Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Apocalipse escatologia

886 Aufrufe

Veröffentlicht am

Um breve estudo sobre a teoria de Scolfield , mais aceita entre as escatológicas. Nada muito profundo, apenas linear e teórico, contextualizando e oferecendo subsídios para o debate sadio.

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Login to see the comments

Apocalipse escatologia

  1. 1. • “ Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá,; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” ( Hc 2.3) • Gn 3.15 ( A PRIMEIRA PROFECIA ESCATOLÓGICA) • 2 Sm 7.12,13 ( A PROMESSA DE UM REDENTOR) • IS 7.14 – 9.6 – 42.1ª4 ( Predição do futuro REI) • Apc. 13:8 “ O cordeiro de Deus foi morto antes da fundação do mundo”
  2. 2. Para entender o APOCALIPSE é preciso conhecer: • TEXTOS APOCALIPTICOS : • ISAÍAS ( Is. 24-27) – (Is. 34,51,17,65,66) • EZEQUIEL ( Ez 38-39) • JOEL ( Jl 2-3) • ZACARIAS ( Zc 9,12-14) • DANIEL ( Dn 7:13) • AMÓS (Amós 5:18-27) • SOFONIAS ( Sf 1: 14-18 / 2: 1-3) • JUDAS ( Jd 6 – os anjos aprisionados) • AS PALAVRAS DE JESUS ( Mt 24, Mc 13, Lc 21)
  3. 3. (1ª Tes., 4:16,17) Porque o mesmo Senhor descerá .... e assim estaremos sempre com o Senhor. AP 1:3 "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo." MT 24:36,39) "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. ...., assim será também a vinda do Filho do homem." I Coríntios 15:50-54 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”
  4. 4. Ele é também identificado como o Assírio (Isaías 10:24, 31:8, Miquéias 5:5), o rei da Babilônia (Isaías 14:4), Gogue (Ezequiel 38:18), o pequeno chifre (Daniel 7:8), o rei de feroz catadura (Daniel 8:23), um príncipe que há de vir (Daniel 9:26-27), um homem vil, faltando-lhe a dignidade real (Daniel 11:21), o perverso (Isaías 11:4), e o iníquo (II Tess. 2:8). o dragão os diademas estão sobre suas cabeças (conquista espiritual), mas na besta estão sobre seus chifres (conquista política).
  5. 5. • Governo político e bélico • Blasfemará o nome de Deus – receberá satanás. • o próprio anticristo sofrerá um golpe mortal mas será aparentemente reavivado por Satanás, para assombro do mundo inteiro. A partir do meio da tribulação, ele falará com insolência, será adorado pelo mundo, fará guerra contra os santos (os judeus fiéis, especialmente) e prevalecerá contra eles (Daniel 7:8,20,21,24-26) por três anos e meio até o fim desse período. Todos os habitantes da terra serão forçados a receber na mão direita ou na fronte a marca, o nome ou o número do anticristo, admitindo assim que ele é o seu senhor, sem o que não poderão comprar ou vender nada.
  6. 6. A Besta que sai da terra Com dois chifres, parece com um cordeiro (indicando mansidão), mas fala como dragão (enganosamente). Ela será um homem religioso, um sacerdote, chamado o falso profeta (Apóc. 16:13, 19:20, 20:10), e, como o anticristo, ele virá das nações gentílicas: mar e terra parecem ter o mesmo significado (Daniel 7:3 e 17). • FALARÁ PELO DIABO (APC 13) • RESSUSCITA O ANTICRISTO • FAZ UMA IMAGEM PARA O DIABO FALAR ATRAVÉS DELA.
  7. 7. O Instrutor, Maitreya não vem como um líder religioso ou fundador de uma nova religião, mas sim como professor e guia para as pessoas de todas as religiões e para aqueles sem religião. Entre as recomendações de Maitreya está uma mudança nas prioridades sociais de modo que a alimentação, a moradia, a educação e a saúde pública adequada se convertam em direitos universais. Sob a inspiração de Maitreya a humanidade fará as mudanças necessárias e criará um mundo mais razoável e justo para todos. "As esperanças agora são grandes para MEU Reaparecimento. Com alegria ME apresentarei às pessoas. Busquem por MIM e ME encontrarão esperando. Procurem por MIM e peguem Minha mão. EU necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, Compartilhar e Amar"
  8. 8. O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicou uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”. Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos.
  9. 9. • O ANTICRISTO É FERIDO E RESSUSCITADO PROCLAMANDO-SE deus - Dn 9.27 - AP 13:3 • COMEÇAM AS PERSEGUIÇÕES E OS FALSOS CRISTOS - Mt 24: 5 -30 e Mc 13 – APC 13:7-10 • APARECEM AS 2 TESTEMUNHAS E OS 144 MIL A PREGAR O EVANGELHO E A FAZER MILAGRES ( APC 8 a 11) • COMEÇAM AS PRAGAS DOS 7 SELOS E DAS 6 PRIMEIRAS TROMBETAS. – APC. 5 a 11 • VEM O JUÍZO DA SETIMA TROMBETA : O DERRAMAMENTO DAS 7 TAÇAS DA IRA. APC 11
