Successfully reported this slideshow.

Só Likes Não Valem

341 Aufrufe

Veröffentlicht am

Conteúdo da palestra realizada na 13º Semana de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís de Jaboticabal (20/05/2015).

Veröffentlicht in: Marketing
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Só Likes Não Valem

  1. 1. SÓ LIKES NÃOVALEM! MARKETING & CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE PARA O FACEBOOK
  2. 2. QUEM SOU EU Junior Souza Redator - Planejamento - Social Media na Geodesign Propaganda & Marketing Experiência em marketing, em empresas de São Paulo (capital). Bacharel em Comunicação Social: Publicidade & Propaganda pela Faculdade de Educação São Luís - Jaboticabal/SP
  3. 3. FANPAGE X PERFIL
  4. 4. FANPAGE X PERFIL Per l deve ser usado somente por pessoa física. A marcas devem trabalhar o makerting fazendo o uso das fanpages. O Facebook tem regras claras e sem aviso prévio os per s de marcas são removidos.
  5. 5. Somente com uma fanpage é possível fazer uso dos insights que a ferramenta oferece e assim segmentar e estudar a melhor maneira de atingir seu público. FANPAGE X PERFIL
  6. 6. INSIGHTS
  7. 7. INSIGHTS Um pouco do painel de dados do Facebook.
  8. 8. INSIGHTS Exemplo de números de uma publicação. Os dados são de clientes reais, por questões contratuais a imagem foi removida.
  9. 9. INSIGHTS O planejamento é primordial para alinhar qual o objetivo a ser seguido e as estratégias que serão adotadas. Em alguns casos há pequenos nichos de mercado dentro de um nicho maior.
  10. 10. FACEBOOK ADS
  11. 11. FACEBOOK ADS Um pouco do painel de dados do Facebook ADS.
  12. 12. FACEBOOK ADS Através do Facebook ADS você constrói uma base de fãs sólida, direcionada e segmentada na rede. É a oportunidade de falar para muito mais pessoas dispostas a ouvir o que a marca/produto tem a dizer. Quando planejado e direcionado o custo benefício é muito bom!
  13. 13. O CONTEÚDO É O REI!
  14. 14. O CONTEÚDO É O REI A marca ou produto é coadjuvante quando está na rede social. Tentar se relevante é importante, mas todo cuidado deve ser tomado para não passar uma mensagem equivocada. Tudo viraliza muito rápido, tanto para bem quanto para o mal.
  15. 15. O CONTEÚDO É O REI Alguém cou com raiva e externou. A criança nasceu no nal de semana e por conta disso não deu tempo de sair na próxima edição da revista impressa.
  16. 16. O CONTEÚDO É O REI Cacau Show...show?
  17. 17. O CONTEÚDO É O REI O bom negócio para a Shutterstock.
  18. 18. O CONTEÚDO É O REI Anna viu a brincadeira, fotografou e postou. Em pouco tempo viralizou.
  19. 19. O CONTEÚDO É O REI A Net ix monitorou e rapidamente aproveitou a oportunidade. Eles inseriram um produto no contexto.
  20. 20. O CONTEÚDO É O REI E estreitaram o relacionamento com o consumidor. É como ganhar um presente agradável e inesperado.
  21. 21. DICAS
  22. 22. DICAS Ÿ Crie conteúdo com identidade própria; Ÿ Faça o SAC 2.0; Ÿ Capa e per l são seu cartão de visita; Ÿ Post com imagens dão muito mais engajamento; Ÿ Vídeos também; Ÿ Promova interação, converse com seu público; Ÿ Não seja formal demais, porém não seja tresloucado; Ÿ Fique de olho na concorrência; Ÿ Monitore; Ÿ Faça bom uso das métricas; Ÿ Cuidado com o spam; Ÿ Quantidade não é qualidade.
  23. 23. O MUNDO ON-LINE NÃO PARA Em 2014 a média foi de 3,3 milhões de posts a cada 60 segundos. Planeje, Monitore, Segmente ou fale para o vazio.
  24. 24. OBRIGADO! Contato: jrsouza@ymail.com facebook.com/josealencar

×