Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Jane

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Jane

  1. 1.  (...) processo através do qual a profissão busca explicar e intervir na realidade, definindo sua direção social” (YASBEK, 2009, 144) o que inclui a análise de suas particularidades enquanto profissão avaliada a partir de aspectos: Ético-políticos Teórico-metodológicos Técnico operativosEstes aspectos são contextualizados, condicionados pelo solo histórico-social onde se materializa e do qual se nutre e das relações que estabelece com a sociedade de seu tempo.“o olho que não aprende a ver não enxerga” (Marx, III Manuscrito)
  2. 2.  o que é essa profissão, como surge e como se conformou historicamente, que transformações sofreu (condições sócio- históricas e seus rebatimentos na profissão), como foi influenciada pelas formas de pensamento humano, que valores a orientaram e orientam, como externa sua imagem e constrói processos identitários, quais foram e são seus compromissos e como se materializam, o que dá base para seu modo de apreensão do real e intervenção. Os fundamentos dão base para a explicação das particularidades e do significado sócio-histórico e ideo-político da profissão ao longo de sua constituição.
  3. 3.  Objeto, força de trabalho que necessita de comando inteligente Visão de homem Sujeito , cidadão que deve protagonizar sua história Todo harmônico maniqueísta, imutável na sua essência Visão de mundo/ sociedade Totalidade contraditória em movimento, unidade na diversidade Racionalidade técnica compartimentada gestão e controle da pobreza Visão do conhecimento ciência e política Racionalidade ética de interface e interdisciplinaridade contemplando a visão transdisciplinar reconhecimento do direito Paulo Freire  o diálogo é uma comunhão de homens que aprendem juntos a pronúncia do mundo e nesse lugar não há ignorantes ou sábios absolutos.

×