as cordilheiras localizados no oeste do continente, no sentido norte-sul.
  10. 10. Principais Formações do Relevo: -América do Norte: Montanhas Rochosas; -América Central: Serra Madre; -América do Sul: Cordilheira dos Andes. Principais Bacias Hidrográficas: -América do Norte: Mississipi-Missouri -América do Sul: Amazônica e a Platina.

×