Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Ficha avaliação educação infantil

203.177 Aufrufe

Veröffentlicht am

Ficha de Avaliação Descritiva da Educação Infantil
Sintetizada e de marcar X.

Ficha avaliação educação infantil

  1. 1. EDUCAÇÃO INFANTIL – AVALIAÇÃO 1 2 3 4 BIMESTREALUNO:1. ASPECTOS FÍSICOS 3. ASPECTOS EMOCIONAIS Const Em Const Const Em ConstRespeita limites da folha e do desenho Relaciona-se com colegas, professores e funcionáriosTem equilíbrio, agilidade ao se locomover Sente-se seguro no ambiente escolarSe expressa corporalmente É participativo e cooperativoUsa e aplica força positivamente Acalma-se facilmenteAdaptado ao ambiente Reconhece os colegasBrinca/Interage Reconhece-se pelo nome e característicasParticipa de atividades de recorte, colagem e pintura Gosta dos colegas e os identifica Tem capacidade de resolver conflitos Toma iniciativas Curioso e criativo É alegre e comunicativo2. ASPECTOS SOCIAISObedece as regras 4. ASPECTOS COGNITIVOSTrabalha em equipe Descoberta das letras e escrita de palavrasTem responsabilidade com as atividades de classe Nível de escritaInterage com os amigos nas atividades Comunica-se com clareza e objetividadeEmpresta brinquedos Apresenta seqüência lógica dos fatosRespeita regras e combinados Observa semelhanças e diferenças entre os objetosExpõe novidades e acontecimentos do seu cotidiano Calcula e identifica oral/escrita os numeraisManifesta opiniões pessoais Classifica, ordena e quantifica numericamente Segura corretamente o lápis5. ÁREA EM QUE SE DESTACA Data ____/____/11Const – construídoEm const. – em construção Keilla Reis/2011 EDUCAÇÃO INFANTIL – AVALIAÇÃO 1 2 3 4 BIMESTREALUNO:1. ASPECTOS FÍSICOS 3. ASPECTOS EMOCIONAIS Const Em Const Const Em ConstRespeita limites da folha e do desenho Relaciona-se com colegas, professores e funcionáriosTem equilíbrio, agilidade ao se locomover Sente-se seguro no ambiente escolarSe expressa corporalmente É participativo e cooperativoUsa e aplica força positivamente Acalma-se facilmenteAdaptado ao ambiente Reconhece os colegasBrinca/Interage Reconhece-se pelo nome e característicasParticipa de atividades de recorte, colagem e pintura Gosta dos colegas e os identifica Tem capacidade de resolver conflitos Toma iniciativas Curioso e criativo É alegre e comunicativo2. ASPECTOS SOCIAISObedece as regras 4. ASPECTOS COGNITIVOSTrabalha em equipe Descoberta das letras e escrita de palavrasTem responsabilidade com as atividades de classe Nível de escritaInterage com os amigos nas atividades Comunica-se com clareza e objetividadeEmpresta brinquedos Apresenta seqüência lógica dos fatosRespeita regras e combinados Observa semelhanças e diferenças entre os objetosExpõe novidades e acontecimentos do seu cotidiano Calcula e identifica oral/escrita os numeraisManifesta opiniões pessoais Classifica, ordena e quantifica numericamente Segura corretamente o lápis5. ÁREA EM QUE SE DESTACA Data ____/____/11Const – construídoEm const. – em construção Keilla Reis/2011
  2. 2. Segundo a teoria de inteligências múltiplas do Gardner e nos novos estudos que complementam esta teoria.Quais áreas a criança atua com mais desenvoltura e onde ela se destaca.(a) Existencial: do ser como pessoa integral. Uma visão que, de certa forma, abrange,de maneira contingencial, as demaisinteligências, bem como todo contingencial existencial da história de vida do aluno.(b) Naturalista: do indivíduo que revela maior inclinação pela natureza, pelas Ciências Naturais. Aquele aluno que gosta decolecionar objetos, pesquisar a vida animal e dissecar animais.(c) Pictórica: da pessoa voltada para a parte artística. Esta vocação que a pessoa possui para a música, para as artes Cênicas,ou para as artes Plásticas.(d) Inter e Intrapessoal: aquela que Gaardner continua chamando da mesma forma – que são as "inteligências pessoais".(e) Espacial: também com a mesma denominação anterior.(f) Corporal: que diz respeito, mais especificamente, às habilidades sensoriais e motoras.(g) Verbal: que corresponde à lingüística. (h) A Matemática: que se refere à inteligência lógica e numérica.Em que etapa seu desenho se encontra? (desenho sem intenção ou figurativo)

×