Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Die SlideShare-Präsentation wird heruntergeladen. ×
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Wird geladen in …3
×

Hier ansehen

1 von 13 Anzeige
Anzeige

Weitere Verwandte Inhalte

Diashows für Sie (15)

Andere mochten auch (17)

Anzeige

Ähnlich wie Relatorio ti (20)

Aktuellste (20)

Anzeige

Relatorio ti

  1. 1. PLANO DIRETOR DE INFORMAÇÃO João Paulo Dantas Santana S/A. João Paulo Dantas Santana SALVADOR 2012
  2. 2. João Paulo Dantas Santana PLANO DIRETOR DE INFORMAÇÃO João Paulo Dantas Santana S/A. Relatório técnico, entregue como avaliação parcial da disciplina Fundamentos de Tecnologia da Informação do2º semestre matutino de Ciências Contábeis e Administração. Orientação: Milton Sampaio SALVADOR 2012
  3. 3. RESUMO Este relatório tem como objetivo a aplicação do conhecimento adquirido nas aulas de Fundamentos de Tecnologia da Informação, através de uma autoavaliação, visando traçar um perfil que poderá ser utilizado tanto para autoconhecimento quanto para inserção no mercado de trabalho. Diante deste desafio já se torna latente a difícil tarefa da autoavaliação, em evidenciar suas qualidade e reconhecer as limitações e fraquezas, contudo é enriquecedor a capacidade de desenvolvimento e crescimento que uma atividade como esta pode acrescentar. Este modelo foi elaborado com base nas diretrizes estabelecidas pelo Professor Milton Sampaio, começando pela percepção de pontos fortes e pontos fracos até as propostas a serem alcançadas num futuro próximo. PALAVRAS-CHAVE: conhecimento, autoavaliação, crescimento einformação.
  4. 4. SUMÁRIO Introdução........................................................................................................... 5 Perfil................................................................................................................... 6 Histórico....................................................................................................... 7 Clientes.............................................................................................................. 8 Fornecedores .................................................................................................... 8 Concorrentes ..................................................................................................... 9 Valores .............................................................................................................. 9 Missão ............................................................................................................... 9 Visão de Futuro ................................................................................................ 10 Pontos Fortes .................................................................................................... 10 Pontos Fracos ................................................................................................... 10 Leis .................................................................................................................... 11 Competências .................................................................................................... 11 Recursos ........................................................................................................... 11 Objetivos ........................................................................................................... 12 Resultados ......................................................................................................... 12 Considerações Finais ........................................................................................ 12 Referências ....................................................................................... 13
  5. 5. INTRODUÇÃO Este relatório tem por objetivo apresentar o Plano deDiretor de Informações – PDI da VOCÊ S/A, utilizando como objeto de estudo o estudante de Ciências contábeis João Paulo Dantas Santana4 Aqui, serão apresentadas as estruturas, operacional e estratégica, da vida e da carreira de João Dantas, de acordo com seus parâmetros e pontos de vistas utilizados para avaliar uma organização, ou seja, fornecedores, valores, concorrentes, clientes, pontos fracos, objetivos, recursos e resultados. Para a realização deste trabalho, trabalhamos muito com a autoavaliação e a autocrítica, o que, para muito, se torna uma árdua tarefa, afinal o ser humanotem ampla capacidade em avaliar e criticar o outro, contudo, são poucos que apontam seus defeitos e enfrentam seus egos. Todavia, me sinto amplamente preparado para tão árdua missão, tendo em conta que tenho a meu favor os ensinamentos em sala de aula, que serviram de base para tal feito.
  6. 6. PERFIL Meu Nome é João Paulo Dantas Santana, Nasci no dia 17/12/1992 na cidade do Salvador. Filho de Edvaldo Mendonça de Santana Filho e Claudia Maria Dantas Coelho. Resido no município de salvador/Ba Tenho dois irmãos. Curso o segundo semestre de ciências contábeis na faculdade Ruy Barbosa!