  10. 10. ESPECULAÇÕES SOBRE O NÚMERO DA BESTA... SUPERSTIÇÕES....
  11. 11. 1. APC 6: 1-2 – O CAVALO BRANCO - FALSA PAZ – O ANTICRISTO 2. APC 6:3-4 – O CAVALO VERMELHO – III GUERRA MUNDIAL 3. APC 6:5-6 – O CAVALO NEGRO - FOME E PESTE 4. APC 6: 7-8 – O CAVALO AMARELO – MORTE 5. TERREMOTO MUNDIAL 6. RETORNO DA PERSEGUIÇÃO AOS CRENTES
  12. 12. 1.ÚLCERA DA PELE E TUMORES MALIGNOS ( EX 9:9-11 – DT 28-35) 2.UM TERÇO DAS ÁGUAS SALGADAS - MORTE NOS OCEANOS E ÁGUA TRANSFORMADA EM SANGUE 3.AGUA DOS RIOS E MANANCIAIS TRANFORMADA EM SANGUE (EX 7:17-25 , SL 78.44) 4. AUMENTO DA TEMPERATURA E DIMINUIÇÃO DA LUZ EM UM TERÇO 5. ESCURIDÃO TOTAL (ECLIPSE) 6. 7 REINOS SE LEVANTARÃO CONTRA ISRAEL – INVASÃO DE JERUSALÉM 7. DESTRUIÇÃO TOTAL DO REINO DO ANTICRISTO E JERUSALÉM DIVIDIDA – GRANIZO DE 20-50KG
  13. 13. A segunda vinda do Messias Jesus: o local inicial de Seu retorno será em Bozra, no monte Seir (Isaías 34:1-7, 63:1-6, Habacuque 3:3, Miqueias 2:12-13, Juízes 5:4-5), e Ele virá sobre as nuvens do céu (Mateus 24:30), da mesma forma como Ele deixou a terra (Atos 1:9-11), com poder e grande glória (Apocalipse 19:11-16) . Ele será acompanhado por um grande exército de anjos (Mateus 16:27) e outro de santos da igreja previamente arrebatada (Judas 14-15), mas Ele fará toda a guerra Ele próprio (Isaías 63:1-6). Haverá um abate maciço de todos os exércitos das nações (Apocalipse 19:17-18,21, Ezequiel 39:17-20). Só então as nações gentias perceberão que Deus não rejeitará o Seu povo para sempre (Ezequiel 39:21-29). Outra profecia da Sua vinda é encontrada em Habacuque 3:1-19.
  14. 14. • Passados 1000 anos o diabo é solto para reunir seus exércitos. A trindade satânica se junta e a batalha final começa.
  15. 15. O julgamento dos salvos, aqueles que construíram as suas vidas sobre a fundação de Jesus Cristo, é descrito em 1 Coríntios 3:11-15. Trata-se de um julgamento de obra (singular), em vez de obraS (no plural). O julgamento dos incrédulos tem a finalidade de analisar suas obraS (plural), para demonstrar o seu pecado contra a lei de Deus e a sua rejeição da luz de Deus, e justificar a sua condenação eterna. O julgamento da obra do crente pode resultar em perda de recompensa, “... mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1 Cor. 3:15). O julgamento das obras dos descrentes, por outro lado, resulta nele ser lançado para dentro do Lago de Fogo. Nenhuma exceção é mencionada [todos os que não foram salvos durante esta vida, comparecerão ao Julgamento do Grande Trono Branco e serão justamente condenados ao sofrimento indescritível, inimaginável, consciente, eterno, no Lago de Fogo eterno].
  16. 16. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
  17. 17. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:1-4
  18. 18. • a taça de aceitação - acôrdo de sangue (também chamado acôrdo de servo), por meio do qual se comprometiam a uma vida inteira de serviço um pelo outro.. • a taça de noivado e amizade. - manter uma amizade eterna com os seus filho e filha comuns e entre si mesmas - discussão sôbre os pormenores do contrato de casamento. • a taça da herança. - momento em que a jóvem se tornava oficialmente noiva - Os jóvens da família iam então pelas ruas tocando trombetas (shofars), a anunciar a toda a comunidade que o contrato de casamento (noivado) tinha sido assinado. Se um dêles morresse, o sobrevivente herdava os bens do morto
  19. 19. Depois do contrato de casamento ter sido aceite e do casal ter bebido da terceira taça, o noivo dava prendas à noiva e prometia-lhe que havia de a vir buscar para estar consigo depois de lhe ter preparado um lugar na casa de seu pai. Entretanto a noiva ocupava- se nos preparativos para a sua vida de casada. No seu quarto tinha uma lâmpada a óleo que seria mantida acesa durante as noites. Devia ter cuidado que nunca faltasse óleo na lâmpada, de maneira a que não se apagasse quando o noivo a viesse buscar. Quando saísse à rua durante o dia, usava sempre um véu, que indicava que tinha sido comprada por certo preço e que já pertencia a um homem. O noivo vinha buscar a noiva ao entardecer ou à noite – usualmente entre as seis e a meia noite. Quando com os amigos se aproximava da casa da noiva, êles davam um grito alto e tocavam o shofar, para dizerem à noiva e damas de honor que saíssem imediatamente ao encontro do noivo fora na estrada. Aquelas que não tinham óleo suficiente naquele momento crítico, chegavam atrasadas ao enconto e ficavam para tràs. • a taça de agradecimento.

×