  7. 7. HISTÓRICO Nesta parte, dividiremos meu histórico em dois campos, o pessoal e o profissional, respectivamente: PESSOAL: Minha Familia é Catolica praticante Durante o ensino médio sempre estive a frente de gincanas, trabalhos escolares e projetos dentro do colégio e fora do colégio! Já organizei show’s dentro do colégio que eu estudava, onde o diretor me designava uma renda e eu organizava tudo! PROFISSIONAL: Eu trabalhei na empresa que o meu pai é dono, onde fui recepcionista por 1 ano. Parei de trabalhar apenas por que precisava de mais tempo pra estudar no terceiro ano!
  8. 8. CLIENTES Empresas que necessitem de auditoria e de Assessoria contábil FORNECEDORES Divididos em duas esferas: Fornecedores Educacionais:A Faculdade Ruy Barbosa, onde estudo,me viabiliza seus serviços acadêmicos,conteúdos diversos (inclusive administrativos), o que me permite aprofundar meus conhecimentos, me qualificando pro mercado. Fornecedores Financeiros: Minha família, que entende que meu emprego não gera capital pra mim, e assume todas as minhasdespesas e me permite planejar meu futuro.
  9. 9. CONCORRENTES Pessoas formadas em ciências contábeis com escritórios ou ate empreendedores individuais. VALORES Os valores são meu alicerce. São meu cartão de visita, e dizem tudo sobre mim. Dos valores, surge a missão, a visão de futuro e os objetivos. Estes valores representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações da organização. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral. Sendo assim, foram descritos os seguintes valores: responsabilidade, competência, honestidade, envolvimento social, discrição, zelo, criatividade e bom humor. MISSÃO A minha missão é conseguir me formar no curso que eu escolhi e no final do curso, abrir meu escritório para poder ter uma vida confortável!
  10. 10. VISÃO DE FUTURO Meu planejamento para o futuro é montar meu escritório de contabilidade/advocacia junto com um amigo que é formado em direito. Nós já temos o projeto pronto, estamos apenas esperando eu completar o meu curso para começarmos essa nova caminhada! PONTOS FORTES Com base na analise das minhas realizações, concluo que dentre os meus pontos fortes estão sem duvida: A Responsabilidade; A Criatividade; A Oratória; O Bom Humor; A Capacidade de adequação aos variados tipos de ambientes; A Prestatividade; A Habilidade em lidar com diferentes tipos de pessoas. PONTOS FRACOS Com base uma autoavaliação também foram detectadas algumas deficiência, que devem ser descritas: A falta de uma segunda língua Me estresso facilmente
  11. 11. LEIS As Leis determinam o comportamento das empresas e das pessoas, sejam elas leis civis, fiscais, e porque não as penais. É o regramento jurídico que diz como proceder, o que pode e como pode ser feito. Para toda área existe uma lei que a ordene. Na área de Administração, seguimos um rígido código de ética profissional, presente no Conselho Federal de Administração, que garante direitos e deveres de um Administrador. COMPETÊNCIAS São um conjunto de conhecimentos, habilidades, comportamentos e aptidões que possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades, podendo ser dividas da seguinte forma: Técnicas: qualificação, especializações Comportamentais: gerenciar tempo e recursos, compromisso com resultados Gerenciais: controlar gastos com eficácia e eficiência RECURSOS Os recursos são todos os investimentos empregados para manter uma organização, sejam eles, financeiros ou humanos: meus vencimentos; meu tempo; minha atenção e dedicação são exemplos de tudo que vem sendo empenhado para garantir minha existência no mercado.
  12. 12. OBJETIVOS Da mesma forma que as metas as empresas devem ter objetivos para o futuro, tal como ampliação de mercado, estabelecer novos horizontes, portanto duas novas metas foram estabelecidas: Ser um grande executivo capaz de humanizar o mundo administrativo; e, como já foi dito por mim, anteriormente, alçar novos horizontes com a minha ONG. RESULTADOS Um mundo melhor, com mais amor ao próximo e respeito às diferenças. CONSIDERAÇÕES FINAIS De acordo com abibliografia e com os ensinamentos em sala de aula, observei a complexidade e importância do uso correto e adequado da tecnologia da informação. O planejamento estratégico deve ser construído com base nos pontos fortes e fracos de uma organização e a TI é fundamental na construção deste plano estratégico e consequentemente um plano operacional para ultrapassar as barreiras e alcançar novos horizontes.
  13. 13. REFERÊNCIAS CRUZ, Tadeu. Sistemas de Informações Gerenciais – Tecnologias da Informação e a Empresa do Século XXI. 3ª ed. Revista, Atualizada e Ampliada, São Paulo: Atlas, 2009. REZENDE, Denis Alcides e ABREU, Aline França de. Tecnologia da Informação – Aplicada a Sistemas de Informação Empresariais. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2001

×